Luís Milman contrata advogado Luiz Francisco Barbosa para acompanhar investigações sobre Lista Burmann-Schlosser

O jornalista e professor aposentado da Ufrgs, Luís Milman, com quem o editor conversou esta manhã, constituiu advogado para acompanhar as investigações que a Polícia Federal e o MPF resolveram fazer no caso da Lista Burmann-Schlosser da UFSM.

Foi contratado o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, que advoga em Porto Alegre e também junto às Cortes de Brasília.

Luiz Francisco Barbosa  atuou decisivamente, na década de 1990, no histórico caso Siegfried Ellwanger, autor e distribuidor de livros antissemitas no Brasil. Pela atuação, foi agraciado, em 1997, com a  Comenda de Ouro da Sherit há Pleitá, a organização mundial dos sobreviventes do Holocausto, com sede em Jerusalém.  Além de Luiz Francisco Barbosa, apenas mais quatro pessoas receberam a honraria ao longo da história. Barbosa é juiz de direito aposentado e vice-presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos. 


9 comentários:

  1. Tomara que ele traga à luz o nome de todos os envolvidos, a sociedade quer os mentores expostos.

    ResponderExcluir
  2. Políbio,

    Parabéns ao Luís Millman.

    É assim mesmo, pois brincar com este "assunto" faz mal a saúde!!

    JulioK


    ResponderExcluir
  3. O que faz a influência e o poder econômico. O Sr Luiz Milmann é apenas um professor universitário aposentado, um ser absolutamente normal, nao podemos considerá-lo um homem rico. No entanto, por pura e indignação pelo ocorrido em Santa Maria contratou um criminalista de alta estirpe. Sabemos que este tipo de profissional tem honorários vultuosos. Fico imaginando se uma pessoa comum, como eu, comete algum dolo ao Sr Milmann, Passariamos dezenas de anos fazendo reparações milionarias. Por outro lado, uma pena que no Brasil não tenhamos mais pessoas que se importem com as causas dos brasileiros e nos defendam como o Sr. Milmann defende os seus Patrícios..

    ResponderExcluir
  4. Anônimo das 16:29h 11/06. Tu tem (sic), sim, um patrício brasileiro com bastante influência e com muito poder econômico fazendo algo por ti. O molusco 9 dedos tá (sic) te ffffffffff...errando. Bem feito.

    ResponderExcluir
  5. Senhor(a) comentarista das 19:31, eu sou o comentarista das 16:29. Seria mais fácil o senhor perguntar diretamente a minha ideologia política, eu lhe responderia. Melhor do que fazer ilações a respeito de um tema que parece ser distante do seu conhecimento, ou pelo menos parece ser, dada a simplificação infantil dada pelo senhor(a) ao se referir a mim como um seguidor das ideias marxistas.
    Para não me estender muito, lhe digo que minha orientação filosófica difere por demais da do senhor Lula da Silva: ele em princípio um marxista; duvido que ele saiba o que é isso. Os judeus - o senhor Millmann é judeu - preferem não dizer que Carl Marx era judeu, isso incomoda os judeus progressistas e liberais quando defendem suas teses frente aos gentios crentes em sua filosofia. Embora os gentios possam ser liberais ou progressistas, e acreditar filosoficamente nisso, os judeus não tem nenhuma destas orientações. Os judeus se amoldam às filosofias gentias para praticar a sua: o negócio. Não creia o senhor que todo esse embaraço a um incauto reitor gentio que fez a bobagem de atender a uma meia dúzia de celerados seja importante para o Sr Millmann. O cerne da questão é impedir que a sociedade se rebele contra o poder estabelecido, várias vezes na história isso aconteceu. O fato do conflito ser entre semitas: árabes e judeus é por demais interessante, mas pode ficar perigoso. O que NÃO pode, em hipótese nenhuma para o poder dominante, eh alcançar qualquer sociedade caucasiana que tenha uma estrutura social e filosófica organizada, ai sim veremos novamente o que aconteceu na década de 30 na Europa.
    Se o senhor tiver qualquer duvida sobre o meu comentário peço que pergunte diretamente.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo das 16:29 de 11/06/15: O prof. Luis Milman é tão brasileiro quanto tu. Nasceu aqui, estudou aqui, vive aqui, paga os impostos aqui e gasta o dinheiro que ganha também aqui. Com a diferença que ele, por ter profissão, ter pós graduação e falar mais que um idioma poderia morar no exterior, mas preferiu viver aqui. Quanto a ti, tu deves ser um daqueles analfabetos funcionais, muito ignorante que, para viver no exterior, só como ilegal e limpando patente de banheiro público.
    Quanto ao dr. Barbosa, se tu conhecesse um pouquinho da historia dele, saberia que ele além de advogado é juiz aposentado. Mais que isto, é militante do Movimento de Justiça e Diretos Humanos junto com o professor Milman, portanto companheiros de causas e denunciar preconceito é uma coisa que ele faz a vida inteira. Ele tem muito em comum com o também juiz Joaquim Barbosa. Chega ou quer mais?

    ResponderExcluir
  7. E daí que Karl Marx foi judeu? Existem seres boníssimos e seres horríveis em todas as raças.

    ResponderExcluir
  8. Já surge em Santa Maria gente dizendo que NÃO firmou o documento, falo da listagem abaixo dos firmantes... O da turma dos De Baixo, Gapin,.. Falaram de edição do ofício do pro reitor, porém se comenta que no pedido tem. Assinatura estranha..
    Chamem todos e perguntem QUANDO eles endossaram o pedido do SEDUFSM, ASSUFSM e DCE.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/