O PT recuou rapidamente e fechou questão pelo ajuste fiscal, como exigia o PMDB.

Após ameaçar abandonar o ajuste fiscal em meio às críticas ao projeto de terceirização feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa de televisão do PT na noite de terça-feira (5), o PMDB fechou apoio às medidas provisórias do ajuste (MPs 664 e 665). "O PT agora fez o correto, assumiu a defesa do ajuste", disse o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ).

O líder peemedebista chegou a discursar na tribuna ontem à noite, cobrando que o PT assumisse o ajuste. O PMDB quer dividir o ônus das medidas que mudam as regras de acesso a benefícios trabalhistas e previdenciários. Por isso, exige que deputados petistas subam na tribuna para discursar em prol do ajuste.

Hoje, após intensas negociações para contornar dissidências, a bancada petista afirmou apoio às medidas provisórias do ajuste fiscal. A bancada pediu, conforme o PMDB queria, que os 64 deputados petistas registrassem sua posição.


Foi elaborada uma lista com quem é contra ou a favor do ajuste, conforme apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. A lista, contudo, não deve ser usada para punições aos que votarem contrários à MP 665, que está na pauta do plenário neste momento.

9 comentários:

  1. Hehehehehe, daqui a dois anos foi o PMDB que prejudicou os trabalhadores, querem apostar ?????

    ResponderExcluir
  2. o PMDB colocou os petistas na coleira...

    mesmo assim ainda acho o mesmo que o colega acima...

    daqui um tempo vai acabar é sobrando para os PMDBistas...

    ate mesmo porque a orientação de liberar o voto da bancada petista ainda esta valendo...

    na hora H eles vão votar contra, anotem ai, e vão deixar os PMDBistas com o pinto na mão...

    tem que mandar todos os petistas votarem primeiro, e de preferencia voto aberto...

    ResponderExcluir
  3. Bem que tentaram, mas o pmdb não é bobo. Segura o ônus pete. Vocês prejudicaram o trabalhador.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você eles farão de tudo para se manter no poder até por a culpa no pmdb para saírem como os salvadores da pátria e eleger lula novamente transformando o Brasil em uma Venezuela ou Cuba . Um futuro nada bom nos aguardará se este partido continuar dominando país não sei como o brasilieiro ainda cai na conversa dessa gente simpmismente lamentável .

    ResponderExcluir
  5. Uma sugestão ao PMDB. Agora que vocês humilharam os PTralhas e fizeram eles ficarem de 4, votem CONTRA o ajuste fiscal. Seria maquiavélico, do jeitinho que elles são. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. ESSE EX-PRESIDENTE É UM PALHAÇO MENTIROSO.
    É O PT: DIZ UMA COISA E ROUBA O POVO.

    ESTAMOS CANSADOS DESSA GENTE CORRUPTA PROTEGIDA PELOS TRÊS PODERES.

    ELES NÃO OUVEM NINGUÉM, SOMENTE A FIDEL CASTRO.
    SÃO TERRORISTAS SANGUINÁRIOS E DEVEM SER TRATADOS COM TAL.

    ResponderExcluir
  7. O PMDB É TERRÍVEL. É MAIS CORRUPTO QUE O PT.
    FAZ DE CONTA QUE É A FAVOR DO POVO, MAS GOSTA DO FIDEL CASTRO, DO LULA, DA DILMA E DE CORRUPÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Chega a ser surreal, o Lula vem a público criticar algo que foi proposto pelo governo e tenho certeza que por toda a cúpula petralha, mas depois irão colocar a culpa no PMDB e no Levy e todos os outros que votaram à favor!!!!

    ResponderExcluir
  9. A culpa já é do PMDB, pois sem o seu apoio as medidas não seriam aprovadas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/