A TV Câmara transmite ao vivo os novos debates sobre a redução da maioridade penal, porque ainda esta noite poderá ser votada outra proposta.
Desta vez, segundo o editor soube há pouco junto à assessoria do deputado gaúcho Onyx Lorenzoni, a proposta poderá ser aprovada.
Os prognósticos são de que o 'sim" obterá 323 votos, bem mais do que os 303 da derrota desta madrugada.
Políbio, gosto do deputado Onix porque este mostra a que veio, mostra que tem lado, o lado da maioria da população brasileira, não é como alguns deputados que estão sempre em cima do muro, e a gente nunca sabe o que pode sair daquelas cabeças, e dá a impressão que estão sempre negociando o seu voto até o último minuto!
ResponderExcluirExplica prá nóis ae Políbio. Como que um jovem de 16 aos 18 anos, não pode responder por seus crimes e dos 16 anos aos 18 anos tem maturidade para eleger um presidente da república. Explica Políbio, tu que és homem das leis.
ResponderExcluirgosto das previsoes do editor q ja estao virando piada...mais q ele se cuspindo todo ehehe
ResponderExcluirEduardo Cunha é uma águia
ResponderExcluirVai ser aprovado agora querem apostar ?
ISSO AÍ, SE NÃO PODER SER PRESO, TAMBÉM NÃO PODE VOTAR.
ResponderExcluirUnicef aplaude derrota da “Emenda Herodes”. E Barbosa apanha das feras que criou
ResponderExcluirAutor: Fernando Brito
O Dr. Joaquim Barbosa tomou ontem mesmo uma lição do que é tratar opiniões com intolerância, escreveu ele no twiter:
"maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrário a redução da maioridade penal. Estão brincando com fogo!"
Foi dizer que era contra a redução da maioridade penal no Twitter e só apanhou da horda fascistóide que reuniu entre seus seguidores.
Barbosa poderia ter contribuído para o debate e o convencimento. Bastaria ter ligado o telefone para qualquer jornalista e dado uma entrevista mostrando como, do alto do seu saber jurídico e de sua experiência de menino pobre é, além de cruel, inútil o encarceramento ad infinitum de adolescentes.
Claro que teria espaço.
Mas sua estratégia de vaidade e autopromoção não o permite e, assim, imita o pastor Silas Malafaia e proclama suas verdades em 140 caracteres.
Levou uma saraivada de “foras” de sua legião, que você pode ver clicando na reprodução do Twitter, mas não se importa.
Importante é se manter visível, polêmico, sem a discrição que cabe a alguém que recém ocupou a chefia de um dos poderes da República, de quem se deveria esperar ponderação e conteúdo.
Muito melhor fez o Unicef, que publica em seu Facebook um texto saudando a (por pouco, no sufoco) decisão de evitar a redução da maioridade:
O dia em que o Brasil disse sim! Sim à educação, sim ao presente e ao futuro dos adolescentes brasileiros!......
Xi, Joaquim Barbosa está dando beijinho pelos ombros para os faschistas que sempre o apoiaram.