Decisão judicial garante 53 votos dos delegados tucanos de Porto Alegre

Depois de garantir o direito de voto aos delegados escolhidos pela convenção tucana de São Leopoldo, o advogado Décio Itiberê conseguiu êxito, esta tarde, no âmbito do processo 001/11501003845, já que o juiz do caso reconheceu a legimidade dos votos que serão dados pelos 53 delegados escolhidos pela convenção do PSDB de Porto Alegre.

Agora já estão legitimados os votos dos delegados de Porto Alegre, Santa Maria e São Leopoldo. Um quinto caso, o de Dom Pedrito, foi resolvido pela via administrativa, conforme decisão da executiva estadual. 

O advogado também ajuizou ação declaratória com antecipação de tutela para o caso de Caxias do Sul e espera resultado para hoje ou amanhã.

Com isto, a convenção de domingo poderá eleger o novo presidente estadual do PSDB, sem que tenha sido mantido nenhum dos vetos apostos pela Comissão Executiva Nacional a cinco diretórios municipais, num total de 102 dos 298 votos válidos.


Os cinco municípios são de eleitores da chapa liderada pelo deputado Lucas Redecker. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/