À medida que fica cada vez mais visível que ao abandonar o modelo exitoso de austeridade fiscal adotado pelo governo tucano, o governador petista Tarso Genro gerou uma devastadora herança maldita que jogou no colo do seu sucessor, Ivo Sartori, cresce de importância o que fez Yeda Crusius no Piratini.
Ela entregou o governo com dinheiro no caixa único, deixou os depósitos judiciais forrados, entregou ampla margem para empréstimos e passou situação de déficit zero para Tarso.
O reconhecimento tardio do que fez a tucana, mobiliza setores do PSDB para trabalhar seu nome para a disputa do ano que vem em Porto Alegre.
- Na última convenção nacional tucana, Yeda foi a única gaúcha guindada à Executiva do PSDB.
Que amor tu tem por ela editor, o eleitor já deu a resposta nas urnas, se tu ama ela mesmo, não faz ela pagar mais esse mico.
ResponderExcluirO RS e Porto Alegre não merecem uma única gota de suor desta senhora. O gaúcho é um povo ruim, cretino, prefere se chafundar na lama com esta canalha comunista a ter um governo decente. O que fizeram com a Yeda é para ser castigado por um século. Leio que SC já adiantou a primeira parcela do 13° salário aos servidores, e aqui estão recebendo o salário em prestações. Lembram que o 13° dos servidores do RS no governo Yeda foram quitados em outubro do ano? Então, chorem na cama que é quente e fiquem com os PTralhas, gauchada cambada de ignorantes, e ainda dizem: Somos o povo mais politizado. hahahah.......
ResponderExcluirTu és um abestado mesmo, o PMDB e o PSDB sempre governaram o Estado juntos.
Excluirpolibio
ResponderExcluirum exemplo do que foi o governo da yeda
qual foi o governo que colocou quase 50 milhões e em poucos meses colocou uma ponte nova sobre o jacuí
só a yeda conseguiu isso
os demais, ficaram pagando folha de pagamento
e o tarso do pt do lula e da dilma, este enterrou de vez o estado e o entregou quebrado para o sartori, que hoje nem a folha consegue manter em dia, devido ao rombo petista do sr tarso genro ou melhor tanso zero, entenderam
Yeda nos planos do PSDB de Porto Alegre
ResponderExcluirUma semana muito turbulenta no Estado (O escalonamento salarial, o possível aumento de impostos) fez com que o PSDB MUNICIPAL de Porto Alegre começasse a especular o nome da ex-governadora Yeda para prefeita.
Yeda foi a Governadora que conseguiu zerar o déficit do Governo do Estado criando uma esperança para os Gaúchos. Isso foi muito lembrado nas redes sociais durante o anuncio do escalonamento salarial. Yeda hoje é a a melhor alternativa do PSDB para a próxima eleição municipal.
Se concorrer, terá meu voto fechado! Assim pelo menos espero que algumas pessoas corrijam o erro que cometeram em 2010.
ResponderExcluirCertamente que esse nome não traduz a vontade do partido em Porto Alegre, tendo em vista a atuação da Governadora, a qual se deve respeitar, mas que lamentavelmente não promoveu o crescimento do partido durante o seu governo.
ResponderExcluirQual PSDB de Porto Alegre???
ResponderExcluirAcho difícil que a reparação da injustiça venha logo. O eleitor é ignorante e ingrato. Pior ainda, acredita na escumalha esquerdista. Espero que a história se encarregue de colocar no lixo quem merece, e no pedestal aqueles que nas urnas, não obtiveram o tratamento adequado. O RS, ao não reeleger BRITO e YEDA, deu demonstração cabal de seu atraso político, perdendo o bonde da história.
ResponderExcluirA melhor coisa é uma pesquisa!
ResponderExcluirDisputa para Vereadora né? Porque na eleição passada não consegui se eleger Dep Federal e também não conseguiu eleger a filha Vereadora, mesmo com uma das campanhas mais caras. E o candidato dela para Prefeito, Wamber de Lorenzo, fez voto de vereador.
ResponderExcluirO partido do PSDB precisa da YEDA. O Marchezan não tem competência para gerenciar o partido!
ResponderExcluirNem juventude ORGANIZADA ESSE PARTIDO TEM!
A Ieda, governou tendo foco no RS, e ai, qual foi o reconhecimento dos medíocres eleitores gaúchos, dos medíocres políticos gaúchos (cabem neste rol, inclusive os tucanos (que só queriam "o crescimento do partido" onde pode se ler cargos, cargos e cargos)?
ResponderExcluirE a RBS então Macedão? Não entrou din din no departamento comercial, o governo não é "bão". Será que o Marcos Maia troca a mansão dele pela "mansão" da governadora?
