Baixe o aplicativo Waze para iPhone e evite os pardais faturadores

O editor baixou hoje o aplicativo israelense Waze no seu iPhone, preocupado com a enorme incidência de multas em estradas pedagiadas estaduais, transformadas em pega-ratões de motoristas desavisados ou imprudentes. Algumas dessas estradas alteram bruscamente seus limites de velocidade, que oscilam entre 50, 60 ou 80 kms, circunstancialmente sem critério algum.

Ao conectar-se com outros motoristas, o aplicativo ajuda as pessoas a criarem comunidades locais que trabalham juntas para melhorar o percurso diário de todos. Isso significa que há ajjuda para evitar a frustração de ficar parado no trânsito, com informações das vias contendo alertas sobre acidentes, perigos, polícia e outros eventos ou economizando cinco minutos do seu percurso normal, simplesmente, mostrando-lhes novas rotas que talvez você nem as conheça.

Então, como isso funciona?
Depois de digitarem um endereço de destino, os usuários apenas dirigem com o aplicativo ligado e passam a contribuir passivamente com informações por onde trafegam. Ativamente, eles contribuem compartilhando alertas sobre acidentes, perigos, polícia e outros eventos ao longo do percurso, ajudando outros usuários da mesma área com informações atualizadas sobre o que está acontecendo ao redor.

Além das comunidades locais de motoristas que usam o aplicativo, Waze também é o lar de uma comunidade ativa de editores de mapa que garantem, sempre que possível, que os mapas estão atualizados em sua área.

17 comentários:

  1. Vcuidado Polibio e asseclas o Waze esta no mundo a serviço do Mossad e pior que a CIA que bisbilhota ate governantes o Waze e um espião israelense .Digo israelense para não ser chamado de racista se publicasse a serviço de quem esta se expandindo no mundo

    ResponderExcluir
  2. VALEU, POLIBIO. ENQUANTO ISSO NOVA YORK FECHA BOLSA, E CHINA COM BAIXA DE 6 POR CENTO E COM MEDO DA "BOLHA ESTOURAR"

    ResponderExcluir
  3. Políbio,
    O problema não são só os pardais, são os policiais com radares móveis escondidos atrás das árvores. Nos locais onde se quer realmente que se diminua a velocidade que se coloquem lombadas eletrônicas ou quebra-molas como em SC.

    ResponderExcluir
  4. Mando este com a intenção de chamar a atenção do Editor para a bolsa da China.
    Olha esta: http://www.valor.com.br/financas/4126168/apesar-de-medidas-para-incentivar-acoes-mercado-chines-tem-nova-queda
    Acho que chegou a vez deles... é uma dica!
    Há muito que insisto que o que acontece por lá não tem sustentação em função de um conjunto de fatores: clima, estatismo, agressão à natureza, etc... etc...
    Fique atento.

    ResponderExcluir
  5. É fenomenal o aplicativo. Na BR-116 chega a avisar pra sair pra via lateral qdo tem acidente na rodovia! Economiza MUITO tempo no trânsito e, mesmo q fosse pago (é gratuito) valeria a pena!

    ResponderExcluir
  6. Tu tá atualizado, meu! Já descobriu o Waze...

    ResponderExcluir
  7. isso ai nao é ilegal nao?

    compartilhar a situação do transito é uma coisa,

    agora, se a tal "ajuda" da "comunidade" for avisar os outros onde ha radares ou blitz policiais, ai acho que a coisa extrapola o limite da legalidade...

    ResponderExcluir
  8. Sartori está apelando para os pardais e para as blitz (uma das maiores fontes de arrecadação do estado). Infelizmente, quando se entra com recurso, o estado nunca concede audiência e somente envia uma nota ao motorista escrita: "Recurso indeferido". As notificações de infração, no RS, nunca trazem a foto do veículo. Nunca o Daer mostra o que realmente ocorreu. A foto, mostrando o posicionamento do veículo, serviria para dirimir dúvidas. Mas o estado é apenas uma indústria de multas. Nada mais. As estradas em péssimas condições; muitas sem sinalização, sejam verticais ou horizontais, mas as multas vêm, a sim, sem dó nem piedade. País infeliz esse.

    ResponderExcluir
  9. Parece q. tem gente ai, pró EI.Tem doente canalha ou idiota, aos montes por aí

    ResponderExcluir
  10. Arrecadador ??? Basta seguir o que a lei manda que ninguém é multado. Se em determinado local da via é 60km/h, andando a isso ou menos, você é multado ???

    ResponderExcluir
  11. Não esqueçam que placas indicando o limite de velocidade estão próximas dos radares (quando tem). Se há placa tem que por o pé no freio. Não basta tirar o pé do acelerador. Ou a multa será certa. No último veraneio a fartura de multas foi grande.

    ResponderExcluir
  12. bem demonstra a pessoinha q escreve...ensinar a cometer ilicitos...sao os mesmos q propagam q o pior crime q existe q eh sonegar impistos ...nao eh crime

    ResponderExcluir
  13. Roberto Venhofen Rodrigues9 de julho de 2015 às 08:28

    Políbio

    Para evitar pardais faturadores o melhor aplicativo é o MapaRadar. Tem para Android e deve ter para IOS. É de um site colaborativo atualizado em tempo real. Inicia automaticamente quando se utiliza um aplicativo que usa o GPS do telefone.

    ResponderExcluir
  14. Na BR290, entre POA e Pantano Grande, a velocidade chega a variar de 40 a 100 Km/h. Um verdadeiro despautério e frequentemente não há tempo de reduzir de 80 para 40, acarretando pesadas multas e podendo facilmente significar a apreensão da CNH.
    Roberto1776

    ResponderExcluir
  15. Não se desautorizem a criticar o caráter dos políticos...
    Acho incorreto o uso e o incentivo deste aplicativo com esse intuito. Lei é lei. Deve-se dirigir corretamente, com atenção, dentro dos limites impostos pela lei. Não acredito que multem quem não mereça ser multado.
    Se viemos aqui cobrar moralidade e ética da classe política, não podemos procurar meios de burlar a lei. Se estamos em alta velocidade onde não é permitido, devemos nos sujeitar a penalidade correspondente.
    Quem dirige corretamente não teme pardais nem radares.
    Todos os dias vemos pessoas cometendo pequenas vantagens no trânsito, nas filas, nos estacionamentos. Essa é a verdadeira índole do nosso povo.
    É por esse tipo de 'malandragem' nas pequenas coisas da vida que vamos formando o caráter do povo brasileiro, que tanto criticamos...
    Vamos tentar ser éticos SEMPRE, por favor.

    ResponderExcluir
  16. Valeu pela dica Polibio. Esse papo de ter que cumprir a lei e ter ética, tipo mostrar para os filhos jovens educação no transito e tal é para filho de petralha, nossos filhos que se lixem. Esse aplicativo é excelente para nós que queremos um brasil menos corrupto, mas como não somos de ferro, jogamos a lei e a ética para debaixo do tapete. a gente passa de vagarinho onde tem pardal para mostras que respeitamos a lei e assim que passar afunda o pé no acelerador e viva nós do blog os moralistas de plantão.

    ResponderExcluir
  17. Viva o Waze e abaixo a arrecadação predatória..!

    Dirigimos em estradas sem sinalização e ainda nos autuam por isso...

    Parabéns aos moralistas de plantão acima, mas duvido que sejam mais obedientes ás leis de trânsito do que eu. Gostam apenas de posar de honestos. Garanto que são petistas e sindicalistas com seus motoristas pagos pelo contribuinte otário..!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/