Ao optar por Olívio e Tarso, os gaúchos escolheram o atual caminho de trevas

Um empresário gaúcho que assistia ao anúncio de investimentos de R$ 7 bilhões apenas no setor portuário de Santa Catarina (sem contar os projetos de energia, armazenagem, inovação, pequenas empresas), comentou que se sentia como tendo um déjà vu:

-  Este sentimento de desenvolvimento, de governo com rumo e com projetos, que deixa as pessoas com orgulho e com confiança, eu já vi com Antônio Britto no Rio Grande do Sul. Nesta hora é preciso muito cuidado. A prosperidade vai chamar o PT que apoiado pelos funcionários públicos acabará com tudo, transformará tudo em prioridade dos sem-terra. Depois do PT, nunca mais as coisas serão as mesmas. Que a Santa Catarina proteja os catarinenses dos parasitas destruidores porque eles vão aparecer prometendo o paraíso sem dor. Os gaúchos caíram no truque e são os verdadeiros culpados pelo que acontece com eles mesmos. Os gaúchos pediram isso. Trocaram Britto por Olívio e insistiram com o Tarso na direção do atraso.

42 comentários:

  1. Ou seja, sob a pecha de ser um povo politizado, fazemos uma estupidez atrás da outra. Agora colhemos os resultados. O empresário em questão está coberto de razão!!! Politizados coisa nenhuma!!!

    ResponderExcluir
  2. OK, E PORQUE ESTES "SABEDORES" NÃO FORAM AOS RÁDIOS, TVs, DISTRIBUÍRAM FOLHETOS NA ÉPOCA.

    TÁ PARECENDO OS VERSOS DE NOSTRADAMUS, PEGA UMA PARTE AQUI OUTRA LÁ E FALAM QUE ELE FEZ DETERMINADA PREVISÃO.

    SÓ SERVE PARA ESQUIVAR-SE DE FAZER A LIÇÃO DE CASA, AGORA. MUITO FÁCIL.

    ResponderExcluir
  3. finalmente começam a aparecer na imprensa quem são os verdadeiros culpados pela situação de caos que chegou o estado, a gauchada,elegeram governos populistas,demagogos e gastadores,que tem na mentira e enganação sua marca registrada.
    cabe a gauchada agora assumir a responsa e arder com seu bolso, pagando mais impostos para fechar a conta.
    não queiram agora se descolar da responsa pelo colapso do estado.

    ResponderExcluir
  4. Prerfeita análise. O Brasil fez a mesma opção e também estamos pagando o pato por conta destes selvagens de sarjeta.
    Perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Três exemplos de estados que o progresso é muito grande. Santa Catarina, Goiás (principalmente em Anapólis e a infraestrutura rodoviária com duplicações) e Paraná. Qual a diferença desses três estados é que não tem PT e daqui pra frente jamais terá.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente a mais pura verdade !

    ResponderExcluir
  7. Totalmente de acordo com o empresário. E tem mais, acho difícil que essa cultura do atraso saia da alma gauchesca. Saint Hillaire, quando andou por estas plagas, nos idos de 1800, já reportou isto. "Gente riquíssima que vive como animais..." referiu ele. Basta ler.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito!!
    É exatamente isso que eu penso!

    ResponderExcluir
  9. Gaúchos e cariocas são campeões em escolher, nas urnas, o pior possível! A CONTA CHEGOU !

    ResponderExcluir

  10. Uma das maiores obras já feitas no oeste de SC foi a duplicação de 8 km do acesso de Chapecó até a BR 282. É uma obra com iluminação central, com via laterais e muitos viadutos. Foi uma obra de engenharia fantástica. Associado a isto, está o moderno aeroporto, que é um exemplo de administração e organização, que diga-se de passagem é do município (possui linhas da Gol, Tam e Azul).

    E nós aqui orgulho de ser farrapo, ou esfarrapado!!!

