A ex-governadora Yeda Crusius passou a usar as redes sociais para criticar a intervenção da executiva nacional nasa eleiçõdes para o novo diretório estadual do RS.
"Partido democrático discute, não usa tapetão", escreveu Yeda, referindo-se aos pedidos feitos pelo deputado Marchezan Júnior, que levou a direção nacional a impugnar 102 dos 298 delegados, todos dos municípios de Porto Alegre, Santa Maria, Caxias, Dom Pedrito e São Leopoldo.
As impugnações de Santa Maria e São Leopoldo foram levantadas em juízo pelo deputdo Jorge Pozzobom e pelo advogado Décio Itiberê. Hoje, Itiberê protocolará pedidos de antecipação de tutela para os demais municípios, inclusive Porto Alegre.
Não é de hoje que os Tucanos Yeda e Marquesan JR se bicam, imagem o que eles não fazem contra adversários Políticos, leia-se PeTe.
ResponderExcluirMas, por um dever de justiça, nenhum Deputado gaúcho é tão aguerrido e brigador contra os altos salários e privilégios do Judiciário e Ministério Público. Marquesan JR se expõe ao extremo, é uma briga em glória. Vou mais longe, nenhum Deputado do Brasil é mais aguerrido que Marquesan JR na luta contra altos salários e privilégios existentes no Judiciário e no MP. Tiro chapéu para o Deputado Marquezan Jr, queria vê-lo no PeTe, falando sério. Nesse o PT até pode não se manifestar, mas é parceiro do Deputado Marquezan JR e, se depender do PT, até onde se sabe, se pedirem a cassação do Deputado Marquezan JR por alguns desses motivos, o PT vota CONTRA.