Desemprego foi maior em maio na Região Metropolitana de Porto Alegre

A taxa de desemprego total apresentou aumento em maio na Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPA), passando de 7,1% da População Economicamente Ativa (PEA) em abril para os atuais 7,8%. A taxa de desemprego aberto passou de 6,4% para 6,9% da PEA nessa mesma base comparativa. Os dados foram divulgados na manhã desta quarta-feira (24) pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). 

O número total de desempregados em maio foi estimado em 148 mil pessoas, com acréscimo de 14 mil indivíduos em relação ao mês anterior. Esse resultado ocorreu devido à redução do nível ocupacional (-12 mil pessoas), concomitantemente ao ingresso de 2 mil pessoas no mercado de trabalho. A taxa de participação, no período, passou de 55,2% para 55,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/