Sartori protocolará nesta quarta seu pacote de restrições de vantagens para servidores e aumento de impostos

Sartori reunirá a base aliada as 10h, depois de ter conversado com o secretariado. As 14h, na Casa Civil, o pacote será apresentado aos jornalistas. Logo depois, irá tudo para a Assembléia.

O governo estadual definiu finalmente alguns dos projetos que quer encaminhar à Assembleia nesta quarta-feira. Alguns deputados da base aliada tomaram conhecimento do conteúdo de algumas propostas. 

O pacote inicial terá 12 projetos,  que tratam de temas diversos. Aí vão nove  novidades:

- Aperto nas regras da licença-prêmio.
- Restrições à incorporação de funções gratificadas.
- Aumento das alíquotas atuais de 4% para 6% no imposto sobre heranças.
- Convocação de policiais militares administrativas.
- Restrição a abonos permanência.
- Aumento de 3% para 6%  da alíquota do Imposto sobre Doações e Transmissão Causa Mortis
- Reserva em fundo para pagamento de precatórios e crioação de uma câmara de conciliação.
- Novos critérios de promoção da carreira militar.
- Redução de benefícios fiscais presentes e futuros.

O governo explicou o conteúdo de alguns dos projetos aos líderes de partidos da base aliada nesta terça-feira. Na manhã de quarta-feira, as propostas serão detalhadas a todos os deputados que apoiam o governo e aos dirigentes de partidos.


12 comentários:

  1. AUMENTO DE IMPOSTOS ??!!!

    VTNC Sartori vacilão !!

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Santa Catarina os animais que mais gostamos de caçar são os Petralhas, já cassamos dois Prefeitos do PT este ano.
    Fora PT!!!
    Justiça Estadual cassa mandato do prefeito de Mafra, Roberto Scholze (PT):
    http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2015/06/02/justica-estadual-cassa-mandato-do-prefeito-de-mafra-roberto-scholze/?topo=67,2,18,,,67
    TSE mantém cassação de prefeito de Brusque (SC) Paulo Roberto Eccel (PT):
    https://www.youtube.com/watch?v=Bkk0UO_WmxU

    ResponderExcluir
  3. Toda vez que se discute a maioridade penal eu lembro da cena deste filme Blue in the face:
    https://www.youtube.com/watch?v=O14fWihyMZ4

    O menor rouba a bolsa da mulher, o mesmo é pego, ela fica com pena do menor por ser de menor e faz o discurso da esquerda, não convence o cara que pegou o menor e ele devolve a bolsa ao menor que foge com a bolsa. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. privatizar as estatais nem pensar?

    Pra que ter em posse do Estado a CEEE, Banrisul, Badesul, BRDE, CGTE, Corsan, fgtas, CEASA, EGR, TVE dentre outras estatais ineficientes que servem apenas para abrigar pelegos políticos?

    Imaginem o volume de dinheiro que entraria no estado vendendo estes penduricalhos. EStado tem que prover segurança, educação e saúde. SÓ !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E fazer as leis? Que tal privatizar o legislativo?

      Excluir
  5. Tem mais é que acabar com a mamata mesmo.

    ResponderExcluir
  6. isso ai Sartori,enfia a mao no bolso da gauchada,manda a conta pra eles que sempre optam por eleger governos gastadores e que tem no aumento de impostos sempre a única solução.
    a gauchada esta contigo e te apoia.

    ResponderExcluir
  7. A licença-prêmio é uma INDECÊNCIA. TEm que ser extinta JÁ!!!!

    E quando vai mexer na aposentadoria INDECENTE dos servidores???

    Quando vão se mobilizar no Congresso Nacional pra acabar com a aposentadoria INDECENTE dos professores e militares??

    Sem fazer isso vão só enxugar gelo.

    ResponderExcluir
  8. Ao caro colega de comentários (09:11), uma sugestão - se acredita que a aposentadoria de professores, militares e policiais é tão boa, porque não se dispõe a entrar em uma sala de aula e ensinar ou então pega um distintivo, uma arma e vai defender a sociedade durante trinta anos para depois se aposentar (se sobreviver)... talvez o nobre comentarista matinal não o faça, porque não basta querer, para isso é preciso estudar, ser aprovado em concurso...

    ResponderExcluir
  9. Tanto segredo para isso. Não altera em nada o caos estadual. Pelo visto o governador sartori e o seu partido PMDB não tem nenhum projeto que viabilize o estado a curto, médio e longo prazo.

    ResponderExcluir
  10. ENGRAÇADO a justificativa do funcionário público das 11:05. É sempre a mesma nos seus comentários para quem discorda das benesses. O próprio texto dele mostra serem apenas participantes nas provas de concurso, longe do objetivo constitucional para qual são criados.

    "sala de aula e ensinar" é o que faltou e falta;

    "defender a sociedade" daqueles que não tiveram aulas, não aprenderam dos "concursados", vivaram bandidos para dar lugar a mais concursados do "distintivo";

    Cria-se o pobre para depois o coitado do pobre mantém o sistema.

    ResponderExcluir
  11. Nos Estados Unidos, a mais importante economia capitalista, caracterizada pelo seu caráter ´privatista´e pelo seu elevado contingente de postos de trabalho no setor privado,o peso do emprego público chega a 15% dos ocupados. No brasil
    a 10%. O problema é falta de capacidade dos governantes que transferem a incompetência da gestão onde lhes convém. A distribuição de cargos no governo federal de servidores que não é ponta, justificam ao povo toda a insatisfação com os "servidores públicos". Quem atende você nas suas necessidades de estado não são políticos, fiscais, auditores, cargos elitizados e nem CCs. Pensem nisto.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/