Email provaria domínio do fato na Odebrecht

Email apreendido pela Polícia Federal na sede da Odebrecht em novembro de 2014 foi utilizado pelo juiz Sérgio Moro como prova do chamado domínio do fato de Marcelo Odebrecht sobre o superfaturamento em contrato de operação de sonda da Petrobras.

Enviado pelo executivo Roberto Prisco Ramos, da Braskem, subsidiária da Odebrecht, a executivos da empresa, entre eles Marcelo Odebrecht, a mensagem faz referência ao superfaturamento de US$ 25 mil por dia em contrato de operação de sondas, que pode ser relacionado a negócios da empresa com a Petrobras.

 “Considerando a dimensão bilionária dos contratos obtidos com os crimes junto a Petrobrás e o valor milionário das propinas pagas aos dirigentes da Petrobras, parece inviável que ele fosse desconhecido dos presidentes das duas empreiteiras, Marcelo Bahia Odebrecht e Otávio Marques de Azevedo”, afirma Moro

2 comentários:

  1. Último evento social de Marcelo Odebrecht foi homenagem a FHC:

    Executivo preso nesta sexta-feira 19 esteve em um jantar organizado por João Doria Jr. em sua casa, em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no dia 28 de abril; participaram do evento outros empresários, como Jorge Gerdau e Guilherme Leal, da Natura; segundo a coluna de Mônica Bergamo, Marcelo Odebrecht sentou-se ao lado do tucano à mesa......

    Xiiiii.......Xiiiiii.....Xiiiii.......cade o DIMINIO DO FATO em cima de FHC, do PSDB, de serra, Aécio, Alkmin, aluisio e yeda.

    ResponderExcluir
  2. Esses empresários apoiam todos os partidos. Só não vê quem não quer. PSDB e PT receberam apoio do Abílio Diniz, Oderbrecht, empreiteiros, banqueiros, mídia, eike batista e de vários empresários por 20 ou 30 anos. E quem não recebeu apoio se deu mal ou até faleceu como foi o Clodovil e o Éneas Carneiro. Desempregado e crise só tem para o povão. O meu pai mesmo falo que na Volkswagen tinha um operário com 5 filhos e foi demitido da empresa. Aí um funcionário falou, "Mas senhor, ele tem 5 filhos". Aí o chefão falou. "5 motivos para ter sido o melhor funcionário da empresa". É assim que na Volkswagen tratava os funcionários. E isso também eu vi em outras empresas do Nordeste.

    Depois ficam chorando na TV de "crise de confiança dos consumidores".

    Agora investir em ciência, tecnologia e educação para os jovens desde cedo não tem. Para formar profissionais altamente qualificados.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/