Lava Jato vai, agora, para cima da Odebrecht. De nada adiantaram os favores de Teori, Toffoli e Mendes.

O ministro Teori Zavascki e seus colegas da 2a. Turma do STF que libertaram 9 empreiteiros do Petrolão, não conseguirão melar o julgamento e nem o escândalo, segundo se depreende de reportagem de hoje do Estadão (leia nota acima).

PF, MPF e Justiça Federal levantarão duas frentes prioritárias para manter o ânimo aceso e prosseguir incomodando Dilma, Lula, o PT e Zavascki, segundo o jornal.

Leia:

A primeira tem por objetivo concentrar esforços na apresentação de denúncias contra os executivos de outras empreiteiras investigadas por cartel, como a Odebrecht, a Andrade Gutierrez e a Queiroz Galvão.

A segunda frente será aprofundar a descoberta dos esquemas de desvios, propina e lavagem nos contratos das diretorias de Serviços - comandada na época por Renato Duque (preso desde fevereiro) e cota do PT no esquema - e de Internacional - comandada por Nestor Cerveró (preso desde janeiro) e cota do PMDB.


6 comentários:

  1. O TEOREMA DE TEORI: Pra cada um PRESO dois SÃO SOLTOS. Resultado do Teorema do Teori é a extinção das prisões estatais. Fica mantido as nossas prisões privadas.

    ResponderExcluir
  2. A pimenta tá chegando no furico dos alemães...

    ResponderExcluir

  3. Valentão de Richa, Francischini deve cair:

    Demissão de Fernando Francischini, o secretário de segurança responsável pelo massacre da Polícia Militar paranaense contra os professores na última quarta-feira, foi exigida, neste domingo, por ninguém menos que Valdir Rossoni, deputado federal e presidente do PSDB no Paraná; "A ação da policia foi desproporcional e desnecessária. Mas sei que se a tropa agiu daquela maneira, foi por ordem do comando. Não era o caso de se fazer uso de balas de borracha, cães, etc", disse Rossoni, por meio do Facebook; "espero – e tenho certeza – que o governador, com profunda análise dos fatos, tenha clareza para tomar as medidas necessárias que restabeleçam com urgência a verdade e a tranquilidade do povo paranaense. A começar pelos responsáveis pelas atitudes desmedidas, pelos desmandos, pelos exageros. Que sejam exonerados ou que peçam para sair....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Identificar como "professores" a
      malta de marginais que entrou em
      conflito com a PM PR denota extre-
      ma ma fe. Com efeito, trata-se de
      elementos treinados para acoes des-
      se tipo. Baderneiros profissionais vi-
      sando encurralar o governo "inimigo"
      com movimentos em pinca; terroristas e imprensa.

      Excluir
  4. lula tinha feito acordo com Edir Macedo, agora deixou ele de lado e fez com a igreja católica.

    isso vai dar muita m...a ainda.

    ResponderExcluir
  5. Sem a açao firme e dura da justiça nao se podevesperar qualquer mudança no pais. Apesar de um supremo aparelhado, sem a confiança do povo brasileiro.a lava jato ja' produz resultados consistentes. E mais resultados virao. Precisamos ser otimistas e apoiar os que estao salvando a justiça no Brasil. Quem sabe mais procuradores nao se juntem ao atuais e passem a ser firmes e a investigarem tanta falcatrua? E ai' vai o supra sumo do otimismo, misto de sonho e loucura, reconheço: quem sabe o supremo nao tem uma crise de consciencia e faça o que deve ser feito? Quem sabe?

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/