Lula diz a aliados que será próximo alvo do juiz Moro. Ele também reclamou da "inércia" de Dilma em defendê-lo.

Os repórteres Catia Seabra,Bela Megale, Valdo Cruz, Andréia Sadi e Natuza Nery, todos de São Paulo e Brasília, contam neste sábado na Folha de São Paulo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.

Leia a reportagem completa: 

Segundo seus interlocutores, Lula se queixa da atuação do ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto político da operação.
Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento. Por isso, expressa insatisfação que o caso ainda esteja sob condução do juiz Sérgio Moro.
Para petistas, os desdobramentos podem afetar o caixa do partido e por em xeque a prestação de contas da campanha da presidente. A detenção de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo colocou a cúpula do PT em "estado de alerta" e preocupa o Palácio do Planalto pelos efeitos negativos na economia.
Para assessores do ministro Joaquim Levy (Fazenda), o "ritmo da economia, que já está fraco, ficará mais lento".
No entanto, a estratégia adotada pelo partido e pelo governo foi a de afirmar que, dada influência das duas empreiteiras, a investigação atingirá as demais siglas, incluindo o PSDB.
Nessa linha, um ministro citou o nome da operação "Erga Omnes" (expressão em latim que significa "para todos") para afirmar que não só o PT será afetado.
Durante a campanha presidencial de 2014, segundo esses interlocutores do governo, ambos executivos fizeram chegar reservadamente ao Planalto a sua intenção de votar na oposição.
Nesta sexta, Lula manteve sua agenda: um almoço com o ministro da Educação, Renato Janine, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita. Segundo participantes, ele exibia bom humor.
Apesar do argumento de que outros partidos serão afetados, a tensão é maior entre petistas. Desde o fim de 2014, a informação, que circulava no meio empresarial e político, era de que Marcelo Odebrecht não "cairia sozinho" caso fosse preso.
A empresa sempre negou ameaças. Entre executivos e políticos, contudo, as supostas ameaças eram vistas como um recado ao PT dada a proximidade entre a Odebrecht e Lula –a empresa patrocinou viagens do ex-presidente ao exterior, para tentar fomentar negócios na África e América Latina.
Um dos presos é Alexandrino Alencar, diretor da Odebrecht que acompanhava Lula nessas viagens patrocinadas pela empreiteira. Integrantes dizem que "querem pegar Lula". Lula também se encontrou com executivos da Odebrecht no exterior. 


23 comentários:

  1. tá com medinho agora, roubou e ainda rouba valores de chegam facilmente a trilhões. mentiu para o povo brasileiro. se alinhou a criminosos internacionais e ainda por cima deve ter traído eles, pois se acha o máximo.

    o próprio pt vai acabar excluindo ele para sobreviver, ou entrega-lo para o FBI.

    ResponderExcluir
  2. O bandido já sentiu a pua ao seu redor.

    ResponderExcluir
  3. Bah... só ele que adivinhou isso!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Claro que não será só o PT... será a vez dos funcionários públicos envolvidos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero!!!! Os funcionários também tem que pagar.

      Excluir
  5. Se sabe que será o próximo alvo é porque sabe que tem rabo preso.

    ResponderExcluir
  6. Acho que este senhor esta preparando os companheiros para defende-lo, como sempre os cordeirinhos fazem. Mas acontece que os cordeirinhos estão cansados desta atitude, porque ele é narcisista e nunca defende ninguém, como Dirceu e companhia. Ele é megalomaníaco, narcisista e traidor, chega um momento em que as pessoas cansam.

    ResponderExcluir
  7. Que espetáculo será assistir a prisão desse vigarista !

    ResponderExcluir
  8. ANALFABETO, CACHACEIRO, CORRUPTO, TRAMBIQUEIRO...............!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ele queria que ela fizesse com o Moro o que fizeram com o Celso Daniel mais ela achou que por enquanto ainda não.

    ResponderExcluir
  10. O Lula vai colocar tudo em pratos limpos.

    ResponderExcluir
  11. Assim como entregou no passado os companheiros do sindicato (como conta no livro assassinato de reputações) agora vai ser entregue.

    Existem basicamente duas saídas para ele:
    - assumir, se entregar e contar tudo,

    - fazer como ele mesmo comentou sobre Getúlio Vargas.

    ResponderExcluir
  12. Ele ajudou José Dirceu,Genuíno,Delúbio na época do Mensalão?Pau que bate em Chico,bate em Francisco.

    ResponderExcluir
  13. PERFEITAMENTE NORMAL, TODO CRIMINOSO SABE QUANDO A CASA CAI.

    ResponderExcluir
  14. E quem "larga a noticia" são jornalistas que querem ver lula de costas. Se lula confidenciasse a algum aliado, seria de confiança e, por via de consequência, com fortes restrições a jornalistas funcionários da Folha de São Paulo, Globo, Veja, etc, ou seja, órgãos de comunicação ligados a oposição. Logo, noticia plantada. Esse tipo de jornalismo não é o investigativo que dá a noticia e apresenta provas, como o Grizoti da RBS, é o jornalismo publicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não conhece o lula, ele é assim mesmo,põe fogo na fornalha para se fazer de vitima, e mais, para que os companheiros façam pressões e o defenda. Não seja ingênuos, ele é narcisista, gosta de chamar atenção para si e se fazer de coitadinho, apesar de saber que é culpado de tudo,isto chefe da quadrilha que roubou nosso pais.

      Excluir
  15. Agora sabe de tudo e não tem mais amnésia coletiva (ou seria etílica?), o presidente de honra da organização criminosa no poder, lobista e ex-operário.

    ResponderExcluir
  16. A forma como Lula coloca as palavras ele se faz de vítima de um golpe contra ele pobrezinho. É e sempre será um grande impostor.

    ResponderExcluir
  17. "Meio cedote", como dizem aqui em Viamão, que o Lula sentiu o cheiro do xilindró.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO PETRALHINHAS, PETRALHETES E COMUNISTAS!!! Se a DILMA não
    pode ou não quer defender nem o LULA, DESCONFIEM, ADIVINHEM, IMAGINEM aí, qual será o FIM DE VOCÊS???Estouro da MANADA A VISTA!!!

    ResponderExcluir
  19. O FIM DO BOCHINCHO DOS PETRALHAS e AGREGADOS!!!
    E a coisa ia indo assim,
    Balanceei a situação,
    Já quase sem munição,
    Todos atirando em mim,
    Qual ia ser o meu fim,
    Me dei conta de repente,
    Não vou ficar prá semente,
    Mas gosto de andar no mundo,
    Me esperavam na do fundo,
    Sai na porta da frente,
    E dali ganhei o mato
    Abaixo de tiroteio,
    A inda escutava o floreio
    Da cordeona do mulato,
    E pra encurtar o relato
    Me bandeei pro outro lado,
    Cruzei o Uruguai a nado,
    Que o meu Zaino era um capincho
    E a história deste bochincho
    Faz parte DO MEU PASSADO!!!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/