O deputado do PDT, dr. Basségio, iniciou hoje uma rota de grande risco político, já que protocolou na Mesa da Assembléia um pedido de fornecimento dos nomes e datas de nomeações de todos os CCs contratados pelos 55 deputados da Casa nos últimos dois anos.
E também da lista de cada um dos seis servidores que podem prestar serviços para os deputados fora da Assembléia, nas chamadas bases eleitorais. Cada deputado tem direito a seis deles.
O pedido irritou muito os colegas de Basségio, que corre risco de ser cassado, tudo em função de malfeitos com servidores do seu gabinete.
A manobra do trabalhista foi interpretada como tentativa de constrangimento às vésperas da decisão do plenário.
Pelo menos nesse caso ele está coberto de razão.
ResponderExcluirAliás, existem duas medidas fundamentais para moralizar a política brasileira: acabar (ou reduzir ao mínimo) os CC's sem vínculo e as emendas parlamentares individuais. São as duas maiores fontes de corrupção.
Estranho é que não vi ninguém defender essas medidas em tantas manifestações, o que me faz pensar que só o que se busca é uma dança de cadeiras, sem atacar as causas dos problemas.
Sandeman
--Supostos atos cometidos pela deputado são condenáveis, não resta dúvida. Mas o pedido feito pelo referido deputado não teria que partir da mesa diretora da assembléia? Porque constrangimento? Quem não deve não teme. É só fornecer o nome de quem recebe pelo seu trabalho e pronto. Ou não é bem assim... Se não for assim, não é caso de constrangimento e sim de polícia.
ResponderExcluirTradução do que quer dizer o deputado: quem tem telhado de vidro não joga pedra no vizinho.
ResponderExcluirA prática do que ele é acusado não deve ser sua exclusividade...
Polibio, divulga a lista dos CCs dos Deputados Estaduais e Federais com a remuneração !!
ResponderExcluirAparecerão absurdos e com certeza mais Deputados cairão, pois até as árvores sabem que os Deputados mordem seus assessores, inclusive os indicados por eles para cargos no Executivo, pois aqueles tambem deixam uma beirada para quem indica !
Muito inteligente a atitude do Deputado Bassegio. Se ele for cassado vai colocar o judiciário na jogada. A abertura dos sigilos bancários desses CCs vai demonstrar que tem muito deputado se apropriando de parte dos salários de servidores.
ResponderExcluirIsso quer dizer que o que ele fez é pratica comum entre todos. Ele sabe disso, como não quer nomear, agiu desta forma.
ResponderExcluirÉ uma peleia de LARÁPIOS, é um retrato das aulas dos petralhas que
ResponderExcluirse "ESPRAIARAM" a todos os poderes.
Kkkkkkkkk
ResponderExcluirAtrevido e petulante o Nobre Achacador de Passo Fundo, querendo intimidar os demais.
Isso da um samba e tanto
Imagina Voce precisar entregar a sua saúde para uma excelência dessas?
Boa, ladrão que constrange ladrão merece... prisão mesmo, mas pelo menos Baseio vai sair atirando. Tomara que caia e leve mais 30 com ele.
ResponderExcluirO que está acontecendo é briga de quadrilhas!
ResponderExcluirque leve 55 anonimo das 16:29
ResponderExcluirNo site, o cidadão ( que paga tudo isso) não pode consultar quem são os CCs dos deputados !
ResponderExcluirPQ ???????
Não podemos consultar qual a função de cada CC !
PQ ?
Outra coisa, pq temos que pagar CC pra deputado "para manter bases eleitorais" ? e ainda por cima para os funcionários da AL ?
PQ ?
Pq o serviço publico precisa "manter serviços externos" para politico ?
Ta na hora da mídia começar a questionar isso !!!
Se a mídia não ficar em cima......isso nunca vai ter fim !!!
Que absurdo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nos ajudem !!!
Basségio pode não levar os 55, nem 30, mas os de seu próprio partido, PDT, onde ele conhece de olhos fechados, devem estar com as barbas de molho.
ResponderExcluirAssinou o atestado de culpa e quer constranger os demais larápios à votarem contra a cassação. LIXO.
ResponderExcluir