A Lava Jato pegou a Odebrecht

Segundo a Folha de S. Paulo, Rafael Ângulo Lopez, que trabalhou como emissário de Alberto Youssef, entregou ao Ministério Público Federal uma série de documentos que detalham os pagamentos de propina da empreiteira.
Diz o jornal:
"Os documentos indicam transferências bancárias feitas por três empresas sediadas no exterior, intituladas Trident Inter Trading, Klienfeld Services e Intercorp Logistic.
A partir da identificação dessas empresas, os procuradores fizeram um levantamento de pagamentos que elas realizaram em favor de ex-diretores da Petrobras acusados de receber propinas do esquema de corrupção.
O cruzamento de dados levou à conclusão de que essas companhias offshore repassaram no total US$ 4,8 milhões a Paulo Roberto Costa, Pedro Barusco e Renato Duque".

Os pagamentos eram realizados pelo comparsa de Lula, Alexandrino Alencar. A mando do patrão de Lula, Marcelo Odebrecht.

17 comentários:

  1. O cenário estápronto para pegar o vigarista mor.

    ResponderExcluir
  2. A coisa esta ficando interessante ,,, Quero ver o criminal do Lula na prisao

    ResponderExcluir
  3. O Marcelo Odebrech deveria pegar uma pena pesada e ter seus bens apreendidos para que sirva de exemplo à outros empreiteiros que pretendiam fazer falcatruas com a corja petralha!

    ResponderExcluir
  4. E o Auro da Triunfo chutou o pau da barraca !
    Tá ficando bom !

    ResponderExcluir
  5. Vão entregar até a avó do Lula para salvar o Marcelinho.

    ResponderExcluir
  6. Quando ele for preso imagine a festa de norte a sul do pais...

    ResponderExcluir
  7. Tá chegando a hora do Barba, Brahma, X9, o maos nefasto verme da historia politica do Brasil. Não a toa a soberba é um pecado capital. A PTzada vai cair em.efeito dominó. Chega de 10% da populaçao pautar o país. o Brasil é nosso e não dessa quadrilha de dilapidadores do patrimônio publico. A imprensa vendida tem a maior parte da culpa pela ascensão desses gafanhotos. O jogo está virando. A reduçao da maioridade penal foi o.primeiro recado mais contindente. Chega.

    ResponderExcluir
  8. Eles pagavam propina para o pt para manter as obras das empreiteiras na Petrobras e o partido ficavam cada vez mais ricos para se manter no poder. Era esse o objetivo deles, agora eles vão para cadeia. Assim espero. Todos eles estão ricos com a corrupção no nosso pais. Nunca na história deste pais, um partido roubou tanto.

    ResponderExcluir
  9. Agente e delegado acusam dirigentes da PF por escuta e por sindicância “armada”

    Autor: Fernando Brito

    delegados

    Há algo pior nos depoimentos prestados hoje pelo agente Dalmey Fernando Werlang e pelo delegado federal José Alberto de Freitas Iegas, ex-diretor de inteligência da instituição do que a informação de que havia se instalado uma escuta clandestina na cela de Alberto Youssef na carceragem da PF em Curitiba, algo que não está sendo dado o destaque devido no noticiário.

    É o fato de que a instalação não apenas foi determinada por chefes da Polícia Federal no Paraná e quem para encobrir o fato, quando os aparelhos foram encontrados, foi montada uma falsa sindicância para dizer que os equipamentos tinham sido instalados tempos antes, para espionar o traficante Fernandinho Beira-Mar, quando foram montados para “receber” o doleiro e gravar suas conversas como o ladrão Paulo Roberto Costa.

    Produziram, estes delegados, uma informação deliberadamente falsa para ser remetida ao juiz do caso que, claro, aceita tudo que lhe dizem polícia e ministério público, como ficou evidente do caso da prisão da cunhada que não era a cunhada, mas a irmã de João Vaccari fazendo movimentando a sua própria conta bancária.

    Que tipo de credibilidade merece uma autoridade policial graduada – porque não se está falando de um simples “tira”, mas de delegados da PF à frente da mais importante investigação da década e que está abalando a República – que não apenas viola a lei mas “arma” uma falsa sindicância para iludir a Justiça.

    Segundo o depoimento do agente, foram os delegados Márcio Anselmo (um daqueles do facebook da “anta” da campanha eleitoral) e Igor Romário de Paula, outro integrante de grupos “Fora, PT” e homem de estrita confiança do superintendente local da Polícia, Rosalvo Franco, que teria comandado a operação ilegal, segundo O Globo:

    “Segundo dois deputados (presentes à sessão secreta da CPI), o agente disse que instalou as escutas a pedido do superintendente da PF, Rosalvo Ferreira Franco e dos delegados Márcio Anselmo e Igor Romário de Paula, que estão à frente da Lava­Jato”.

