Condenado pela Justiça, presidente do PT gaúcho pede fim da economia "conservadora" de Dilma

Os delegados petistas que participarão do 5º Congresso Nacional do PT apresentarão uma série de resoluções contra as políticas desenvolvidas pelo governo da presidente Dilma Rousseff.  O encontro nacional começa hoje e vai até domingo na cidade de Salvador, Bahia, e tem o objetivo de atualizar o projeto partidário da sigla. 

Ao todo, 70 representantes do Rio Grande do Sul debaterão o futuro do partido, que vive um momento de crise em meio a denúncias de corrupção.

O conjunto de resoluções intitulado "Mudar já, para crescer e incluir mais", reivindica o fim da política econômica comandada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, que os integrantes do partido classificam como "política conservadora". Conforme o presidente estadual do PT, Ary Vanazzi, "a conta precisa ser paga por quem ganha mais".


- Em maio a 5ª Vara Cível de São Leopoldo condenou o presidente do PT, Ary Vanazzi, por improbidade administrativa em razão de irregularidades na contratação de Cargos de Confiança (CC’s) durante o período em que foi prefeito de São Leopoldo, entre 2005 e 2012. Além de suspender os direitos políticos de Vanazzi por cinco anos, a juíza Adriane de Mattos Figueiredo condenou-o ao pagamento de multa de 100 vezes o valor da remuneração recebida enquanto prefeito. O político também está proibido de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, pelo prazo de três anos.


15 comentários:

  1. Deus do céu, vamos fechar 16 anos nas mãos da pior quadrilha política da história da América Latina. Nâo tem cabimento isso.

    ResponderExcluir

  2. Claro !
    Todos querem incluir suas contas bancárias
    na relação de propinas do PT.

    Inclui a minha também.
    Anota aí.

    Banco: 0171
    Agencia: 0317
    Conta: 318.288-363
    CPF: 070.680.938-68

    ResponderExcluir
  3. Perfeita a colocação do ex prefeito Vanazzi; A CONTA PRECISA SER PAGA POR QUEM GANHA MAIS. Então vamos começar dividindo esta conta com deputados, senadores, senhores do judiciário, MP, vereadores, gatunos do PT, e afinal, o próprio Vanazzi que deixou um "talo" em São Leopoldo. Será que precisaremos de um choque tipo revolução francesa para limpar esta podridão? Sempre péssimas estas alternativas extremas. Todas deixaram um rastro de sangue.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vai fechar o pau !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dr. Vanazzi, manda a conta pro Lula, porque ele está entre os que mais ganharam com a tomada de assalto que o PT faz no Brasil há 12 anos.

    ResponderExcluir
  6. Esses cretinos ainda acreditam no almoço grátis e que o dinheiro dá em árvores.

    ResponderExcluir
  7. Então este é o cara que TEM A CARA do PT.

    ResponderExcluir
  8. 4,5 milhões apenas de UMA empreiteira da Lava Jato, esse sujeito pode contribuir bastante, não ?

    ResponderExcluir
  9. Este mau elemento chegou em São Leopoldo com uma mão na frente e outra atrás. Quebrou a prefeitura, levou milhões para o Uruguai (casa da sogra) e é o atual presidente dos corruPTos !
    O discurso demagógico cínico continua o mesmo: A culpa é da "zelites"
    e ela tem que pagar mais. Com certeza para que possam também roubar mais ! Acho que em breve o povo não vai só vaiá-los nos aeroportos e em outros locais públicos. Logo, logo alguém descer o braço nesses vagabundos desclassificados. Que estão merecendo, estão !!!

    ResponderExcluir
  10. Tem que acabar com o Estado Gordo incompetente, parasitário. verdadeira ameba da nação. Eliminar todas as estatais, reduzir o estado ao menor mínimo necessário, eliminar o poder central da União, repassar aos municípios os recursos seus proporcionais, para que façam (e prestem contas do que fazem, diretamente a população através das casas legislativas). Diminuir o setor estatal em todos os níveis, reduzir o poder do presidente da República, do STF, das agências reguladores (verdadeiros Sovietes), que seriam apenas, e digo, apenas, aplicadores da lei, vindas do Congresso Nacional (que deveria ser fortalecido, para legislar e fiscalizar o Governo e defender os interesses da nação). O Congresso é um mal necessário, que seria o legítimo representante da nação. Acabar com as tais Políticas públicas, deixando para que a iniciativa privada avance, conforme o mercado determina, e não conforme a vontade do burrocrata de plantão(seja ele quem for, inclusive uma presidanta). A nação sozinha através do mercado e das suas leis é capaz de multiplicar os recursos e enriquecer um país, não precisa de estado parasita para isso. Talvez tudo isso ainda leve uns 100 anos para vir a ser realidade, mas virá, porque chegará o tempo em que a nação estará tão achincalhada, que tomará as pontas das botas para colocar para fora os parasitas do estado a pontapés... Olho para modelos como EUA, Canadá, Alemanha, países escandinavos, quais tem um verdadeiro bem estar para a nação, e não somente para os membros do partido, ou dos empregados do Estado. É isso, mas talvez leve ainda uns 100 ou 150 anos, nós não veremos esse sonho realizado, mas tenha certeza, já começamos o processo de re-construir essa nação, somos pouquíssimos, mas seremos os vencedores, infelizmente será apenas a duros e dramáticos sofrimentos por anos ainda.

    ResponderExcluir
  11. Esse é o pior prefeito que o PT produziu...detonou São Leopoldo com suas ideias de jerico.

    ResponderExcluir
  12. Os caras arrebentaram o país, meteram a mão nos cofres das estatais e agora se acham no direito de determinar quem deve pagar o rombo que eles mesmos provocaram. São umas gracinhas, não é não?

    ResponderExcluir
  13. Os "Setenta Picaretas"!

    ResponderExcluir
  14. O Ari Vanazii é tão admirado em São Leopoldo que não pode nem circular na cidade. Aos fins de semana, só roda a caminhonete de R$ 180.000,00 reais por Novo Hamburgo ou Porto Alegre. Que pessoa adorável!!

    ResponderExcluir
  15. Com tal sentença nas costas e este indivíduo tem o cargo de presidente do PT do Rio Grande do Sul?
    Certamente deve haver algum engano nesta notícia.
    Nem o PT, por pior que se seja, cometeria tal desrespeito com os seus eleitores.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/