A Petrobras anunciou nesta sexta-feira, que limitará as decisões individuais em todos os níveis da companhia, como parte de um conjunto de iniciativas para aumentar seu controle interno. Dessa forma, a estatal passará a tomar decisões colegiadas.
Além disso, uma consultoria externa ficará responsável por receber denúncias de irregularidades, a auditoria interna participará de todas as reuniões de diretoria e a punição a empregados com desvio de conduta ficará mais rigorosa.
"Todos os projetos elaborados e aprovados dentro da companhia agora também têm de ser submetidos à avaliação de uma matriz que leva em conta os possíveis riscos, inclusive do ponto de vista de controle e transparência", diz a Petrobras, em nota.
No texto, divulgado durante cerimônia de devolução de recursos recuperados pelo Ministério Público Federal (MPF), a Petrobras informou que contratará uma ouvidoria externa independente especializada em denúncias internas de indícios de irregularidades.
Depois que roubaram bilhões!
ResponderExcluirBando de ladrões!
SINAL DE FALTA DE RECURSOS, SÓ ISSO.
ResponderExcluirEstão dizendo, confessando, agora que DILMA tomou decisão individual na compra de PASADENA? É o que estão transparecendo.
ResponderExcluirMÁFIA nunca é de um só integrante. Não nos passem de papel de BURROS, Seus SAFADOS diretores PTISTAS!
Na Petrobras ladrão controla ladrão. Gente honesta não pisa naquela
ResponderExcluirratoeira.
Que bom agora vão implantar aquela burocracia burra para igualar em todos níveis de governo. Vai ficar muito melhor mesmo....hahahahaha
ResponderExcluirPara roubar claro!