Caixa do Tesouro do Estado do RS não tem dinheiro para os salários deste mês

O governo gaúcho chegará ao final do mês sem caixa para pagar salários integrais de seus funcionários ativos e inativos.

24 comentários:

  1. Este governador incapacitado intelectualmente e seu secretário da fazenda devem colocar os salários deles a disposição dos funcionários, mas duvido, porque são os primeiros a receberem. Como querem administrar o ESTADO ameaçando os que efetivamente trabalham para o Estado. RENUNCIE SE FOR HOMEM.

    ResponderExcluir
  2. O Sartori apoia a Dilma e o PT. Não comenta sobre o Governo do desequilibrado Tarso GEnro, mantem cargos do PT. Esperar o que deste Governo.

    ResponderExcluir
  3. Esta é uma estratégia do governo para parar a lava-jato. vão dar a culpa na operação para a instabilidade financeira. deu pro povo de novo.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, vamos falar sério, eu peguei a conta de luz de dezembro/2014 antes do aumento da pilantra Dilma, tá lá, valor da tarifa 0,465kwh, já na última julho/2015 valor de 0,743kwh, isto é, tive um aumento de 59,78%, arredonda pra 60%. E todo mundo aguentou quietinho, fizeram um beicinho no início mas acabaram aceitando a enrabada sem vaselina mesmo. Agora que o Sartori também quer dar um aumentinho no ICMS para ajudar a tirar o Estado da crise, estão fazendo um maior escândalo. O Gringo poderia aumentar o ICMS da conta de luz em uns 2%, qualé o problema, pra quem já foi roubado em 60%?
    TACA-LHE PAU GRINGO! PODE AUMENTAR O ICMS DA CONTA DE ENERGIA, O RIO GRANDE DO SUL TE DARÁ O MAIOR APOIO, ASSIM COMO DERAM PRA DILMA!

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, multiverso.

    ResponderExcluir
  6. Os brigadianos tem o pior salário do país, o magistério não ganha o piso de lei, a maiorida esmagadora do funcionalismo ganha mal.
    Comoé que conseguiram quebrar esse Estado, que hoje é um dos mais falidos do Brasil!
    Ainda se tivéssemos uma governador competente poderíamos ver a luz no fim do túnel.
    Mas, o que temos é um aventureiro que foi convidado a concorrer porque nunca fez nada e portanto nao tinha o "rabo preso".
    Se o colocarem a administrar uma borracharia de beira de estrada, o negócio quebra.

    ResponderExcluir
  7. Peça para o judiciário indicar de onde tirar o dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Ei, anônimo das 12h31: é muita falta de vergonha na cara dizer que "..ameaçando os que efetivamente trabalham para o Estado". Desde quando funcionário público trabalha para o estado? Trabalham para si, na melhor das hipóteses, pois a regra por entre os "trabalhadores públicos" é procurar somente a sua parte sem a contrapartida.
    Quando um de vcs resolve trabalhar de verdade os demais passam a agredir moral e intelectualmente. E já fui CC há 20 anos atra´s e assisti a isso. Passam o dia de lorota, lendo jornal e caminhando em câmera lenta para atender a quem paga os seus salários: O CONTRIBUINTE.
    Antes de reclamarem, primeiro tratem de trabalhar, viu?! Virem-se com o que tem e o que dão. Se não estão contentes, peçam demissão. É bem simples.

    ResponderExcluir
  9. jorge alvaes ribleiro26 de julho de 2015 às 17:05

    Não podemos atribuir a situação caótica do Estado ao Governador Sartori, porque ele encontrou essa situação deixado pela incompetência do Tarso, um dos piores governadores que já passaram por aqui, senão o pior.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez professores, policiais civis e da brigada sofrem por causa do funcionalismo de gabinete e cambada de CCs.

    ResponderExcluir
  11. não entendo a demora de Sartori em não aumentar os impostos já.
    esta conta é da gauchada e não do funcionalismo,pois foram os gaúchos que ao longo do tempo elegeram governos gastadores e populistas que construíram este estado monstrengo e que tem seu custo que deve ser suportado pelo eleitor contribuinte gaúcho.
    a gauchada não pode agora se descolar das consequências das suas escolhas.
    o funcionalismo esta ai posto a serviço do contribuinte e não tem culpa de nada,portanto injusto mandar a conta pros funcionários ao invés de mandar ao contribuinte.

