Ao lado, convite para o lançamento do livro.
Será dia 22, 19h30min, o lançamento e sessão de autógrafos do mais novo livro do cientista político e ex-reitor da Ufrgs, Francisco Ferraz, intitulado "Brasil - A cultura política de uma democracia mal
resolvida.
Sairá tudo no Auditório
do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 - Bairro Três Figueiras, Porto
Alegre/RS). O local tem apenas 89 lugares, a lotação máxima.
Antes da sessão de autógrafos, Ferraz sustentará diálogo sobre o tema do livro, tendo como interlocutor o ex-secretário gaúcho da Justiça, Fernando Schuller, que agora mora e trabalha em São Paulo.
Está ultrapassado esse digníssimo professor!
ResponderExcluirDignissimo e magnifico, com decadas de experiencia e estudos, e provavelmente mais textos publicados que cabelos na sua cabeça. Ultrapassado? Isso é o Brasil de hoje, nenhum valor para a tradição e a historia. Voce devia assistir as palestras para perceber a bobagem que disse.
ExcluirDignissimo e magnifico, com decadas de experiencia e estudos, e provavelmente mais textos publicados que cabelos na sua cabeça. Ultrapassado? Isso é o Brasil de hoje, nenhum valor para a tradição e a historia. Voce devia assistir as palestras para perceber a bobagem que disse.
ExcluirBrasil tem 514 anos de história e ainda se vê favelas, mendigos, catador de material reciclável, vendedor ambulante e tudo mais nas ruas. Só cego não ver. É só sair de casa que se vê nas ruas.
ResponderExcluirJá teve república velha, estado novo, populismo, regime militar, redemocratizações, constituinte, neoliberalismo, esquerdismo, bolivarianismo e etc.
E mesmo assim se tem favelas no Rio de Janeiro, periferias nas cidades, violência, caos, greves, pancadaria de professores, greve de policia, greve de caminhoneiro, greve servidor público, greve de bancário, greve dos correios, greve na construção civil, greve em tudo o que é setor. Já vi greve em todos os setores da sociedade brasileira.
Tem algo errado nessa história.
E é isso que o povo está perguntando nas ruas.
Professor Ferraz merece todo respeito. É um estudioso, compreende e difunde conhecimentos da ciência política. Tem minha admiração.
ResponderExcluirultrapassada é a ignorância. um país de merda onde o conteúdo não é um diferencial. tempos de petismo, tempos onde a ignorancia é valorizada e quanto mais oco melhor. parabens aos envolvidos.
ResponderExcluirO fato de estar ultrapassado não tem nada a ver com história, tradição, conhecimento ou dignidade.
ResponderExcluirEste Professor tem todos essas honrarias, é um patrimônio intelectual do Rio Grande e tem méritos por não estar apenas em casa recebendo sua polpuda aposentadoria, e sim produzindo intelectualmente. Mas tudo isso não muda o fato de estar ultrapassado como "guru" de marketing e comunicação política.
Pode existir algo mais ultrapassado do que o pensamento de uma pessoa valoriza "gurus" do marketing. Entre a fama de 15 minutos e o conhecimento concreto, prefere as famosidades badaladas do momento. Não é de admirar que o pensamento político ande desse jeito tropego e errático. Um lugar em que o conhecimento é desprezado e modismos endeusados não pode prosperar.
ResponderExcluir