Judiciário, Ministério Público e TCE trombam com Sartori

Não foi nada tranquila a "reunião de emergência" que o governador Sartorio convocou ontem com os chefes de Poderes.

Houve tensão e mal-estar visível, porque Judiciário, Ministério Público e TCE não aceitam os índices de reajuste dos seus orçamentos, enviados para a Assembléia na forma da LDO, sem consulta a ninguém.

Os reajustes propostos para pessoal e custeio não cobrem nem metade do índice da inflação.

11 comentários:

  1. Políbio,

    Os "caras" não entenderam, ainda, que o outrora grande Rio Grande do Sul esta QUEBRADO!!!

    Parecem uns "menininhos chorões" que não querem largar a bola.

    GAME OVER MACACADA!! GAME OVER!! ACABOU A FARRA!!!

    Este ano não tem "viagenzinha" para a Europa/EUA para postar no Facebook/Instagram com seus 60 DIAS DE FÉRIAS ANUAIS!!

    JulioK

    ResponderExcluir
  2. Judiciário, Ministério Público e TCE é só tirar as mordomias desta gente que ganha muito e trabalha pouco ( juízes-desembargadores-procuradores).
    Deputados Estaduais tira os penduricos, diminui os assessores, fiscaliza a gastança.
    Executivo: diminui secretarias, elimina o celular quer falar usa o próprio, onde tiver prédio alugado sai fora, e termina com o tal órgão, vende Banrisul, fiscaliza a gastança.
    ( - ) politicagem e ( + ) gestão e planejamento visando futuro.
    e lembrando que o futuro não são as próximas eleições.
    Duvido que não sobre dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Eu me pergunto: em que mundo vivem esses senhores do judiciário ?
    Não estão vendo a realidade ?
    Se acham acima do bem e do mal ?
    Sinceramente, no Brasil hoje seria necessária uma profunda mexida nessas castas privilegiadas.
    Começaria com o corte de 50% dos salários (e ainda seriam muito bons) e por aí vai.
    E são essas pessoas que julgam !

    ResponderExcluir
  4. Vai sobrar apenas para os funcionários do poder Executivo, se Sartori não se impor como governador de todos os gaúchos. Maioria na AL ele tem. Será que os Deputados vão arregaçar as mangas e fechar com o governador ou vão deixa-lo pendurado no pincel?

    ResponderExcluir
  5. Está certo que o Judiciário está exagerando na auto-concessão de benesses, agora dizer seus servidores trabalham pouco, é demais...

    ResponderExcluir
  6. POVO DO RS,ESTAMOS FERRADOS, O PIOR AINDA ESTA POR VIR....

    OS SERVIDORES NÃO ENTENDEM QUE O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA NÃO ACEITA,NÃO CONSEGUE PAGAR IMPOSTOS PARA SE TRANSFORMAR NAS FAMIGERADAS APOSENTADORIAS INTEGRAIS(COM OU SEM CONTRIBUIÇÃO) OS SALÁRIOS DOS ATIVOS NÃO É O PROBLEMA...

    EX: NO PORTAL TRANSPARÊNCIA,NUM DOMINGO A TARDE FOMOS ZAPEAR, QUAL O ESPANTO, VÁRIOS SERVIDORES INATIVOS CONHECIDOS (com capacidades profissionais duvidosas) RECEBENDO SALÁRIOS (educação) R$ 4.700, / R$ 5.100 LÍQUIDOS (limpinho no bolço), FOI UMA BRIGA, O PESSOAL QUEBROU ATÉ CADEIRA DE RAIVA.

    JÁ QUE É UMA PATIFARIA LEGAL, POR QUE NÃO ENTRAR TODOS NO SERVIÇO PUBLICO E PARTICIPAR DESTA PILANTRAGEM, POIS É SÓ ANALISAR OS PENDURICALHOS QUE SE TRANSFORMAM E INCORPORAÇÕES NAS APOSENTADORIAS(estado pai de santo)....

    ENQUANTO NA INICIATIVA PRIVADA, O CULPADO DE TUDO É O INSS, QUE PODE QUEBRAR O PAIS, DALE FATOR PREVIDENCIÁRIO, REALMENTE SOMOS UNS IDIOTAS....

    Antnio

    ResponderExcluir
  7. Tem que enxugar muito a máquina pública do Rio Grande do Sul.
    Só de coordenadorias regionais de Educação são 39, mais as de Saúde, de Segurança, etc.Cortem pela metade que não vão fazer falta.

    ResponderExcluir
  8. A corda arrebentou chega de "direitos" vamos mudar o modelo pois os impostos nao sao somente para salarios e outros penduricalhos.

    ResponderExcluir
  9. O governador Sartori - PMDB está dando de bandeja a próxima eleição para o PT, ou qualquer outro partido.

    Não será necessário nem fazer campanha...

    ResponderExcluir
  10. O povo ainda não se deu conta que o RS quebrou, não aguentou tantos sanguessugas mamando o sangue do velho Rio Grande. A exemplo do Brasil, vale a famosa frase de John Kennedy: "Não perguntem o que os USA podem fazer por você, mas o que você pode fazer pelos USA"!

    ResponderExcluir
  11. Esperar o que deles... se ganham auxílio moradia sem lei autorizativa.
    Exato. RECEBEM SEM TER LEI. Por que a Oab ou algum partido não entra com uma ADIN, ?? Por que o TCE não aponta a irregularidade e cobra do presidente do TJ do procurador geral?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/