Medo do brasileiro perder emprego aumenta 5,4%

O medo do brasileiro de perder o emprego aumentou 5,4 por cento no mês de junho, na comparação com março, atingindo o maior nível desde setembro de 1999. É o que aponta a pesquisa Índice de Medo do Desemprego (IMD), divulgada nesta sexta-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Na comparação com junho do ano passado, o indicador registrou alta de 36,8%. Se o recorte for entre dezembro e março, o aumento ficou em 32,1%. De acordo com a CNI, os indicadores mostram que as expectativas da população em relação ao mercado de trabalho "continuam se deteriorando".


A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre 18 e 21 de junho de 2015.

Um comentário:

  1. Pois é ....
    E esse medo é bem fundamentado, embora o brasileiro tenha extremada culpa nisso; afinal, Lulla e Dilma não pararam lá com o meu voto, e sim de grande parte desses que estão sendo demitidos.
    Não vai haver solução. Não demora muito e vai começar a faltar gêneros e mercadorias e, a única forma da economia reagir será - em que pese o ministro da fazenda, com letra minúscula, mesmo - com "renuncia" fiscal, que pode ser lida assim: diminuir o tamanho do estado, acabar com estatais cabides de emprego, e tributar o mínimo .... caso contrário, babaos ...
    Aliás, amigo Políbio, você sabia que até na Libéria os alimentos não sofrem taxação? Já do lado de cá do Atlântico ....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/