Grécia aprova trombada com a União Européia. "Não" leva 61% dos votos.

O governo da Grécia comemora a vitória do "não" no plebiscito deste domingo (5) contra um acordo com os credores internacionais.

Com 80% dos votos apurados, 61% haviam optado pelo "não" e 39% pelo "sim", ou seja, não há mais chances de reverter o cenário.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, entrou em contato com líderes europeus nesta noite para tentar retomar as negociações com o bloco nesta segunda (6).

O governo esquerdista grego acha que se fortaleceu para negociar com os credores, mas estes já deixaram claro que não cederão, o que é mais provável, porque se fizerem isto, abrirão as portas para novos inconformados devedores e irão á bancarrota junto com eles. 

10 comentários:

  1. Chupem essa defensores da espoliação austera.

    ResponderExcluir
  2. a eleição desse lunático foi uma verdadeira tragédia grega!

    ResponderExcluir
  3. Bandeira portuguesa junta-se às muitas gregas nos festejos do “não” na Praça Sintagma, em Atenas, onde se festeja com frases fortes: “As pessoas quiseram dizer 'não', mesmo que venham a ficar sem comer”. E há observações sobre o Governo de Passos.(jornal Portugues).

    Povo portugues começa a questionar a inércia de seu governo. Também enfrentando problemas de corrupção dos poderes.

    E nós por aqui somos extremamente medrosos. Estamos aceitando um governo totalmente corrompido e como noticiam também mafioso. Até quando ????

    ResponderExcluir
  4. Um plebiscito desses tem fundo político de jogar para a torcida! O governo pegou o osso mas não sabe bem o que fazer, e então lava as mãos, qualquer que seja o resultado não será responsabilidade deles mas sim da população.

    ResponderExcluir
  5. ALEXIS PONCIO PILATOS TSIPRAS

    ALGUÉM CONCORDA ?

    Agoea ele vai dizer que tudo fez, mas lava as mãos, não foi ele que decidiu.
    DIRÁ QUE A VOZ DOS GREGOS É A VOZ DE DEUS.
    Vai ser um bom exemplo para os bolivarianos petralhas daqui,que seguem a mesma cartilha,calotear,invadir,mentir o quanto der,enquanto der e for possível(como o X9 faz)
    Vamos acompanhar.

    Nunca gostei de idéias de "COMUNIDADE" pois junta caloteiros vagabundos e preguiçosos com gente que produz e trabalha duro ,que cumpre compromissos,e então,reparte,"É IGUALITARIA", entre os que não produziram,preguiçosos a riqueza,dos que trabalharam.

    SOCIALISMO,COMUNISMO,BOLIVARIANISMO É ENROLAÇÃO PARA ROUBAR OS QUE PRODUZEM.

    ResponderExcluir
  6. A Grécia é de outra turma, assim como Portugal e Espanha.
    Os gregos devem cair fora do Euro, reorganizar o país e seguir a vida em frente.
    A vida é mais do que dever em bancos, parabéns aos gregos, que se livrarão de uma dívida impagável.
    Agora, terão que fazer o dever de casa e readaptarem suas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Este plebiscito, por acaso não se utilizou do mesmo tipo de urnas eletrônicas usadas nas eleições do Brasil?

    ResponderExcluir
  8. Os gregos viveram às custas da prosperidade da U.E., incharam seus gastos, criaram DÍVIDAS MONSTRUOSAS, a Alemanha e França permitiram a chegada da Grécia a esse ponto sem retorno, emprestando para um País insolvente. Todos são culpados.

    ResponderExcluir
  9. Ao contrário anonimo das 11:40, a Grécia foi prejudicada ao entrar na U.E. porque sua economia e empresas foram engolidas pelos países mais fortes, como a Alemanha. Tanto é verdade que a Inglaterra não aderiu a UE e resiste até agora. Agora o FMI que se exploda e a Grécia é bem vinda nos Brics, onde é mais fácil de comercializar, afinal só china e índia tem uma população aproximada de 3 bilhões de habitantes que precisam no mínimo comer, beber, tomar agua e se vestir e tirar férias e a Grécia tem tudo isso, em especial, o turismo.

    ResponderExcluir
  10. O anônimo das 12:29 não costuma ler jornais. Quem forçou a entrada da Grécia na zona do Euro foram a França e a Itália contra a opinião da Alemanha. Para conseguir o ingresso, o governo grego falsificou sua contabilidade (alô Brasil...). Os helenos estavam loucos para aderir pois poderiam contar com financiamento barato mas não queriam controlar seus gastos. O resultado era previsto há muito tempo. E seria interessante saber o que os gregos vão vender aos RICs (pois o B já foi deletado) - azeite e vinho?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/