A ausência completa de policiamento ostensivo nas ruas do RS e a verdadeira operação padrão seguida pela Brigada e Polícia Civil, tudo por conta da falta de verbas estaduais para sustentar a área de segurança pública, liberaram os bandidos para ações cada vez mais ousadas, sobretudo em Porto Alegre.
As notícias sobre a paralisia de brigadianos e policiais fazem a festa dos bandidos em Porto Alegre.
Não há mais segurança nem para ficar dentro de casa.
Só as autoridades, custodiadas por agentes armados, conseguem sair às ruas e permanecer nos escritórios.
Nas últimas horas, três agências do Banrisul foram assaltadas na Capital, ontem a noite bandidos tentaram tomar as armas dos guardas do QG do Exército e esta manhã 15 bandidos invadiram um prédio defronte o IPA.
A açao mais espetacular ocorreu num condomínio residencial no bairro Rio Branco, em Porto
Alegre, foi assaltado na manhã desta segunda-feira. Conforme informações
preliminares da Brigada Militar (BM), um grupo de 15 criminosos armados teria
invadido o prédio, localizado na Rua Joaquim Pedro Salgado, número 145 — em
frente ao Centro Universitário Metodista (IPA), — e roubado dinheiro e joias de
pelo menos sete apartamentos.
Leia as últimas notícias
O bando teria entrado pela garagem do prédio, na Rua
Liberdade, e rendido o porteiro do edifício — o Vivendas Bela Vista, de sete
andares. O crime aconteceu por volta das 8h, mas a BM só foi informada da
ocorrência às 9h20min. Um HB20 branco teria sido usado no crime.
O interessante é que muitos dos que criticam os servidores públicos (inclusive criticando aumentos salariais para agentes da segurança pública) são os mesmos que reclamam da falta de segurança.... A população deve optar - ou fica com a educação, saúde e segurança pública, ou segue com instituições que não são atividades próprias de Estado (Ex.: Banrisul).
ResponderExcluirMuito bem no raciocínio. Reclamam da demora da chega da BM...reclamam da demora pra registra o BO... e agora ficam apoiando o “corte“ nas áreas da segurança saúde e educação
ExcluirNÃO PODERIA DAR OUTRA COISA. UMA FORÇA PÚBLICA COM MAIS DE 400 (QUATROCENTOS) CORONÉIS APOSENTADOS E, SOMENTE, 20 E POUCOS NA ATIVA.....
ResponderExcluir-A ÁREA DE SEGURANÇA ENTREGUE A COMPANHEIRADA....
-ASSESSORES DE MUITO DUVIDOSA CAPACIDADE, ALGUNS ANALFABETOS FUNCIONAIS MAS, QUE TRABALHARAM NA CAMPANHA E ACREDITARAM NO CANDIDATO QUANDO O MESMO TINHA 2,5% DE CHANCES DE SER ELEITO, EM POSTOS DECISIVOS...
SÓ PODE DAR NISSO QUE ESTAMOS ASSISTINDO. É LAMENTÁVEL E MUITO PERIGOSO PARA TODOS.
Aqualito e Pingo de Cristal
ResponderExcluirManifestação do governo é um refrão só: "Herança da gestão anterior".
os gaúchos anos após anos elegendo governos de esquerda me parecem que agora estão assustados com os resultados de terem eleitos livremente governos gastadores que há anos vem gastando mais do que arrecadam e que atualmente já gastam mais com inativos que com os ativos, o pior, acreditam que um calote na divida pode manter o status quo.
ResponderExcluirPrá que se preocupar!
ResponderExcluirO gringo, que no ano passado dizia que fazia (este é o gringo que faz) está indo pras "európia".
Lá ele estará seguro, por que lá a lei e a justiça não dão refresco para marginais e bandidos.
O "probrema" é que o gringo que dizia que fazia, após o tour, terá que voltar a triste rotina que vige nas terras botocudas tabacudas.
Como estão faltando neste país homens que honrem as calças que vestem e que tenham culhões para colocar a bandidagem em seu devido lugar que é a cadeia ou o cemitério.
Polibio, também votei no Sartori, mas o que ele está fazendo com a Segurança e Saúde é o FIM DA PICADA, e não adianta culparmos o Tarso ou o PT, segurança pública é obrigação do Estado e o Sartori optou por aumentar os salários mais altos do Governo em detrimento da população, esta é que é a verdade, pois ele poderia muito bem ter vetado o aumento dos salários do topo, mas preferiu deixar assim.......
ResponderExcluirQUE DECEPÇÃO !!!
Ninguém levou a sério a antrevista de Marcola em 2005!!!
ResponderExcluirO Inferno de Dante chegou!!!
O problema é que essa gente não fica na cadeia. Mantem por muito tempo presos que vc vai ver se a criminalidade não se reduz da noite pro dia.
