Plano de privatizações (concessões) de Dilma inclui Salgado Filho, metrô de Porto Alegre e BRs no RS

O governo resolveu, ontem, em reunião de sete ministros com Dilma, turbinar pacote de privatizações, via concessões de infraestrutura,  e investimento deve chegar a R$ 190 bilhões.

No RS, além do Aeroporto Salgado Filho, que já tinha sido anunciado por Padilha, a presidente decidiu incluir o metrô de Porto Alegre. Também algumas rodovias federais no Estado serão privatizadas e terão pedágio, como o trecho Osório-Torres da BR-101.

A presidente Dilma Rousseff e alguns de seus ministros decidiram neste domingo  turbinar o pacote de concessões com mais obras. A proposta discutida eleva o valor total de investimentos para cerca de R$ 190 bilhões.

Ainda havia, no entanto, dúvidas sobre a lista definitiva de projetos da segunda fase do programa de investimento e logística, cujo anúncio está previsto para terça-feira. Na sexta-feira, o governo trabalhava com a previsão de um valor de R$ 130 bilhões em obras.


Até a data do anúncio, ainda podem haver alterações. Para técnicos, é essencial que o número divulgado seja factível, pois o governo será cobrado caso muitas das obras não saiam do papel, como ocorreu com a primeira fase do programa.

13 comentários:

  1. Políbio,

    Tantos bilhões para cá, tantos para lá e mais alguns para acolá!!

    Que preocupação IDIOTA com números que NUNCA acontecerão.

    Pergunta:

    - Com tanta "terceirização"(saldável, diga-se de passagem), quantos BILHÕES serão cortados no GASTO PÚBLICO??

    JulioK

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  2. NÃO PODEMOS ACREDITAR, DEVE SER MAIS UMA MENTIRA, NAS PRIVATIZAÇÕES PROPOSTAS PELO GOVERNO DA DILMA, PORQUE O PT SEMPRE FOI CONTRA E DEMONIZOU AS PRIVATIZAÇÕES DO GOVERNO FHC.

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  3. Quanto a Trensurb:
    Convenhamos uma empresa que tem um passivo trabalhista de 250 milhões, que anualmente o governo federal tem que injetar 80 milhões para fechar as contas, que comprou 15 trens sem ter espaço no pátio de estacionamento e outras inúmeras cagadas, essa notícia já era esperada.
    Uma empresa administrada por petistas incompetentes só poderia ser esse o resultado.
    Tem um detalhe importante, quem vai pagar a conta, desta concessão, serão os usuários, pois para valer a pena a empresa que levar esta concessão aumentará a passagem para no mínimo 4 reais.
    A INVEPAR virá contudo para ficar com a Trensurb, porque, com ajuda do ex-presidente da Trensurb, Marco Arildo Prates da Cunha, a época, quando trabalhava na INVEPAR, deu informações privilegiadas e importantes para esta empresa.
    Eles mataram a galinha dos ovos de ouro.

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  4. Eu só queria entender:a reunião foi com SETE (7) ministros.
    Para que ela precisa ter TRINTA E NOVE (39) ministérios.
    Suponho que agricultura,saude e talvez justica não estavam na reunião,então com DEZ (10)ministros ela pode muito bem governar.
    Esse é o ajuste que nós,os que pagam a conta,queremos.
    Um Estado enxuto e que trabalhe para nós e não para essa canalhada de políticos que temos aí mamando nas tetas do governo.

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  5. Enfim teremos a tão sonhada pista ampliada!!!

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  6. Não existe metro em Porto Alegre, é só um projeto. Não existe VLT em Porto Alegre. Nem sei se existe projeto. Mas existe metro em construção em Fortaleza. Existe VLT em construção em Fortaleza. Sim, as obras foram paralizadas depois que a ANTA presidANTA tomou posse do segundo mandato. Mas estão lá. Com dinheiro estadual? Municipal? Que é isso minha gente. O Ceará não se sustenta. Precisa de dinheiro federal, ou seja, do contribuinte do ....do... do... SUL MARAVILHA. Se vc falar isto a eles, sabe do que te chamarão? Preconceituoso, discriminador, FDP, coxinha, branco de olhos azuis, etc. Já aqui, no sul maravilha, não temos essas maravilhas que pagamos para eles terem. Aliás, se efetuássemos uma soma do que foi mandado para o Nordeste pelo sul maravilha, desde o Imperio, e entregássemos esse valor a Judeus, eles teriam transformado o sertão em jardim produtivo com infraestrutura de primeiro mundo. Mas quem está lá no comando são os irmãos Gomes ou seus prepostos. Enquanto isso aqui, no sul pagador da conta, temos ... POJETOS.

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  7. Privatizar, a Dilma?
    Privatizar, as esquerdas?
    Privatizar, o PT??
    Privatizar, o partido de Lulla?
    Privatizar o partido do Garcia?
    Privatizar, o partido do Raul Pont?
    Privatizar, o partido do Tarso?
    Privatizae, os aliados da Luciana
    Genro?
    Privatizar, é coisa das dereita, é coisa dos coxinha, é coisa dos neoliberar,mas que barbaridade, esgualeparam as isquerda!

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  8. Anônimo das 10:02

    Concordo com tudo que vc falou. Quem sustenta o nordeste é o dinheiro do centro-sul, mas vc não pode falar nada porquê já vem um desgraçado de esquerda dizer que vc é preconceituoso.
    Gostaria que os estados centro-sul deixassem de pagar tributos ao governo federal por um ano, e nesse tempo o governo suspendesse todos os serviços públicos que presta nesses estados, alguém tem alguma dúvida sobre quem abriria o bico primeiro?

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  9. A esquerda é falsa, mentirosa, incompetente. A esquerda não sabe como gerar riquezas. Só a empresa privada gera riqueza. As estatais só geram empregos, pois todos viram funcionários públicos.

    - Petralhas comunistas FDP. citem um único país socialista em que o povo tem alto padrão de vida....?????? todos os países ricos são capitalistas, com governos sérios e responsáveis, arrecadam impostos e levam benefícios ao povo.

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    1. Em qual manifesto está escrito que uma nação socialista não pode gerar riqueza? Em tempo: muitos engenheiros formam-se em universidades estatais na Rússia, China, Venezuela, etc...

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  10. 8 de junho de 2015 09:30 tche forão sete 07 prque o numero de jatos que a força aeria tem ai precisava 39 jatos pra buscar os ministros em Kaza.seu Anõnimo das 09;30 entendeu

    ResponderExcluir
  11. 8 de junho de 2015 09:30 tche forão sete 07 prque o numero de jatos que a força aeria tem ai precisava 39 jatos pra buscar os ministros em Kaza.seu Anõnimo das 09;30 entendeu

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  12. CONSIDERANDO que o Município de Porto Alegre assumiu compromissos financeiros para a RETIRADA das casas e pessoas constantes no final da pista projetada do Salgado Filho, entendo que, em havendo privatização a empresa ganhadora deve INDENIZAR ou assumir este passivo.

    Porto Alegre fez a sua parte, Governo Federal não.
    ´

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