É escândalo sem precedentes a decisão do MEC de desprezar a Unijuí, 58 anos, 8 mil alunos, universidade comunitária, e optar pela Universidade Estácio de Sá, Rio, para autorizar o funcionamento de uma Faculdade de Medicina em Ijuí, RS.
A Estácio nem tem negócios na cidade.
É uma forasteira mal vinda.
O MEC alega que ambas preencheram todos os requisitos, mas a Estácio de Sá demonstrou maior poder de fogo financeiro.
Uma boutade escandalosa.
Na nota acimas, o deputado Darcísio Perondi, PMDB, que foi tudo uma questão de propina, como nos escândalos do Mensalão e do Petrolão.
O problema não é a Estacio de Sá ser forasteira, o problema é que o nível do ensino praticado por esta instituição está muito abaixo da qualidade de educação da Unijui.... Ou seja, o "ótimo" foi vetado e o "medíocre" contemplado???? Que esses caça niqueis da Estacio, Anhaguera, Uninove, etc continuem sendo medíocres nas suas praças, não no RS!
ResponderExcluirHehehehehehehehehe PATRIA EDUCADORA
ResponderExcluirEscandalo foi ter vindo três cursos de medicina para o RS, ou seja, mesmo recebendo bola nas costas 24 hs por dia da maioria dos políticos do RS e alguns blogueiros..... o MEC mandou 3 cursos para o RS os demais vão para outros estados que tem, inclusive, mais força politica que o RS.
ResponderExcluirA "força politica" que o anônimo 09:44 quis dizer tem o apelido de PROPINA? O reitor da Estácio de Sá tendo ocupado cargos de confiança do Tarso Genro por onde ele andou, e mais, sendo ex vice-reitor da Universidade Federal de Santa Maria é uma "baita coincidência", não?
ResponderExcluirNão me lembro do fhc, a nível federal e a Yeda, a nível estadual ter indicado alguém do PT para qualquer coisa anônimo das 13:12, obviamente que indicaram gente de seus partidos. Tabe não lembro do pessoal do PeTe ter acusado de PROPINA essas indicações.
ResponderExcluir