Os protestos que ocorrem no exterior e em todo o País desde que o editor revelou a existência da Lista Burmannj-Schlosser de identificação de alunos e professores israelenses da UFSM, foram completados neste sábado com a Nota Oficial emitida pelo Ministério da Educação (leia abaixo), que não só desautoriza o que acontece em Santa Maria, como anuncia a abertura de investigações para punir os responsáveis.
A nota do ministro Janine Ribeiro é duríssima, comparando o acontecimento com tentativas anteriores de genocídios, inclusive alguns deles realizados, como foi o caso do extermínio em massa de judeus por parte dos nazistas alemães.
Ao reitor Burmann e seu vice-reitor Schlosser, não resta outro caminho da honra, a não ser uma retratação em regra, amplo pedido de desculpas e renúncias imediatas.
Quero dar os parabéns a esses dois homens públicos, sendo o do vice reitor com maior ênfase por ser formado em direito, pois ambos rasgaram a constituição federal, pois o inciso XXXIII do art. 5 que justamente trata do princípio da publicidade na administração publica diz em seu final que existem excessoes para a publicidade, sendo uma delas a segurança da sociedade, sendo que na redação do próprio artigo 5 atribui aos estrangeiros todos direitos ali entabulados. Que amadorismo. Renúncia imediata!!!!! Detalhe, sem esquecer da punição pela PF e MPF. Leiam a constituição pelo menos Drs....
ResponderExcluir"Só estávamos cumprindo ordens"! Nem nisto foram originais.
ResponderExcluirImaginem que um professor de engenharia de uma universidade, adepto de um grupo racista, cooptasse o Diretório Central de Estudantes, a Associação dos Professores e a dos demais funcionários da universidade para emitir uma petição, amparado na lei de Acesso à Informação, que a reitoria informasse quantos professores e alunos são oriundos de países africanos. O vice-reitor de pós-graduação,cumpridor das leis, resolvesse dar a informação, de maneira urgente, sem consultar o reitor. O que aconteceria?
ResponderExcluirO que aconteceu na UFSM é similar à hipótese acima.
Só resta uma ação disciplinar por parte do Ministério da Educação para que isso nunca mais aconteça em solo nacional.
Os atentados na Argentina contra a embaixada de Israel - ocorrido em 1992 e que deixou 29 mortos - e a associação judia AMIA - de 1994, são mais recentes e mais perto de Santa Maria.
ResponderExcluirQue honra dois animais desses podem ter?
ResponderExcluirO lugar desses nazistas é na cadeia.
Políbio, Honra e ética pra esta gente não existe.
ResponderExcluirAção disciplinar o escambau... DEMISSÃO JÁ!
ResponderExcluirE tem de ir atrás do sindicato e pegar os idiotas mentores da ideia, enquadrando-os, isso sim!
Isso nada mais é do que o reflexo da situação de caos que reina no país, aliado a impunidade generalizada.
ResponderExcluirDona Dilma já devia ter sido sacada do poder, ou renunciado, se vergonha na cara tivesse, está por aí, dando suas pedaladas ...
O país apodreceu !
Bah ! Depois dizem que o RS é o mais politizado e culto do pais rsrsrsrsrs Que chinelagem.
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirHonra para "neonazista"??
Honra para PT´S??
Aconselho a esperarmos sentados!!
JulioK
Que este episódio lamentável, sirva como alerta para os perigos que advêm de um país com o desgoverno reinante! Quero parabenizá-lo, Políbio, por sua pronta divulgação deste acontecimento. Isto possibilitou a pronta repercussão. Acompanho o seu trabalho. Continue sempre, com sua ajuda, esperamos um Brasil melhor.
ResponderExcluirNa solicitação de informações encaminhadas ao vice-reitor ingênuo, consta um nome seguido da sigla OAB-RS, sem constar o nº do registro. Será que a Comissão de Ética da OAB-RS se deu conta que tem uma racista em seus quadros?
ResponderExcluirParabéns Políbio por seres um jornalista que não se dobra ao poder de nenhuma instância. Continua botando a boca nessa gente com pinta de ditador. Por enquanto ainda não existe campo de concentração. Esse partido chegou ao poder e lentamente está nos tirando a liberdade.
ResponderExcluirComunista e nazista são irmãos siameses.
Só exoneração imediata?
ResponderExcluirE a cadeia por crime de racismo não se aplica?
Como se diz no Alegrete a opinião do editor não vale uma cagada de PREA.
ResponderExcluirEsse Burmann... Desde que era guri em Catuípe aprontava (já que era rico) e nada lhe acontecia...mas agora mexeu com os judeus...agora PODE SER que encontre alguém que lhe dê limites!!!!
ResponderExcluirEsse Burmann... Desde que era guri em Catuípe aprontava (já que era rico) e nada lhe acontecia...mas agora mexeu com os judeus...agora PODE SER que encontre alguém que lhe dê limites!!!!
ResponderExcluirhttp://seminde.com/
ResponderExcluirseminário de defesa com presença de Israelenses?
espero que sim. pois prefeito quer e deseja a indústria da guerra na cidade.
SEDUFSM, ASSUFSM E DCE devem se preocupar com este evento. E a empresa KMW?SERÁ 100% ALEMÃ?