Receita identifica mais de 7 mil brasileiros com contas no HSBC da Suíça

A Receita Federal informou nesta segunda-feira que já recebeu a relação de 8.732 perfis de clientes brasileiros - empresas e pessoas físicas - que possuem conta corrente na filial suíça do banco HSBC. Os dados foram cedidos pelo Ministério Público Financeiro da França, após reunião com integrantes da Procuradoria Geral do Brasil na semana passada, em Paris.


Dentre esses perfis, enviados em arquivo eletrônico independente, a Receita já identificou 7.243 pessoas físicas. O órgão ainda precisa discriminar entre pessoas físicas e jurídicas 1.129 perfis.


Com as informações, o órgão listou sete ações a tomar. Entre os próximos passos, a Receita pretende identificar primeiramente contribuintes com interesse fiscal para o período de 2011 a 2014, para poder fiscalizar valores eventualmente sonegados. Quando levantadas as pessoas jurídicas, a Receita vai trabalhar no reconhecimento das respectivas pessoas físicas relacionadas.


O trabalho do órgão também visa identificar contribuintes já falecidos e possíveis herdeiros, além de analisar vínculos entre os contribuintes identificados. A ação tem como objetivo encontrar grupos de contribuintes relacionados, para tratamento em conjunto.

4 comentários:

  1. MAS EM NOTA AVISOU QUE NÃO VAI INVESTIGAR. SOMENTE IDENTIFICAR.

    SE, PESSOAS SOUBESSEM DISSO TERIAM ROUBADO E SONEGADO AINDA MAIS.

    ROUBAR E SONEGAR É LUCRO CERTO.

    QUANTOS ADVOGADOS JÁ RECEBERAM PARA DEFENDER ?
    QUANTAS PESSOAS "CONTARAM" QUE TINHAM E AGORA FICARAM A "mERCê" DE ALGUMAS PESSOAS ?

    ResponderExcluir
  2. Vou processar o Ministério Público Financeiro da França se o meu nome vazar.

    ResponderExcluir
  3. E em Cuba,quantos têm?

    ResponderExcluir
  4. Ou seja, anônimo das 15:58, por se tratar de pessoas "de bem", ricos e da direita, em sua grande parte, novamente não vão ser investigados e punidos. Mas se aparecer alguém do PeTe vai levar ferro.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/