Fraudes nas urnas eletrônicas estão fora do debate sobre reforma política

Nenhum Partido, sequer o PSDB, discutem o caso da vulnerabilidade das urnas eletrônicas nos processos eleitorais, nem mesmo quando o debate sobre reforma eleitoral ganha maior densidade.

Nas eleições presidenciais, as denúncias sobre fraudes no processamento dos dados foram oceânicas, mas ninguém quer levar a sério as investigações que faz o PSDB desde o final do ano passado.

Caso se constate fraude, ficarão comprometidos também os mandatos de todos os atuais governadores, senadores, deputados estaduais e deputados federais.

É o que explica o atual silêncio obsequioso.

19 comentários:

  1. MAIS UMA PROVA QUE ESTÃO TODOS NO MESMO BARCO.

    ResponderExcluir
  2. O assunto sobre Urnas Eletrônicas é muito importante. Não adianta nada reforma política sem discutir a segurança das urnas eletrônicas. Senão, o PT vai fraudar as urnas novamente, se o partido não tiver o registro cassado e a Dilma cair fora do governo.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Polibio, uma pequena correção ao seu comentário. A dita cuja já esta acostumada a fugir, ela o faz desde o tempo da ditadura. Para complementar o sua qualificação so falta o retorno à cadeia.

    ResponderExcluir
  4. Enquanto Lula viver, o PT/3% não sai do poder!!! O processo eleitoral continua sob controle de Lula e ele sabe disso, por isso, tira sarro da oposição!!!!

    ResponderExcluir
  5. Se realmente tivesse fraude, vcs acham que o PT ia ficar na mão do PMDB? Francamente...

    ResponderExcluir
  6. O BRASIL COMO NAÇÃO LEVARÁ ALGUMAS DÉCADAS PARA RECUPERAR PARCIALMENTE SUA CREDIBILIDADE.

    A DOS POLÍTICOS COM PESSOAS DE MAIS INSTRUÇÃO; NUNCA MAIS.

    POR ISSO, QUEREM O VOTO FACULTATIVO.

    ResponderExcluir

  7. E quanto custa essa urna, utilizada somente de 2 em 2 anos?

    ResponderExcluir
  8. Muito estranho os tucanos continuarem omissos quanto a essa questão, eles que em tese seriam os mais prejudicados, ou será que existe um acordo entre petralhas e tucanos, para esses últimos ficarem com o Estado de São Paulo, sem alternância no poder (desde 1995 só deu PSDB!), e o PT no Palácio do Planalto!!!!!
    Da página do face do Bolsonaro:
    "URNA ELETRÔNICA - VAMOS ACABAR COM ESSA FARSA
    Na próxima terça-feira será discutida, com técnicos, a obrigação do VOTO IMPRESSO ao lado da urna eletrônica ( emenda n. 10, de minha autoria).
    O voto será impresso em papel e, após o OK do eleitor, será automaticamente cortado e lançado numa urna de lona.
    Havendo desconfiança com o apurado eletronicamente, a recontagem manual poderá ser requerida por qualquer partido.
    Peço a divulgação do evento."

    ResponderExcluir
  9. Políbio,

    Eu não entendo a posição do PSDB(Aécio, principalmente) que é o maior perdedor de eleições do século XXI.

    A transmissão de dados é FRÁGIL e manipulável.

    JulioK

    ResponderExcluir
  10. Foi a ultima vez que votei nas fraudes eletrônicas, ainda mais quando se tem a smartmatic com seu algoritmo malicioso.
    Ao votar você legaliza a fraude que necessita é
    claro de uma oposição paraguaio.

    ResponderExcluir
  11. tá tudo dominado..
    todo mundo (político) está feliz..
    cada um com seu feudo!

    ResponderExcluir
  12. Simples, sao todos parceiros !

    ResponderExcluir
  13. As urnas ideais são as argentinas (boletas) e a israelense. E o voto no papel mesmo. O Chile vota no papel. O único país da América do Sul que mudou de presidente sem impeachment, renúncia ou intervenção militar (Honduras em 2009), foi o Chile. Em 2009, o Sebastian Pinhera, q não é membro do Foro de SP, foi eleito. No Paraguai, o bispo terrorista Fernando Lugo tomou um impeachment. Em 2013, o empresário Horacio Cartes foi eleito no Paraguai. Ambos os países votam no papel.

    ResponderExcluir
  14. