Depois de atacar a Oi com a proibição para venda de novos telefones, produzindo prejuízos milionários para a empresa, a diretora do Procon do RS, Flávia do Canto (foto) resolveu recrudescer com casas de shows.
A Opinião foi a bola da vez, mas reagiu de forma irada:
– Vamos entrar com uma liminar ainda hoje (quarta-feira).
Nosso advogado entende que a decisão do Procon é arbitrária, porque efeito
imediato suspensivo só pode acontecer quando há algum risco, e venda de
ingressos não gera risco a ninguém. Essa mulher do Procon quer mídia – protesta
Rodrigo Machado, sócio-diretor da Opinião Produtora.
Flávia do Canto Pereira, diretora-executiva do Procon-RS,
garante que faz parte das competências do órgão aplicar penas do tipo. De
acordo com a advogada, o descumprimento pode acarretar, no extremo, em penas
como cassação de alvará e cancelamento de todos os eventos produzidos pela
empresa.
– Tem que cumprir de imediato. Se não for cumprido,
podemos entrar com processo administrativo e multar. O Procon é órgão
administrativo, e órgão administrativo tem poder de polícia. A Opinião pode ser
proibida de produzir shows, por exemplo – garante.
A Oi também deverá entrar com recurso contra a suspensão do Procon. Nesta terça-feira a diretora do Procon RS concedeu nova entrevista para Radio Gaúcha informando erradamente que a companhia de telefonia tinha suspendido atendimento pelo 0800 aos Procons gaúchos. À tarde a operadora informou que o atendimento estava funcionando normalmente sem problemas.
A Oi também deverá entrar com recurso contra a suspensão do Procon. Nesta terça-feira a diretora do Procon RS concedeu nova entrevista para Radio Gaúcha informando erradamente que a companhia de telefonia tinha suspendido atendimento pelo 0800 aos Procons gaúchos. À tarde a operadora informou que o atendimento estava funcionando normalmente sem problemas.
Você pode entrar com pedido de liminar. Agora, se o juiz vai acatar não depende do advogado. Melhor mais moderação e respeito antes de obter sucesso.
ResponderExcluirTrabalhar certo, honestamente, respeitando todas as leis, digo e repito, todas as leis democráticas, isto não deveria causar indignação em pessoas ditas decentes e é democraticamente excelente que esta moça coloque os pingos nos "is", por mais poderosos e presunçosos sejam os infratores das leis. O povo está cansado de enrolações e incompetência, basta tudo o já há em Brasília e arredores.
ResponderExcluirEssa mulher quer aparecer esta na cara dela....deve ganhar uns R$ 12 mil por mês...e as pessoas que dependem de suas vendas nas lojas de telefonia? e a Dna Flavia que vai ajudar no fim do mês a pagar as contas? duvido...ela vai é continuar comprando camisa Dudalina de 200 reais...no dos outros é refresco!
ResponderExcluirPaulo Borges - Novo hamburgo
É a elite parasitária estatal. Depois de resolver a vida passando em um concurso público chega a hora de salvar o mundo dos "opressores" e "capitalistas malvados". E o povo? Que coma capim e ainda agradeça por estar sendo "salvo".
ResponderExcluirA OI merece isso e muito, mas muitíssmo mais mesmo.
ResponderExcluirÉ uma péssima provedora, acostumada a pôr na conta da gente coisas que a gente nunca pediu, e, mesmo - após muitas reclamações e péssimos atendimentos!!! - ainda assim demora um monte de tempo para tirá-las da conta.
O pior é que e nunca, jamais, devolve o quê - vigaristicamente!!! - cobrou.
E só fornecem - e olha que eu estou elogiando!!! - um péssimo serviço, que a gente ( por falta de opções!!!) é obrigado a aceitar.
Por mim, esses trapaceiros da OI mereciam era uma baita cadeia e milionárias multas, para aprenderem - em definitivo!!! - a respeitar os seus clientes, que são os que a sustentam.
A OI trata o Brasil como colônia! Nada do que eles falam e' verdadeiro. Me cobraram um ano um telefone que não pedi, e eu paguei para não me incomodar ou ir para o SPC. Reclamava várias vezes, e eles não me atendiam. Fui ao PROCON duas vezes, e eles prometiam parar de mandar as faturas, mas continuavam. Daí, decidi parar de pagar. Me ligavam cerca de 20 vezes ao dia, por mais de um mês, cobrando-me o que eu não devia e me ameaçando de colocar meu nome no SPC. Ate que desistiram. João Omar Duarte, Medico.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirA moçoila é PT.
Foi nomeada pelo "Almirante Tarsinho", que agora navega pela despoluída Baia da Guanabara, dando uma bela banana para a gauchada que votou nelle!!
JulioK
mas essa oi eh uma empresa picareta comandada por picaretas bem conhecidos até as pedras sabem disso...ha algum interesse do editor nisso, sempre tão probo ehehehe
ResponderExcluirSó quem já teve o serviço de telefonia e internet da Oi sabe da péssima qualidade de seus serviços e produtos, sem falar nos inúmeros casos de reclamação e idas ao Procon.Acho que saiu barato para a Oi essa punição.
ResponderExcluirQuanto ao bar/casa de shows ou que o valha, o Opinião também deve ter dado motivos suficientes para a tal ação da diretora do Procon, por tanto com o devido embasamento jurídico.
As empresas precisam melhorar e aperfeiçoar suas gestões e atendar as demandas da população corretamente. É simples, cumpra-se a lei.
Já a diretora executiva definitivamente não é: "essa mulher que quer mídia". Ela não precisa disso, já que tem formação especializada, é uma servidora pública cumpridora dos seus deveres, é jovem,bem educada e bonita.Falar deste modo é uma falta de educação de quem reclama estando à margem da lei.
Não tem problema nenhum, basta a Oi que mudou de nome mais de uma vez, de tanta reclamação e processo que levou nas costas RESPEITAR os consumidores.
ResponderExcluirPessoas defendendo a OI? Liberaram a internet no sanatório?
ResponderExcluirFiz uma denuncia na prefeitura que esta moça indica um escritório de advocacia quando Procon não resolve os problemas...
ResponderExcluirEla é péssima, eu ja tinha escutado ela dizendo que as pessoas.n deveriam buscar a Justica em caso de propaganda enganosa. Surreal !
ResponderExcluirFiquei curioso sobre o assunto, será que a Oi cumpre o que diz?
ResponderExcluirA diretora do procon quer aparecer na mídia?
E a Oi que só aparece na mídia, como fica.
Se este fosse um pais decente, meteria na cadeia os donos da Oi!