Poderes reclamam de Sartori no caso da nova LDO

Só saiu ontem a reunião entre o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, e os chefes do Poder Judiciário, Ministério Público, TCE e Defensoria Pública, porque o próprio presidente da Assembléia, deputado Edson Brum, entrou na intermediação, depois que foi procurado pelo grupo.

O que todos querem é a revisão do índice de reajuste dos números da Lei de Diretrizes Orçamentária, cujo projeto está na Assembléia. Os Poderes querem 8,25%,mas o governo só estabeleceu 3%. Eles reclamam que sequer foram ouvidos antes do envio da LDO.

Márcio Biolchi não prometeu nada.

O governador chegou a cruzar pelo grupo, cumprimentou afavelmente a todos, mas não quis tocar no assunto.

4 comentários:

  1. Políbio,

    Reajuste??

    Com déficit de R$ 5 bi/ano por que não ZERO de reajuste? É proibido dar ZERO??

    Ou o Sartori começa a "quebrar os ovos" ou os "Outros Poderes" quebram ele!!

    Escolha Sartori!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. É óbvio que Sartori vai sair do Governo do Estado completamente queimado pelas corporações de ofício estatais e nunca mais irá se eleger novamente para esse cargo. Então, sabendo disso, tem o dever moral de fazer as mudanças estruturais necessárias para tirar o RS desse pântano econômico e moral em que se encontra.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os leitores acima, mas qual é o recado que fica após o secretário de Saúde prometer efusivamente mais 1000 (sim, mil!) leitos novos hospitalares? Ou: 1-ele mente ou 2-é irresponsável em fazer novos gastos tão elevados, endividando mais o Estado ou 3-que a situação não tá tão ruim assim.
    Enfim: realidade austera - discurso austero - prática austera, por coerência, por favor.

    ResponderExcluir
  4. Esse anônimo das 14:58 é contra mais 1000 leitos no RS?
    Isso é prioridade. Trata-se de saúde.
    Só pessoas sem o menor pingo de inteligência podem ser contra.
    É para isto que existe o governo. Fazer as opções certas. E optar pela saúde é o mais certo.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/