    ResponderExcluir
  11. O povo,de maneira geral,é imediatista e acredita nas mentiras de quem quer se eleger.O povo é o maior responsável pela situação que vive o RS e o Brasil.Nos transformamos em pessoas egoístas em que cada um pensa apenas em si mesmo.As pessoas querem se dar bem a qualquer preço.Pensando apenas em si mesmas,as pessoas votam nos candidatos que prometem melhorar suas vidas,mesmo que todo o prometido seja mentira.Como seres humanos,estamos cada vez mais perdendo o senso coletivo.

    ResponderExcluir
  12. Análise perfeita, sem tirar e nem por. Disse tudo em poucas palavras. Olívio foi na realidade o verdadeiro "exterminador do futuro", tendo Tarso apenas colocado a pá de cal. O que mais me entristece, é que no episódio da lamentável EGR, no palanque junto a caricatos prefeitos e deputados,haviam empresário vinculados ao setor de transporte, dando tiros no próprio pé.

    ResponderExcluir
  13. AGORA FOI, ESPERAMOS QUE DAQUI A ALGUNS ANOS NÃO PRECISEMOS DISSER O MESMO DESTE GOVERNO ATUAL.

    ResponderExcluir
  14. Como sempre o editor é seletivo,ou seja, como ele e seus blogueiros asseclas não gostam do PT, o PT é o culpado. Alguém está grávido (a) para botar nas costas do PT poraí gente? A propósito alguém lembra quando o Simon (PMDB) assumiu o governo deixado por Jair Soares (PP)? Disse que o Estado estava quebrado, arrumou para sí a maior greve de todos os tempos do funcionalismo, mas criou o Fundopem e foi o campeão de editor dedreto perdoando dívidas de empresas. Já quando Brito assumiu o governo de Colares, também disse que o Estado estava quebrado, precisa enxugar e tal, privatizou tudo que pode, arrecadou um balaio de $, deu reajuste para o funcionalismo e não pagou, para pagar no governo dele e não pagou. Onde foi o $ da Privatizãção? Já Rigoto, quanto assumiu o governo de Olivio, qual o discurso? Governo quebrado. Resultado:Não deu um centavo de reajusto para o funcionalismo, aumentou o ICMS e não resolveu nada. Veio o governo da dona Yeda com o discurso igual. Resutado: Descarregou no funcionalismo, vendeu ações que restavam do banrisul, pegou emprestimo e disse que entegou o governo para Tarso com as contas empatadas (há controversias. Tarso assume, deu reajuste escalaonado para o funcionalismo, pagou a sua parte e tal, e quem assume? O meu partido é o Rio grande, digo o Sartori do PMDB, e qual o dircurso: O RS está quebrado......mas de novo o PMDB?

    ResponderExcluir
  15. Como sempre o editor é seletivo,ou seja, como ele e seus blogueiros asseclas não gostam do PT, o PT é o culpado. Alguém está grávido (a) para botar nas costas do PT poraí gente? A propósito alguém lembra quando o Simon (PMDB) assumiu o governo deixado por Jair Soares (PP)? Disse que o Estado estava quebrado, arrumou para sí a maior greve de todos os tempos do funcionalismo, mas criou o Fundopem e foi o campeão de editor dedreto perdoando dívidas de empresas. Já quando Brito assumiu o governo de Colares, também disse que o Estado estava quebrado, precisa enxugar e tal, privatizou tudo que pode, arrecadou um balaio de $, deu reajuste para o funcionalismo e não pagou, para pagar no governo dele e não pagou. Onde foi o $ da Privatizãção? Já Rigoto, quanto assumiu o governo de Olivio, qual o discurso? Governo quebrado. Resultado:Não deu um centavo de reajusto para o funcionalismo, aumentou o ICMS e não resolveu nada. Veio o governo da dona Yeda com o discurso igual. Resutado: Descarregou no funcionalismo, vendeu ações que restavam do banrisul, pegou emprestimo e disse que entegou o governo para Tarso com as contas empatadas (há controversias. Tarso assume, deu reajuste escalaonado para o funcionalismo, pagou a sua parte e tal, e quem assume? O meu partido é o Rio grande, digo o Sartori do PMDB, e qual o dircurso: O RS está quebrado......mas de novo o PMDB?

