O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo, durante a convenção nacional do PSDB, que nunca "se roubou tanto neste país". O tucano fez a declaração ao criticar o ex-presidente Lula, o PT e a presidente Dilma. "Eu ouvi durante 13 anos alguém que dizia 'nunca como antes'. É verdade, nunca como antes se roubou tanto neste país", declarou Fernando Henrique, em tom irônico.
O tucano lembrou ainda aos militantes e dirigentes do PSDB de momentos importantes da história política do país que ele acompanhou ao longo da vida, como o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, o golpe militar de 1964 e o impeachment de Fernando Collor, em 1992. No entanto, disse o ex-presidente, ele nunca viveu um período político tão conturbado como a governo Dilma.
"Cada momento tem suas peculiaridades, mas eu raramente vi momento como este, em que se acumulam crises de vários tipos. Crise econômica, desemprego, ao mesmo tempo, Congresso fragmentado. Um governo que, para se manter, cria ministérios, num sistema que se chama de presidencialismo de coalisão e hoje é de cooptação, compra. Estamos vendo a desmoralização do atual sistema político", enfatizou.
Ou seja, antes era só um pouquinho rsrsrsrsrs
ResponderExcluirPela primeira vez FHC, do PSDB confessa que houve roubo em seu governo. A diferença que o Roubo do Governo FHC, do PSDB, de Alkmin, Serra, Aécio e Yeda não era permitido investigar, porque FHC nomeou um cupinxa seu de Procurador Geral da República, chamado Geraldo Brindeiro, apelidado pelo ex-senador Pedro Simão, de "engavetador geral da república". Agora não, no governo Lula/Dilma a PF e o MPF investigam para valer. Essa é a diferença.
ResponderExcluirFHC é um dos grandes culpados pela situação em que o Brasil se encontra. Foi ele quem pavimentou a chegada do pilantra de 9 dedos ao poder e silenciou quando deveria ter liderado o golpe fatal no molusco em 2005 quando o mensalão vio à tona! FHC e PSDB nada mais são do que a esquerdalha com punhos de renda!
ResponderExcluirQuando trata-se de DINHEIRO sao todos "amiguinhos" e a militancia fica brigando, mas um dia eles vao perceber que sao somente usados.
ResponderExcluirAnônimo 16:17, a hora se aproxega, aí vai ter petralha descartável sobrando, usados e jogados fora no lixo pelos seus chefões larápios,
ResponderExcluiroutros na cadeia servindo de bois de piranha.
Inclua na lista dos INVESTIGATIVOS, PTRALHA chorão e maledicente das
ResponderExcluir15:48, o TCU - TSE - TRF4.
Esta é a VERDADEIRA DIFERENÇA seu safado!
O único investigador sob comando do desgoverno dilma/lula/PT é a PF.
MPF, TCU, TSE são de outros poderes e existem nos moldes definidos na CF/1988, muito antes de FHC.
FHC é uma controvertida antítese de si próprio.
ResponderExcluirFILHO DE GENERAL , PORÉM ESQUERDISTA , DE CLASSE MÉDIA ALTA.
SE DIZ EXILADO, MAS FUGIU, FOI MESMO VERDADE.
SE DISSE PERSEGUIDO PELOS DE 64, MAS TEVE VIDA BOA NO CHILE E EM PARIS
ENTROU EM SOCIOLOGIA, QUANDO ATÉ CARTEIRO QUE IA NA FACULDADE DA USP - DE SOCIOLOGIA - ERA MATRICULADO LÁ - O CURSO TINHA POUCOS VESTIBULANDOS E A CARREIRA SEQUER ERA RECONHECIDA COMO TAL.
ALIÁS, LEWANDOWSKI FEZ AQUELE CURSO.
COINCIDÊNCIA FATAL.
DEPOIS, APÓS ENTRAREM NA USP NO CURSO MENOS CONCORRIDO DA UNIVERSIDADE, SE TORNARAM DOUTORES.
E CHEGARAM ONDE CHEGARAM.
LEWANDOWKI TEVE MAIS SORTE.
DEPOIS DE CURSAR DIREITO, NA GLORIOSA E DIFICÍLIMA FACULDADE DE DIREITO DO ABC, CONSEGUIU , APÓS ESTÁGIO NA FUNDAÇÃO FULBRAITH, INGRESSAR NA FACULDADE DE DIREITO DA USP, PARA FAZER CURSO DE MESTRADO ...
ENTROU NÃO PELA PORTA DO LARGO DE SÃO FRANCISCO - A PRINCIPAL, A DOS VESTIBULANDOS...
ENTROU PELA PORTA DA LADEIRA DO RIACHUELO, A DO GRÊMIO, A DA POLÍTICA.
E CHEGARAM ONDE CHEGARAM.
ISSO É BRASIL !
CONTRADIÇÕES À PARTE, PODERIA, EM TESE, SE DIZER QUE É CASO DE LEMBRARMOS DE SERES QUE SÃO HÍBRIDOS.
ALGO COMO O RESULTADO DO CRUZAMENTO DE UM GNÚ COM UMA ZEBRA.
AINDA BEM QUE ESTES ÚLTIMOS NÃO SE REPRODUZEM
ALIÁS LEVANDOWSKI, TAMBÉM F