Assembléia inicia processo de cassação do deputado dr. Bassegio

O corregedor da Comissão de Ética da Assembléia, Marlon Santos, recomendou o início de processo disciplinar contra seu colega dr. Bassegio, denunciado por vários malfeitos, inclusive extorsão. 

No seu Twitter, o deputado disse que não renunciará. 

Uma subcomissão composta pelos deputados Enio Bacci (PDT), Jeferson Fernandes (PT) e Sérgio Turra (PP) irá apurar as denúncias nos próximos meses – o encaminhamento do processo deve terminar em agosto, segundo a AL. O grupo terá o prazo de 10 sessões ordinárias para se pronunciar – não está descartado um pedido de cassação do deputado. Se o parecer for favorável à penalidade, o texto precisará do aval da Comissão de Ética. Depois, ainda deve ir para plenário para a decisão de todos os deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/