Caiu a barreira política mantida pelo governo Tarso Genro, tudo no âmbito do dogma olivista lançado durante seu governo, e foi por isto que o aeroporto Salgado Filho, oito terminais portuários e quatro rodovias federais foram privatizados hoje por Dilma Roussef.
Desde o governo Antonio Britto, o RS não conseguia fazer PPPs, privatizações e concessões para a iniciativa privada.
A quebra do dogma beneficiará também o governo Sartori, que agora não terá a vanguarda do atraso no seu pé.
Eu não entendo essas concessões. Geralmente é o governo que concede empréstimos do BNDES para financiar essas concessões. Isto é de fato as concessionárias investem pouco dinheiro próprio. Apenas fazem a gestão. Se é boa ou ruim estão aí as Teles e as Concessionárias de Energia Elétrica para julgarmos? Dos grandes investimentos feitos no país, raríssimos não tem alguma participação estatal. Se as concessões no país fossem sérias como nos Estados Unidos, os governos Estadual ou Federal não precisariam tirar dinheiro do orçamento para financiá-las. Também o governo tem que ter uma estrutura mínima de fiscalização desses empreendimentos.
ResponderExcluirLivre leve e solto para fazer CONCESSÕES, que é diferente de PRIVATIZAÇÃO. Não confundir alhos com bugalhos.
ResponderExcluirPetista detectado.
ExcluirEsse mantra que o pt mandou vocês repetirem não cola, nunca colou. Conceder à iniciativa privada é privatizar. Não há mal nisso, é uma estratégia de prestação de serviços públicos usada em quase todo o mundo. Livrem-se desse dogma.
ExcluirSeria uma boa estratégia se deixássemos de pagar IPVA, CIDE e outros e pagar apenas os pedágios. Aliás, pedágio não fere o direito de ir e vir?
ExcluirPoderiam terminar com a EGR.
ResponderExcluirAgora vamos ver se o MST, petistas, Tarso Genro e companheiros, vão quebrar as cancelas novamente e destruir tudo.
ResponderExcluirSei que terei que pagar, mas pago para andar em estradas sem buracos que são aquelas administrada pelo ente público.
Nas estradas que tem "buracos" o pessoal do MST, e petistas devem trafegar livremente, sem qualquer ônus, que não seja a quebra de seus veículos.
EXTRA ! EXTRA ! DILMÁ LIBEROU O USO DA RODA NO RIO GRANDE DO SUL !!! COMUNISTAS PTRALHAS = VANGUARDA DO ATRASO
ResponderExcluirSerá que irão escrever o livro "Privataria petralha"?
ResponderExcluirPara tentar evitar esta comparação, chamam estas de "conceções" e não "privatizações"...
Finalmente as concessões! Acaba a novela sem fim!
ResponderExcluirNão cabe uma entrevista sobre o fato anunciado com os senhores Olívio, Tarso e Raul Pont para conhecer o pensamento deles sobra a Ação de PRIVATIZAÇÃO da gestão da infraestrutura pública?
ResponderExcluirDILMA DEFENDE PARTICIPAÇÃO DO BNDES EM INVESTIMENTOS
ResponderExcluirGOVERNO LANÇOU HOJE PROGRAMA DE INVESTIMENTO EM LOGÍSTICA.
Em resumo o que a COISE QUE MENTE está dizendo é que teremos que pagar para usufruir aquilo que será feito com o nosso dinheiro via BNDES.
Kkk lucro historico atras de.lucro historico. Quer falar o q do bndes???
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe uma empresa é mal gerida seja ela estatal ou privada quem paga a conta somos nós. Temos vários exemplos(AESAmérica Latina Logística). Sabe-se que ambas (estatal e privada) recebem gordos subsídios e financiamentos federais. Acho estranho quando alguém diz:"nosso dinheiro" quando se refere a empresa pública como se o preço cobrado pelas empresas privadas não fosse pago com o dinheiro do contribuinte.
ResponderExcluirÉ uma das coisas mais bonitas e me trazem satisfação é ver essa canalhada petista comerem a própria bosta deles. Infelizmente nosso povo é muito inculto e ignorante(ao menos os que elegem petistas),e só vêem o crime depois que acontece. Essa gentalha energúmena, está fazendo tudo o que criticavam nos outros, prova maior que só queriam mentir aos analfabetos para que fossem eleitos, e agora caem de joelhos! Eles, os PaTifes , tentaram inventar a roda na econômia , e agora estão caindo todos no abismo cheio de ratos que criaram. Privatização era uma palavra maldita para os PuTos, e agora é a solução à eles! kkkkkkkk
ResponderExcluirKkkkkkk, nada como um dia atrás do outro....
ExcluirTodos vamos ganhar se esse plano der certo, independente da doutrina ou corrente ideológica! Chato é ter que pagar dobrado pelo que é "gratuito" em outros países...
ExcluirGostaria de salientar que no caso da Petrobrás(Lava-Jato) houve uma Parceria Público Privada ( dinheiro publico que foi indevidamente através de propinas para a empresa Privada)em que ambos agiram de maneira incorreta.Não estou defendendo a estatização nem a privatização, apenas salientando que a corrupção está nas empresas públicas e privadas (caso mais recente na CBF,FIFA, e até a RBS quem diria)e independente de serem geridas pelos políticos ou não nós é que pagamos a conta.O que espero é que jornalistas idôneos como o desta coluna continuem publicando e divulgando as propinas independente de quais sejam suas origens e siglas partidárias.
ResponderExcluirGostaria de salientar que no caso da Petrobrás(Lava-Jato) houve uma Parceria Público Privada ( dinheiro publico que foi indevidamente através de propinas para a empresa Privada)em que ambos agiram de maneira incorreta.Não estou defendendo a estatização nem a privatização, apenas salientando que a corrupção está nas empresas públicas e privadas (caso mais recente na CBF,FIFA, e até a RBS quem diria)e independente de serem geridas pelos políticos ou não nós é que pagamos a conta.O que espero é que jornalistas idôneos como o desta coluna continuem publicando e divulgando as propinas independente de quais sejam suas origens e siglas partidárias.
ResponderExcluirObrigado presidente Dilma pelas privatizações!
ResponderExcluirVamos começar acabando com esse estrovengo chamado de EGR, que era para colocar os apaniguados do PT. A estrada Erechim-Passo Fundo deveria ser feita uma PPP, começando imediatamente a duplicação. O levantamento plani-altimétrico já está pronto no DAER, basta dinheiro para iniciar, uma das vantagens é que não há rios neste trajetos, portanto não necessita de obra de arte (onde o custo é muito alto e sempre em obras publicas são superestimadas), portanto com custo menor. Atualmente o valor é de R$ 3,60, numa concessão poderá cobrar até R$ 5,00, tanto na ida como na volta, atualmente é somente pago no sentido Passo Fundo-Erechim.
ResponderExcluirConcordo com o anonimo das 14:50! Pelo fim da EGR, já!
ResponderExcluir