O déficit zero - o Duplica RS, que contemplaria a duplicação da RS118 abortado pelo ministro dos transportes (sensacional vitória do PT gaúcho, não é Fontana?)- o cluster de empresas na área da Ford (assombrado pelos espíritos indígenas atraídos pelo PT)- RS10 com o processo de licitação concluído, faltando apenas assinar o início da obra - nada disso e muito mais não foi PERCEBIDO pelos "eleitores do Tarso", então o que temos é que o crime (da não reeleição da Ieda) foi cometido. Infelizmente para esse tipo de crime, não há perdão, o que nos resta é a penitência.
O que também nos resta é a Luciana Genro, Pedro Ruas, Raul Pont, CUT e assemelhados, de volta ao picadeiro, fazendo a única coisa que sabem (e adoram)fazer - azucrinar os governadores que não seguem a cartilha deles.
Eu acho que pedir a volta da governadora ao executivo, seria exigir além do altruísmo cabível num ser humano.
Bah, o Interventor Marchezan Jr. já estava todo borrado de enfrentar o Wambert numa Convenção para ser candidato a Prefeito... Agora a "sujeira" nas calças deve ter aumentado... kkkk
ResponderExcluirVotaria nela, com certeza.
ResponderExcluirMas acho que seria desgastante, o PSDB não daria o apoio necessário como não deu quando ela precisou.
O PSDB não sabe brigar, se impor.
O triste é que tamanha competência esteja sendo desperdiçada.
Perdemos nós, ganhou e Tarso Genro e a sua tão prestativa e fiel filha.
É uma grande mulher, grande política, grande administradora e uma pessoal simples mas, o povo gaúcho tem mais é de votar em qualquer petralha para morrer de fome. Povo mais burro que nós gaúchos nem os nordestinos ganham, e ainda batem no peito como o estado mais politizado. Onde?
ResponderExcluirEstá ahi o resultado de políticas populistas que levaram o Brasil e o Rio Grande a falência, aqui fomos apenmas uma filial do grande projeto nacional de enganação que agora nos coloca junto aqui na América do Sul com outros vizinhos memoráveis, Venezuela e Argentina, ambos também terão crescimento negativo em 2015 enquanto o resto da região terá crescimento acima de 2%.
ResponderExcluirO RGS está apenas colhendo o resultado das políticas petistas de gastar se olhar pro futuro, o Estado quebrou não tem o que fazer, podemos ficar nessas discussões sobre partidos ou ideologicas, mas o certo é que o RGS caminha para trás sem perspectivas de futuro.
Governador reeleito no RS será aquele que terá coragem de colocar as finanças em ordem, reduzir gastos, desinchar a máquina pública e fomentar a iniciativa privada. Esse é o governo que os gaúchos tem que reeleger se quiser ser estado em desenvolvimento. Inveja dos catarinenses.
ResponderExcluirJá trabalhei com a Yeda Crusius.
ResponderExcluirConsidero-a uma pessoa decente e excelente profissional.
Em todas as vezes que ela foi candidata votei nela.
Acho que o RS (o eleitor gaúcho, que se "acha" o mais politizado do Brasil) se deu uma bola nas próprias costas.
Sei que desde a redemocratização do país, nunca um governador se reelegeu no RS.
A Yeda na época pegou o RS da mesma forma que o Sartori pegou agora: todo endividado, sem crédito.
Ela conseguiu em pouco tempo zerar o deficit público e investir no Estado.
Mas o Tarso Genro, com a Polícia Federal nas mãos, fez o que podia e o que não podia para denegrir a imagem da Governadora. Fez operações "fantásticas" com o apoio da imprensa.
A Yeda arrumou a casa.
Mas na hora de recolher os louros e impulsionar ainda mais o Estado (num segundo mandado), o nosso povinho caiu no canto da sereia e votou no Tarso. Preferiu votar no atraso. Já tínhamos tido a experiência de ver o PT na prefeitura de Porto Alegre (onde também deixou as finanças em frangalhos) e um governo pé de chinelo do Olívio que tem como a maior obra a construção da Ford (só que na Bahia e não aqui, onde estava tudo pronto para se instalarem em Guaíba).
Hoje o RIO GRANDE (KKKK) DO SUL não difere em quase nada dos Estados do Nordeste. Se lá eles não tivessem toda a desgraceira das secas, certamente já teriam nos ultrapassado economicamente.
Aqui vivemos em pé de guerra. A última vez que as lideranças políticas do RS se uniram com diversos segmentos da sociedade gaúcha, dentre eles associações empresariais e universidades, como a UFRGS e PUCRS, conseguiram trazer o Polo Petroquímico de Triunfo, responsável por cerca de 95% do total da riqueza gerada no município de Triunfo e 3,5% da riqueza do estado.
A GM em Gravataí multiplicou por várias vezes o PIB municipal.
A FORD poderia ter feito (e faria) o mesmo por Guaíba (se não tivesse sido expulsa do Estado por um governo petista).
Espero que a notícia se confirme (YEDA CANDIDATA A PREFEITURA). Mas, infelizmente, o gaúcho é tão burro, tão desinformado, tão fora da casinha, que deve aleger a tal Manu, pois "ela é bem bonitinha".