ResponderExcluirSerá que o Macedo estava certo quando disse: ACORDA, SARTORI!
ResponderExcluirO $artori não tá preocupado... tem segurança particular e inclusive vai se refugiar na Europa no final do mês ...os pobres mortais que ficam a mercê da criminalidade
ResponderExcluirSegundo o TCE os dados da folha de pagamento do funcionalismo não é bem como informa o dono da verdade secretário fazenda Feltes.
ResponderExcluirOs gastos com servidores montam em 51% da receita e não 74%...
Vamo abri o caixa e bota segurança nas ruas.
Eta na hora de exigir que o Exercito saia da vida boa das casernas e faça nossa segurança, o inimigo esta aqui dentro e não lá fora.
ResponderExcluirJoel
para os bovinos a culpa é só do gringo...
ResponderExcluirSERÁ POR ISSO QUE O SARTORY QUE IR PASSEAR NA EUROPA ???
ResponderExcluirSerá que vocês não entenderam o recado do Tiririca dos Pampas não tem gasolina para a Policia e Brigada andar pelos bairros, inclusive onde mora a classe média alta!!!!!!!!!! Justamente aqueles que votaram em peso no governador de todos os gaúchos. A solução é apoiar de uma vez o pojeto do governador, no sentido de aumentar os impostos, pelo menos nos nossos bairros tenha policiamento.
ResponderExcluirOs agentes que cobrem as autoridades poderiam praticar tiro ao alvo nas próprias autoridades...
ResponderExcluiraumento de imposto já no bolso da gauchada, assim quem sabe eles terão mais segurança saúde e educação
ResponderExcluirQUEM SABE VAMOS OPTAR POR UM " VOLTA TARSO "?
ResponderExcluirTEM CADA IGNORANTE E FDP METENDO O BEDELHO NO TRABALHO DO GRINGO.
O CARA MAL COMPLETOU 100 DIAS E A PETEZADA FDP JÁ O ESTÁ CULPANDO?
MESMO QUE ÊLE QUIZESSE FODER COM O ESTADO EM 100 DIAS NÃO CONSEGUIRIA.
VAMOS CHAMAR DE VOLTA O TARSO E O BISOL ( O CARA DO BOTÃO DE ROSA PARA BANDIDOS) E O PROBLEMA ESTARÁ RESOLVIDO.
Os primeiros 100 dias o tiririca de bombacha já ajeitou o seu subsídio ...ótimo aumento ... e também o subsídio da.patroa que parece que ela renunciou a metade.
ExcluirAgora ele vai viajar
... e na volta ele vai pensar em colocar a Dona Elsa de CC.
SINCERAMENTE A PETRALHADA NÃO TEM JEITO.
ResponderExcluirAcho que não viram que nos últimos momentos dO seu governo o Tarso estava dando pedalada e DESVIANDO DINHEIRO DE O B R A S PARA CUSTEIO DA MÁQUINA!!! Agora não reclamem, O DIMDIM ACABOU!!!!!
RS entrando na mesma rotina insegura do Rio.
ResponderExcluirSe nem dentro de casa temos segurança, imagina na rua.
A BM prende ( às vezes!) e a justiça solta. Não temos presídios, nem policiais nas ruas, falta de armamento, orçamento para segurança pífio. Criminosos no controle. Se já era ruim, agora está cada vez pior. E não dá para aguentar as argumentações das autoridades. Melhor ficarem de boca fechada para não dizerem tanta mentira. Acham que somos burros? Somos réféns da falta de gestão da coisa pública que deveria estar direcionada para o bem dos cidadãos.
Quem não prioriza - no mando do poder executivo - as três (03) principais razões (dentre outras, por evidente) da existência do estado executivo organizado em prol da sociedade e do bem comum, tais como: SEGURANÇA, SAÚDE e EDUCAÇÃO PÚBLICAS garantidas com todo o vigor e força para o seu povo, não poderia ter se candidatado a governador.
ResponderExcluirNão para fazer o que não está fazendo! Ele e sua equipe sabiam o que iriam enfrentar e se pensaram em tudo; pensaram mal.
Uma gestão, até aqui, de "síndico de condomínio"...Com o perdão dos síndicos que, em regra, se mostram muito mais competentes, criativos e proativos!
São as áreas citadas acima, as diretamente relacionadas com as ações mínimas e básicas relativas às funções do estado socialmente projetado em favor da cidadania, em especial dos cidadãos mais carentes e vulneráveis sob a ótica de uma sociedade igualitária. Todos os recursos disponíveis nelas!!!
As demais áreas do estado até podem sofrer algum adiamento TEMPORÁRIO em seus projetos e necessidades; estas três supracitadas, JAMAIS!!!
Caso contrário, para qual funções, exatamente, nos serve o estado e os impostos que à ele, estado, pagamos???