    ResponderExcluir
  16. duvido que tenha algum politico com culhao para vir a publico e defender que é a gauchada a verdadeira culpada pelo colapso do estado e que será levada junto as trevas pelas escolhas que fizeram por políticos mentirosos, demagogos e populistas gastadores.
    não farão pois a gauchada a mais politizada do brasil colocara pra correr uma vez que se descolaram do resultado de suas escolhas,como se tudo fosse culpa do além.

    ResponderExcluir
  17. ENTÃO POVO ERROU, MINISTÉRIO PÚBLICO ERROU, TRIBUNAL DE CONTAS ERROU, TODOS ERRAMOS, E AGORA ? VAMOS CONTINUAR ERRADO ?

    ResponderExcluir
  18. É sempre assim, basta ter um pouco de sucesso econômico, desenvolvimento, que começam a surgir essas figuras nojentas dos ideólogos de esquerda, sindicalistas, liberais universitários, com seu papo furado de justiça social e a "opressão dos mais pobri". Montados nessa discurseira, eles tomam o poder e, depois de encherem o rabo de grana, terminam por destruir por dentro todo o sistema econômico/jurídico/social. São feito câncer, o RS sabe muito bem disso.

    ResponderExcluir
  19. Eu digo sempre nas minhas conversas. O gaúcho metido a politizado, elegeu as duas figuras do atraso, de um partido corrupto(não defendo partido nenhum, todos tem o rabo preso) e incompetentes. A esquerda no mundo todo, caso da Grécia Portugal, acredita que dinheiro dá debaixo de pedra. Quem cria RIQUEZA É A EMPRESA PRIVADA. Empresas estatais em qq país é um cabide de empregos e corrupção.

    - Quem conhece o Paraná, principalmente o interior do estado, vê o que é um estado que gera riqueza, assim é Goiás.

    - Pergunto à quadrilha do mensalão/PETROLÃO/ELETROLÃO, o que a Véia da Mandioca fez no primeiro mandato della....??????????

    ResponderExcluir
  20. É O QUE EU TENHO ESCRITO NO TEU BLOG POLÍBIO:

    OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO QUE VOTARAM EM MASSA EM ATROSO GENRO E OLÍVIO TRUTA SÃO OS PRINCIPAIS CULPADOS PELO PARCELAMENTO DE SALÁRIOS E ATRASOS DE PAGAMENTOS.

    SÃO ELES QUEM QUEBRARAM O ESTADO COM SEU CORPORATIVISMO E OLHO VOLTADO SOMENTE PARA O PRÓPRIO UMBIGO.

    ESTA É A VERDADE ABSOLUTA E INCONTESTÁVEL.

    QUEM NÃO CONCORDA, DEVE APRENDER A RACIOCINAR DIREITO E PARAR DE COMER CAPIM E ALFAFA NAS GAMELAS DE POTREIROS.

    ResponderExcluir
  21. É muito bom que o mito do Gaúcho ser o mais politizado, honesto e integro do país, vá por terra de vez.

    As experiências negativas com Olívio e Tarso, não deixam de ter seus ganhos, pois se não houvesse estas oportunidades, sempre existiria a ideia que estes (PT) poderiam elevar o RS a um patamar de crescimento e desenvolvimento jamais vistos.

    É natural que para muitos que bem conhecem a história de socialistas pelo mundo desde 1917, sabiam de antemão que o resultado é sempre o fracasso. Não existem experiências de sucesso, NENHUMA.

    Estão também corretos que certos Estados, avançam pelo povo ter feito mais acertos do que erros na hora de eleger seus governantes.

    No RS recente, Britto e Yeda, começaram um caminho para a reformulação estrutural, mas tiveram interrompidos este processo, pela visão tacanha de muitos gaúchos. (Faço mea culpa no caso da reeleição do Britto).

    Nos falta educação e cultura política, voltada a democracia com princípios liberais e conservadores.

