Crise da Petrobrás fecha Estaleiro Mauá no Rio

Rio Grande escapou, mas no Rio o Estaleiro Eisa - Petro Um (antigo Mauá) fechou as portas temporariamente, em razão da crise financeira provocada pelas medidas de adequação da Petrobras à nova realidade financeira surgida a partir da Operação Lavo Jato. 

Em reação ao comunicado, o Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói está convocando todos os funcionários do Estaleiro Mauá para uma concentração na porta do sindicato; “Fechar o Estaleiro Mauá é cuspir na história dos trabalhadores e em todo o esforço do governo para recuperar os investimentos no setor naval", disse Edson Rocha, acrescentando que a corrupção na Petrobras não pode ser motivo para destruir a indústria brasileira.

10 comentários:

  1. Polibio, nao fica repetindo esse negocio de que a crise é por causa da Lava Jato..

    isso é discurso de petista, pô...

    a crise é por causa da incompetência e da roubalheira...

    só faltava agora termos que aceitar ladroes de dinheiro publico para termos "progresso"...

    ResponderExcluir
  2. Chama o Prefeito de Rio Grande, do PT que negociou 4 mil empregos no Porto de Rio Grande para negociar com a Petrobras, e nome do Estaleiro, já que o Prefeito do RJ não se coçou.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que me lembro a Dilma venceu o Aécio no Rio de Janeiro. Então FODAM-SE Cariocas e Fluminenses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Reclamem agora para DILMA para o LULA e pra corja do PT.

    Se não gostarem da frase acima, engulam cru. O sindicato pelego não vai fazer nada, porque os sindicalistas estão garantidos. O trabalhador é que vai chorar.

    ResponderExcluir
  5. Os sindicatos apetralhados não deram um pio quando ficaram sabendo da roubalheira na Petrobrás praticada pelo PT, agora esses parasitas sindicalizados vêm com essa conversa mole de que a corrupção não pode ser motivo para destruir as indústrias do Brasil, claro que é, pela roubalheira, pelo parasitismo sindical, pelo falta de financiamento pois ninguém quer emprestar para a empresa mais endividada no mundo, e pelo total descrédito no país e no governo ladrão apoiado pelo sindicato ladrão!

    ResponderExcluir
  6. PREJUÍZO DA PETROBRAS > 20 BILHÕES > E O BALANÇO ASSINADO POR AUDITORES "INDEPENDENTES" E ENTREGUE CORTE DE NOVA YORK ???

    OBAMA ERA SÓ SORRISO PRA DILLMA. > MENTE QUE EU TE ESCUTO.



    ResponderExcluir
  7. É o LEGADO DA COPA rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Esforço do governo para ativar o polo naval? ora, é exatamente pela ação do governo, incompetente e cheio de falcatruas, que a indústria, não apenas naval, está esfacelada.

    ResponderExcluir
  9. Para a história o que importa é os fatos. Para a ideologia nem a história, nem os fatos importam.

    ResponderExcluir
  10. O próximo a ser fechado é este estaleiro Rio Grande, foco de corrupção e roubalheira do dinheiro público brasileiro.
    A ver que empresas como ECOVIX, ENGEVIX, QGI, estão envolvidas diretamente com a operação Lava Jato, com diretores presos por roubo do dinheiro público.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/