Saiba quais as melhores opções para aplicar o seu dinheiro

O jornal Valor resolveu fazer uma análise de algumas opções de investimentos e aplicações disponíveis no mercado financeiro, tudo em função do atual cenário de recessão, juros altos e instabilidade política.

Em ocasiões como estas, o investidor e o aplicador tornam-se mais conservadores.

O jornal constatou que neste tipo de cenário, há uma corrida aos títulos de renda fixa, que já respondem por 33,53% dos R$% 666,5 bilhões aplicados até março deste ano.

As preferências são por Letras de Crédito Imobiliário, LCI, e as Letras de Crédito Agrícola, LCA, que concentram 67,1% dos investimentos nesta modalidade.

Além da liquidez, portanto da capacidade de virar dinheiro rapidamente, há também isenção de impostos e remuneração próxima da Selic, atualmente em 13,25%, e com viés de alta. 

Em terceiro lugar seguem os fundos de renda fixa, com ênfase para o mix composto por debêntures, NTN-Bs, DI, IMAB, CDEBs e operações compromissadas sem carência. 

As aplicações acima descritas, segundo Valor, são normalmente disputadas apenas para clientes private, que são os que possuem disponibilidades acima de R$ 1 milhão 

Um comentário:

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/