Falta de acerto sobre financiamento do Banrisul paralisa projeto de caminhões da Foton em Guaíba

Não há obra alguma no terreno liberado para que a chinesa Foton instale sua fábrica de caminhões em Guaíba.

O atraso nas obras já cumpre meio ano.

Desde que o novo governo e a nova diretoria do Banrisul assumiram, o projeto é cozinhado em fogo brando, sem decisão sobre o financiamento, R$ 125 milhões, pedido pela Foton.

9 comentários:

  1. O OLIVIO MANDOU A FORD EMBORA COM DINHEIRO EM CAIXA,A FOTON NÃO VAI VIR PORQUE O GRINGO ESTÁ SEM DINHEIRO...O RS SÓ DÁ PRA TRÁS COM ESTES POLÍTICOS...QUE BANDO DE INCOMPETENTES...E AINDA FALAM DO BRITTO...O EX GOVERNADOR VENDEU A DEFICITÁRIA CRT E HOJE ATÉ CARROCEIRO TEM CELULAR,QUE ANTES UM TELEFONE VALIA O PREÇO DE UM CARRO USADO,E TROUXE A GM...HOJE NENHUM FÁBRICA TEM INCENTIVO PRA VIR PARA O RS...OU PEGA O PT OU UM QUE SÓ SE SABE DIZER QUE O RS NÃO TEM DINHEIRO...ESTAMOS BEM ARRUMADOS...

    ResponderExcluir
  2. isso é investir no Bananão dos petistas...

    na boa, so trouxa enterra dinheiro nesse país...

    ResponderExcluir
  3. O Sartori do PMDB vai acabar andando embora mais uma empresa Chinesa, será porque a China é comunista?

    ResponderExcluir
  4. Mas os ching lings ganharam o terreno, ganharam incentivo fiscal e ainda querem a grana para a construção da fábrica, e com certeza vão pagar salários de fome para os funcionários, e depois irão pedir ajuda do governo para que financie a compra de suas carroças!

    ResponderExcluir
  5. OUTRA CHINESA QUE SE VAI.

    NESTES TEMPOS DE DESCONFIANÇAS, SERÁ QUE PETRALHAS NÃO ESTAVAM ATRÁS DESTAS EMPRESAS CHINESAS ? NÃO DÁ PARA DUVIDAR, E GOVERNADORES CAÍAM NA ARMADINHA.

    ResponderExcluir
  6. Políbio,

    Por que a Foton não busca dinheiro na China??

    A China e o Brasil anunciaram U$ 50 bi em investimentos para a Dillminha fazer propaganda.

    A China enfrenta severa desaceleração mesmo mantendo o cambio "travado" em relação ao dolar.

    A Foton, se quisesse, já estaria em Guaíba ou em outra cidade do Brasil(vide FORD)!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  7. anônimo da 18:03, para seu conhecimento, além de bancar a construção da Ford, 450 milhões, isenção de ICMS, isenção de IPTU, o governo do estado bancava hotéis, roupas, passagens aéreas dos executivos da Ford, quando vinham ao RS. Olívio tentou negociar os 450 milhões (diminuir) e a Ford foi embora para a Bahia, as custas do governo Federal, do PSDB. Já a GM aceitou negociar e baixou em torno de 100 milhões e ficou. Ou seja, o que a empresa Chinesa está pedindo é troco.

    ResponderExcluir
  8. anônimo da 18:03, para seu conhecimento, além de bancar a construção da Ford, 450 milhões, isenção de ICMS, isenção de IPTU, o governo do estado bancava hotéis, roupas, passagens aéreas dos executivos da Ford, quando vinham ao RS. Olívio tentou negociar os 450 milhões (diminuir) e a Ford foi embora para a Bahia, as custas do governo Federal, do PSDB. Já a GM aceitou negociar e baixou em torno de 100 milhões e ficou. Ou seja, o que a empresa Chinesa está pedindo é troco.

    ResponderExcluir
  9. A Chinesa vai embora mesmo! Somente quem nunca saiu desse lugar primitivo em que vivemos não sabe que chinês algum sai com dinheiro da China para investir em algum outro lugar que não seja a China.
    Eles sempre fazem isso com dinheiro dos outros, como o lugar primitivo esta falido. O melhor negócio é ir embora.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/