    Não adianta dizer que, como o conteúdo das gravações não foi transcrito nos autos, isso não interfere no processo. Interfere, e isso é assentado em jurispridência do próprio Supremo, como a decisão relatada pelo Ministro Celso de Mello (RHC 90.376/RJ)

    “A doutrina da ilicitude por derivação (teoria dos ‘frutos da árvore envenenada’) repudia, por constitucionalmente inadmissíveis, os meios probatórios, que, não obstante produzidos, validamente, em momento ulterior, acham-se afetados, no entanto, pelo vício (gravíssimo) da ilicitude originária, que a eles se transmite, contaminando-os, por efeito de repercussão causal”.

    Confirmada a autoria da escuta ou mesmo sua simples existência, haverá uma enxurrada de recursos tentando anular partes dos processos da Lava Jato e semeando a confusão.

    Ou mais confusão, porque confuso já é.

    O fato significativo, porém, é que há repercussões na esfera administrativa. Compete à direção da Polícia Federal decidir se deixa delegados acusados de tamanha ilegalidade á frente da Superintendência Regional e das investigações.

    É bom lembrar que delegado não é juiz, não tem a prerrogativa da inamovibilidade e pode e deve ser afastado quando se suspeita de irregularidades graves.

    Porque quem “arma” algo assim, o que mais armou a armará?

    Xi, e o pior que são os mesmos delegados do Fora PeTe do Face....

    ResponderExcluir
  10. De agora em diante vai ser uma delataiada uma atrás da outra sem parar, isso enquanto tiver mercadoria para entregar. O delator tipo
    boi lerdo, vai beber água suja, quando pensar em delatar,se tudo já foi dito, aí o juiz não precisa mais e restará aos bois lerdos só a cadeia. Um sério candidato ao xadrez é o Vaccari, o Fernando Baiano e
    o herdeiro ODEBRECHA,etc, etc. A ordem foi dada, falem agora ou calem-se para sempre, larápios.

    ResponderExcluir
  11. A odebrechet tem que quebrar . Dara o exemplo que o crime nao compensa ,Alem de cortar o financiamrnto illegal d PT

    ResponderExcluir
  12. E O ARTICULAR POLÍTICO TEMER, DEVE ARTICULAR AS PROPINAS ???

    ResponderExcluir
  13. Fala sério, alguém acredita que Lula a presidente e o ex sejam pegos? Nem que a vaca tussa?
    Ah, Dias Toffoli, advogado do PT é que irá julgar a Lava-Jato no STF.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo das 21:44, será que vão acabar devolvendo os 90 milhões de dólares para a conta do Pedro Barusco?

    ResponderExcluir
  15. O xixi é SUSPEITÍSSIMO!!! Não passa de´petralha falando em interesse próprio, se bobear é comparsa na roubalheira, agora que ele é da peãozada petralha todos sabem, e como tal, "HONESTÍSSIMO".
    (O dim-dim dele éra em PIXULECOS quando trabalhava com o Vacari).

    ResponderExcluir
  16. Escuta ilegal pode gerar nulidade na Lava Jato:

    Agente da Polícia Federal Dalmey Fernando Werlang revelou na sessão da CPI da Petrobras que implantou escutas clandestinas na Superintendência da PF em Curitiba, na cela do doleiro Alberto Youssef, a mando de três superiores: o superintendente da PF no Paraná, Rosalvo Franco, e os delegados Igor Romário de Paula e Márcio Anselmo; ilegalidade pode anular processo, como alerta o jornalista Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília: “Denuncia de agente da Polícia Federal de Curitiba atinge pedra fundamental das investigações da Lava Jato: depoimentos iniciais de doleiro e Paulo Roberto Costa podem ter sido obtidos com auxílio de escuta ilegal”; no Brasil, investigações Boi Barrica e Castelo de Areia já foram anuladas em tribunais superiores por ilegalidade de provas...

    por Paulo Moreira Leite

    Denuncia de agente da Polícia Federal de Curitiba atinge pedra fundamental das investigações da Lava Jato: depoimentos iniciais de doleiro e Paulo Roberto Costa podem ter sido obtidos com auxílio de escuta ilegal.....

    Xi, tem faschista do blog, das 12:21 brigando com a noticia, tá brabinho. Por essas e por outras que isso o STF anulou a Operação Sathiagara da PF, cassou o mandato Dep Federal Protógenes do PCdoB e cassou a função pública do Delegado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/