Preso na Lava-Jato, presidente da Odebrecht determina destruição de e-mail

O bilhete ao lado foi escrito por um policial federal. Ele copiou de bilhete que lhe entregou Marcelo como mensagem para seu advogado. 


A Polícia Federal (PF) apreendeu na última segunda-feira (22) um bilhete no qual o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, escreveu a frase "destruir e-mail sondas". O bilhete foi endereçado aos advogados dele e interceptado por agentes da PF que fazem a vigilância da carceragem da Superintendência em Curitiba, onde o executivo está preso desde sexta-feira (19/6). 

Entre as frase escritas no bilhete, aparecem os dizeres “destruir e-mail sondas RR”. Para a PF, Marcelo se referia a Roberto Prisco Ramos, executivo da petroquímica Braskem, controlada pela Odebrecht. Após tomar ciência do ocorrido, o delegado responsável pela Operação Lava-Jato pediu aos advogados do executivo que apresentassem o bilhete original e justificassem a expressão usada por Odebrecht, sendo que o bilhete original não foi retido pela PF. 

Ao delegado, os advogados Rodrigo Sanches e Dora Cavalcanti alegaram que o verbo destruir se referia a "estratégia processual e não a supressão de provas". Eles explicaram que o documento original foi levado para São Paulo, por outro advogado, onde fica a sede da empreiteira. 



Dora Cavalcanti, que defende a empresa na Operação Lava Jato, afirma que o sentido da palavra "destruir" usada no bilhete enviado por Marcelo Odebrecht a seus advogados, na expressão "destruir e-mail sondas", não era de destruição de provas, mas de rebater a prova; para ela, a PF "tenta tumultuar o processo para justificar a prisão ilegal" de seu cliente

14 comentários:

  1. ata
    também chega a noticia que o Sargento Garcia finalmente conseguiu prender o Zorro.

    ResponderExcluir
  2. POR ISSO ADVOGADOS ESTÃO EXALTADINHOS. E DEVE TER MUIIIITO MAIS COISAS.

    GERALMENTE ABREM ESCRITÓRIOS JUNTO AS EMPRESAS, DAÍ FICAM COM OS PAPEIS "CABELLUDOS".

    VELHA TÁTICA, QUE ESPERAMOS AGORA A PF VÁ PARA CIMA.

    ResponderExcluir
  3. Como esse cara conseguiu virar presidente de empresa? O véio Marin tinha que dar umas aulas pra ele sobre como rasgar guardanapos. Das duas uma, ou ele é muito burro ou isso é estratégia para enterrar o Sergio Moro, que por sinal cometeu outra cagada quando inventou de apreender e vazar para a imprensa a defesa elaborada pelos advogados da Odebretch.

    ResponderExcluir
  4. Se ferrou de vez agora, só resta a ele a delação premiada e entregar o chefão!

    ResponderExcluir
  5. Imagine se divulgarem os documentos da Vale do Rio Doce, Petrobrás, Eletrobrás, Correios, Ministérios da Defesa...

    Vai ter negócios que vai deixar o povo assustado.

    Por que vocês acham que essa turma se mata tanto querendo cargos?

    O cara que conquista o cargo de Ministro, Secretário e etc em Brasília ou nos estados estratégicos como Pará, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás ou até no Norte, onde tem as riquezas do Brasil, o cara se faz na vida.

    E mesmo que venha a ser pego, tem um monte de advogados caros prontos para blindar de tudo. Até do STF.

    E o povo que trabalhe no mercado ou no estado para sustentar os 2 lados da moeda.

    ResponderExcluir
  6. Estratégia processual > é extamente isso que tão fazendo com o contúdo do bilhete. Deve ter sito uma bancada toda de advogados que chegaram a esta conclução para dizer ao Juíz.

    ResponderExcluir
  7. Esse cara está tirando sarro da PF e do Sergio Moro.

    ResponderExcluir
  8. Atenção, mensagem cifrada para os comparsas.

    ResponderExcluir
  9. O Lulão não vai dar um jeito no amigão, afinal $$$$...

    ResponderExcluir
  10. POLIBIO,


    NÃO CRIE CONFUSÃO!!!

    AO LADO DA FOTO VOCÊ ESCREVE O SEGUINTE: "O bilhete ao lado foi escrito por um policial federal. Ele copiou de bilhete que lhe entregou Marcelo como mensagem para seu advogado.".

    DA ONDE VOCÊ TIROU ISSO??? O BILHETE MANUSCRITO QUE VOCÊ ATRIBUI AO POLICIAL NA LEGENDA DE SEU POST, SEGUNDO ESCRITO EM TODOS OS JORNAIS, E NO OFICIO DA PF AO JUIZ MORO, É DE AUTORIA DO DONO DA ODEBRECHT SENHOR MARCELO ODEBRECHT...

    NINGUÉM ATÉ AGORA, EXCETO VOCÊ, FALOU QUE O POLICIAL TINHA ESCRITO O BILHETE, TODOS DIZEM QUE O POLICIAL FEDERAL FEZ CÓPIA REPROGRÁFICA, O QUE É DIFERENTE DE ESCREVER.... CONCORDA???

    CORRIJA ISSO POR FAVOR!!!

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  11. Essa PIADA chamada Vaza-Jato, será anulada no todo ou em parte no Supremo. E toda culpa será creditada a um bando de patetas, que em vez de respeitar a LEI, preferem aparecer na mídia como os reis da cocada preta.

    ResponderExcluir
  12. Essa Dora Cavalcanti escreveu varios artigos pra Folha nos ultimos tempos. Sempre atacando a justiça. AGora ficou claro porque. E a Folha participou do cirquinho de vacinas desta senhora.

    ResponderExcluir
  13. ADVOGADO CARISSIMO, é orientado por meio de bilhetinho.


    ResponderExcluir
  14. O bilhete não foi escrito pelo preso. É uma "cópia" feita por um policial de um bilhete supostamente escrito pelo acusado e entregue a este policial. Nada disso faz sentido. O blog do Reinaldo de Azevedo esclarece essa situação absurda.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/