    ResponderExcluir
  22. Não foram só os dois. Teve Colares e Pedro Simon. Este estado não tem futuro. Imagina que Ana Amélia apoiou a Manuela D'Avila para prefeito!!! Nossas lideranças são um atraso.

    ResponderExcluir
  23. Cada povo tem o governo que merece, simples assim.

    ResponderExcluir
  24. Não adianta mais discutir, tem que ir a caça dos PTs em cada esquina e acabar com eles e jogar de cima de prédios como faz o EI.

    ResponderExcluir
  25. Caro Anonimo das 10:20:
    Nas campanhas eleitorais é isso que acontece. Os cidadãos são alertados sobre as conseqüencias de seu voto. Mas é muito difícl vencer a tentação do traficante que oferece a droga fácil, sem custo nos primeiros meses. Depois que a sociedade/economia/instituições estão viciadas vea conta.
    Mas viciado nunca tem dinheiro para pagar,
    Então entra no furto continuado para sustentar o vício.
    No fim morre como todo viciado.
    O cruel é tortura a parcela sadia da população e ainda lhe atribui a culpa.

    ResponderExcluir
  26. Editor, o RS teve apenas 2 governadores do pt, no mais foram governadores que vocês votaram, principalmente o Britto que é o principal culpado pela crise nas finanças do Estado, depois da sua renegociação.

    ResponderExcluir
  27. O PT, por sua comprovada inabilidade, e incapacidade, de gerar riqueza será um eterno saqueador da riqueza alheia.
    O PT é uma faminta e improdutiva máquina que não se sustenta e por isso vive alerta, e a qualquer sinal de crescimento lá está ele pleiteando o dele.

    ResponderExcluir
  28. Quando o dualismo impera ou o grenalismo, dá nisso. Aqui impera o "balde dos caranguejos"! Tem uma parábola: Reuniram-se 3 empresários, um paulista, um carioca e um gaúcho para montar uma empresa em sociedade. O carioca perguntou; - quanto eu levo nisso?, o paulista perguntou; - quanto vamos nós faturar? e o gaúcho lascou: quanto vocês vão ganhar?...

    Joel

    ResponderExcluir
  29. Ao anônimo das 10:20. Eles provavelmente não foram distribuir folhetos por que estavam trabalhando. E eu pergunto: adiantaria alguma coisa? mesmo vendo o estrago que foi feito muitos ainda defendem.

    ResponderExcluir
  30. Polibio, lamentavelmente esse empresário teu amigo está coberto de razão, o Rio Grande está pagando o preço da lambança da esquerda incompetente e irresponsável que só quer chegar no poder, e uma vez no poder não sabe o que fazer. Daí, mete a mão na cumbuca pra valer. Triste destino o nosso.

    ResponderExcluir
  31. Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS5 de agosto de 2015 às 13:15

    A análise é correta em todos os sentidos, porém, tenho quase certeza de que já nas próximas eleições estaduais, nós gaúchos, os mais politizados, correremos novamente atrás do canto da sereia. Acho que é coisa de DNA, sei lá!

    ResponderExcluir
  32. Nós gaúchos ficamos arrotando orgulho, por motivos não raro imaginários, enquanto éramos governados por irresponsáveis. Agora temos que encarar a realidade. Ou talvez continuaremos no mundo da lua que nem os argentinos.

    ResponderExcluir
  33. SOMOS HOJE, O RESULTADO DE NOSSAS ESCOLHAS PASSADAS.

    MERECEMOS HOJE, EM FUNÇÃO DO QUE PROGRAMAMOS ONTEM.

    TROCARAM O MELHOR MOMENTO DA EXISTENCIA DO RIO GRANDE,DE REALIZAÇÕES, FATOS,TIME ADMINISTRATIVO,PELO SONHO DE UNS GAMBÁS,ESTELIONATÁRIOS POLITICOS
    HOJE, A SEITA DOS DOS OLIVIOS,DOS TARSOS DOS DIRCEUS DOS VACCARIS DAS DILMAS DE PASADENA,DOS PETRALHAS, ESTA SENDO DESMASCARADA COMO UMA QUADRILHA QUE QUEBROU E ASSALTOU O BRASIL.
    NOSSA SORTE É QUE TRAMBICOU NOS ESTADOS UNIDOS, ONDE O FURO É MAIS EMBAIXO E ESTÃO TENDO O QUE MERECEM.

