Governo gaúcho vai perenizar cortes de gastos e de contratações

O secretário gaúcho da Casa Civil, Márcio Biolchi, confirmou que o governo quer transformar em perene o contingenciamento de gastos e contratações que vigora até o final de junho.

O secretário não disse se o congelamento valerá também para os salários do governador e do vice, que foram incluídos por Sartori na primeira leva de anúncios.


7 comentários:

  1. Congelar o salario do Governador e do Vice e tratar como politica de governo de gestão redução ou qualquer outra medida econômica é piada, ou deboche. em um pais sério um idiota desse é posto para rua na hora.....

    mas é este secretario que também estara na caravana turística para Paris

    ResponderExcluir
  2. Mais seis meses de contingenciamento de gastos? Em cinco meses de vigência deste Decreto os gaúchos puderam constatar onde chegou a (in)segurança pública. Imaginem um ano inteiro, onde chegaremos?

    ResponderExcluir
  3. Sartori ira resolver todos os problemas estruturais do estado e entregara uma estado superavitário com as contas em dia,pena que a gauchada não o reelegera.

    ResponderExcluir
  4. Sartori com o seu método de secar gelo NÃO vai sanear p... nenhuma !

    Está faltando coragem e audácia para meter a faca de verdade e encolher a máquina publica !

    Não há saída ! Já que a popularidade de Sartori foi-se, resta mesmo é partir para a liquidação da massa falida - Sartori já não tem nada a perder!

    ResponderExcluir
  5. Quanto a resolver os problemas estruturais do Estado... pouco tenho visto nas ações do governo a intenção de livrar-se de órgãos completamente dispensáveis ao Estado (pois não são sua atividade-fim). Enquanto no que diz respeito ao eixo saúde, educação e segurança (essas, sim, obrigações do Estado), o governo parece as ter eleito como seu principal alvo. Já há notícias de uma possibilidade de greve da Polícia Civil e Brigada Militar, de forma conjunta... Alcançar superávit dessa forma (sacrificando a atividade-fim do Estado) é temerária. O custo para atingir o superávit é a segurança (logo, de vidas)? Seria mais racional (e humano) pensar em livrar o Estado de serviços dispensáveis (Banrisul, CORAG...) antes de expor a vida da população ao risco.

    ResponderExcluir
  6. Nós gaúchos honestos que votamos no Sartori queremos aumento de impostos, nós já sabíamos disso.

    ResponderExcluir
  7. $artori com sua ignorância e prepotência vai se estrepar logo logo.
    Esse secretariado é um bando de incompetentes.
    E quem tem bravata pra defender essas ações deve ser um puro fanático.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/