Reitor da UFSM pediu desculpas cabais e públicas a israelenses em coletiva à imprensa

O reitor da Universidade Federal de Santa Maria, Paulo Burmann,  pediu desculpas aos israelenses e a quem mais possa ter se sentido ofendido com o caso. Por 30 minutos, numa coletiva, ele lamentou que a imagem da Federal tenha saído arranhada:

— Há um abalo à instituição, e não sabemos a quem isso possa interessar

Burmann também revelou que, na noite de quinta-feira, teve um encontro com a Federação Israelita, em Porto Alegre. O reitor disse que foi feita uma visita de cortesia à federação - essa foi a segunda, a primeira ocorreu no último dia 9. Burmann acredita que houve, por parte da Federação Israelita, uma compreensão do caso.

O reitor disse que foi entregue um documento à federação que, basicamente, traz um histórico do problema e o que a Federal está fazendo em torno do caso. A divulgação do teor desse documento ficará a cargo da Federação Israelita.

Burmann reiterou a sua convicção de que as autoridades, Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal, consigam descobrir quem possa ter fraudado o documento que levantou questionamentos sobre eventuais casos de racismo aos israelenses. O reitor pediu que a imprensa ajude na construção de uma agenda positiva à instituição

Ao fim da coletiva, Burmann disse:


— Queremos colocar o assunto como esclarecido e encerrado.

16 comentários:

  1. Palavras não amenizam ações.

    Se tiver oportunidade faz de novo.

    ResponderExcluir
  2. O reitor continua se fazendo de bobo. O vexame foi ele ceder a um movimento fascista e não a adulteração da sua circular (ou do vice-reitor).

    ResponderExcluir
  3. Outro agravante é que ele demorou demais para isto. Certamente nunca teria se desculpado não fora a enorme repercussão do caso. Ainda insiste que foi um caso a toa.

    ResponderExcluir
  4. Políbio, acontece que, quem tem c... tem medo! Eu ouvi na Voz Israelita na radio Band na semana passada que ele tinha feito mesmo essa visita, mas acho eu que, para dissuadir a Federação Israelita que estava disposta a pegar pesado e processá-lo, e com diversos advogados que já tinham se prontificado para tanto.

    ResponderExcluir
  5. Reitor covarde. O problema não foi a adulteração do pedido de informações com slogans anti-israel. O problema muito grave e injustificável é o pedido de informações em si.

    ResponderExcluir
  6. Pode até ter pedido desculpas, mas com certeza já está na lista de anti-semitas do Mossad.

    ResponderExcluir
  7. agora falta cair fora da cadeira que ocupa...

    ResponderExcluir
  8. Foi bom isto ter acontecido. Chamou a atenção da sociedade brasileira para o grande número de pessoas oriundas das regiões conflituosas do oriente médio, especialmente ligadas a terroristas, que dão sustentação financeira, apoio logistico e hospedagem aqui no Brasil. Queremos, sim, a lista destas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Políbio...
    Ele ta querendo manter o emprego...
    Acha que vai largar a teta??????????????????????
    Como que um cara destes pode ser reitor!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu deus/ala/jeová do céu...

    ResponderExcluir
  10. E que nunca mais se repita no Brasil um fato de tamanha gravidade e que consigam a partir de agora encerrar o significado do ditado que diz: "Pau que nasce torto, morre torto".

    ResponderExcluir
  11. Deve ficar 10 anos em um kibutz para se redimir.

    ResponderExcluir
  12. Por acaso saí uma desculpinha aí para os negros pobres brasileiros cotistas ou é só para ricos israelenses brancos?

    ResponderExcluir
  13. Políbio,

    O Juiz Sérgio Moro não cai neste "papinho" de arrependido, vide prisões na Odebrecht e A.G.

    O reitor dever ser "demitido" por causar "crime de perseguição" a estrangeiro(nem vou entrar no cunho religioso).

    Até parece que elle é PT, pois quer jogar o assunto para "baixo do tapete" o mais rápido possível.

    JulioK

    ResponderExcluir
  14. Entretanto não foi demitido, o que dá a entender que ele não foi responsável pela petição.

    ResponderExcluir
  15. Essa briga de Israel versus Palestina é só teatro. Só não resolvem isso por lá por que não querem.

    Se essas regiões se pacificarem, unificarem e etc. Acaba o teatro jogo político. Os políticos não se elegem mais, a indústria bélica não vende mais e todos os lados do jogo perdem.

    Só mané acredita que USA e Cuba são inimigos. Que Russia e USA são inimigos. Que USA e China são inimigos.

    São todos aliados.

    O Snowden mesmo falou. O único inimigo dos poderosos é uma sociedade civil bem informada.

    ResponderExcluir
  16. Ôh Ingo Maximo, não vou dizer que você está desinformado, mas que você está erroneamente informado, está divulgando a propaganda de desinformação russa, e o Snowden é só mais um cooptado pelos russos que usam a contra-informação à décadas. Eles espionam todo mundo, e têm agora o Snowden para divulgar as informações que lhes interessam acrescidas de distorções e mentiras!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/