O STJ não negou, mas também não concedeu o habeas corpus pedido pelo empreiteiro Marcelo Odebrecht.
O presidente da Corte, Francisco Falcão, pediu mais informações ao juiz Sérgio Moro, avisando que o caso irá para o colegiado do tribunal, que só se reunirá no final de agosto.
Moro tem cinco dias para responder.
A propósito do “convescote” Lulla/FHC :
ResponderExcluirCarta aberta a Fernando Henrique Cardoso.
-Rodrigo Constantino
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/carta-aberta-a-fernando-henrique-cardoso/
Com investigações acontecendo em vários países o "cara" conseguiu a façanha de inviabilizar a empresa. Mesmo que se solto aqui, alguém pedirá a extradição dele. Por ora é até melhor (fisicamente) ficar na prisão.
ResponderExcluirSe foi usado por lulla e sua trupe que fale.
Tenho lido e ouvido de jornalistas, muitos com bom embasamento, de que, apesar de tudo, as instituições estão funcionando. O que me preocupa é quando o "apesar tudo" passa a ser o principal na decisão. Na verdade, algumas instituições estão funcionando em sua plenitude, apesar de, internamente, alguns de seus membros estejam vinculados de alguma forma à quadrilha que está no poder. Fala-se em banda podre da Polícia Federal, em membros "partidarizados" do Ministério Público e de juízes dos nossos tribunais maiores vinculados de forma notória ao petralhismo. Outros, indicados e compromissados com os donos do poder.
ResponderExcluir