    SERÁ QUE APRENDEREMOS? ACHO QUE NÃO POIS O CEPERGS AINDA CONTINUA CONCUBINADO COM O PETRALHISMO. SÃO SINAIS DE QUE AINDA NÃO CAIU A FICHA PARA OS GAUCHOS.

    ResponderExcluir
  34. Os gaúchos são os responsáveis pelo desastre total do RS. pois deram um cheque em branco para a quadrilha do Lula. O Sartori está apenas tentando evitar o naufrágio e não deve ser responsabilizado e nem cobrado por não estar tendo condições de manter a estabilidade. Devem, todos gaúchos, fazer a mea culpa e ajudar.

    ResponderExcluir
  35. Que bobagem...Olivio nem maioria na Assembléia tinha.

    ResponderExcluir
  36. Quanto mais para esquerda,mais próximo do abismo.

    ResponderExcluir
  37. E uma tremenda injustiça dizer que o Olívio não tinha um programa de governo. Não somente tinha como era o mais telúrico de todos: Sentar a sobra de um cinamomo (árvore que somente da sombra, tem madeira ruim e não serva para mais nada) e ficar confortavelmente acomodado ouvindo o barulho da grama crescer.

    ResponderExcluir
  38. O OLIVIO SÓ GOVERNAVA PARA OS CARROCEIROS,SEM TERRA,OS ÍNDIOS DA BEIRA DE ESTRADA,CHEGAVA A SER BIZARRO,O RS PARECIA QUE ESTAVA SENDO GOVERNADO NA DÉCADA DE 50...E O TARSO ALÉM DE TORRAR TUDO QUE TINHA DE DINHEIRO,FEZ A ALEGRIA DE MILHARES DE CCs PELO ESTADO...O PT ACHA QUE O DINHEIRO PÚBLICO CAI DO CÉU,BASTA IR GASTANDO SEM CONTROLE...DEPOIS,O POVINHO QUE PAGA A CONTA SUPER SALGADA...

    ResponderExcluir
  39. E torço para que os gaúchos desta província votem no próximo candidato do PT ao governo, esta província altamente política.
    Os cabideiros do governo ainda se acham na razão e com moral de fazer greve!
    Torço pelo catarinas para que se desenvolvam com muito sucesso e coloquem esse buraco no chinelo.

    ResponderExcluir
  40. fiquem tranquilos, a gauchada vai eleger Maria do Rosario ou Manuela DAvila nas próximas eleições,uma vez que são os mais politizados doo Brasil.

    ResponderExcluir
  41. Nem o estado americano mais rico, a Califórnia, sobreviveria a duas "bombas atômicas" que foram Olívio e Tarso. A incompetência do DESgoverno de ambos matou qualquer possibilidade do RS se tornar um lugar melhor, nesta e na próxima geração. Já somos mais de um milhão de gaúchos que deixaram o RS em busca de melhor renda e qualidade de vida, grupo que me incluo com muita tristeza. No entanto, a vida não espera e se a gauchada quer continuar errando e andandando pra trás com incompetentes na gestão pública, não preciso ferrar a vida do meu filho num lugar inseguro, com infraestrutura mediocre e com oportunidade de trabalho escassas. A gauchada precisa entender que incompetência na gestão pública é de todos os males o pior de longe, pior que corrupção ou autoritarismo de uma ditadura.

    ResponderExcluir
  42. A SOLUÇÃO primeira para o RGS é ACABAR com a remuneração integral VITALICIA E HEREDITÁRIA de ex-governador. Enquanto isto não for extirpado da Constituição Estadual nada vai mudar, ou melhor, mais vai piorar.

    Como a população não sabe disto e os deputados estando de olho nela pensando neles próprios, o RGS não melhorará.



    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/