    ResponderExcluir
  12. Tem que atrasar o salário para alertar o bando de funcionário público que não faz nada. O estado tem essa folha astronômica por que a produtividade desse pessoal é baixíssima, precisa de 10 para fazer o trabalho de 1, na comparação com iniciativa privada.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo das 18h25. Concordo parcialmente contigo, pois na realidade o que tinha de ter acontecido era não ter elegido qualquer deste idiotas do PT em nenhuma circunstância, antes. Na real acontece aqui no RS o que aconteceria no Brasil se o Aécio tivesse ganho, sendo esta a razão pela qual ficou bem o fato da governAnta ter ganho, pois assim mostra para (como está mostrando) quem são este idiotas. Agora, elegeram o Sartori e vem posar de boçais como vi alguns acima.
    Tem mais que privatizar o máximo que puder, enxugar o Estado, arrochar salários (quem paga somos nós, contribuintes), exigir dos funcionários como se exige numa empresa privada e pronto.
    Faltou grana, parcela o pagamento como numa empresa privada.

    ResponderExcluir
  14. quando culpam Traso,ate parece que não foi a gauchada que o elegeu.
    impressionante como o eleitor gaúcho,dito o mais politizado do brasil,se descola das consequências das suas escolhas.

    ResponderExcluir
  15. O judiciário já vem dizendo há algum tempo onde tem dinheiro !

    Nos processos que o estado não cobra !!

    Vai lá que tem !

    ResponderExcluir
  16. Pague os salários somente até o teto constitucuinal e não pague os CC's.
    Deve dar para pagar o restante do quadro sem problemas.

    ResponderExcluir
  17. Políbio,

    Quanto "chororô" dos barnabés.

    O anônimo 16:05 explicitou perfeitamente o sentimento do contribuinte que sempre foi refem do corporativismo público. "FOD..-SE"

    Sofremos com as greves "barnabezianas" após a Constituição 1988 que liberou geral pós fortíssimo lobby da Esquerda em prol dos funcionários públicos.

    Agora chegou a hora de acertarmos as contas!!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  18. Caro governador, seria interessante exonerar metade dos cc's inclusive os do PT que continuam no Estado. Da mesma forma rever as Fg's pois muitas estão sendo dadas a servidores que faziam campanha para o Tarso. Tá tudo errado...

    ResponderExcluir
  19. Se o povo soubesse a força que tem e acompanhasse a "camarilha" que só sabe aprovar o que o governador de plantão manda - mordomias e tudo mais - não estaríamos nesta situação!

    ResponderExcluir
  20. Mas o que está sendo feito com o ICMS e com o FPM emais o IPVA que está entrando normalmente nos cofres do estado?
    Estão passando a mão?

    ResponderExcluir
  21. PRIMEIRO: ELES NÃO TEM PROJETOS E NEM MEDIDAS PRA SOLUCIONAR NADA.

    PRA SAIR DE QUALQUER CRISE... SÓ COM INTELIGÊNCIA.. COISA QUE NINGUÉM TEM NESSE DESGOVERNO.

    O QUE ELES QUEREM É O PIOR DO PIOR CHEGAR.


    DAÍ UM BANDO DE EMPRESÁRIOS. OS TAIS DA INICIATIVA PRIVADA FARÃO O SERVIÇO DE ADQUIRIR ESSAS EMPRESAS A PREÇO DE BANANA.

    TERMINAREMOS O MANDATO SEM EMPRESAS PÚBLICAS E AINDA COM UM DÉFICIT FINANCEIRO.

    ResponderExcluir
  22. Não existe bom administrador sem dinheiro.E

    onde a dinheiro no Brasil só tem ladrão, então o que fazer.

    ResponderExcluir
  23. Não existe bom administrador sem dinheiro.E

    onde a dinheiro no Brasil só tem ladrão, então o que fazer.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/