Governo federal atrasa repasses raquíticos do SUAS para Porto Alegre

Somente agora, meio ano depois do calote de repasses do Sistema Único de Assistência Social, administrado pelo ministério do Desenvolvimento Social, a Fasc, Porto Alegre, conseguiu receber uma pequena parte dos R$ 13 milhões de dinheiro social destinado ao SUAS da Capital.

O dinheiro é uma gota d'água dentro do oceano de recursos que a própria prefeitura coloca todos os anos nos seus ambiciosos programas de assistência social e cidadania, cujo orçamento para este ano é de R$ 196 milhões.

O governo federal conseguiu aprovar e ordenar exigências muito caras para o SUAS, mas as obrigações foram passadas adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/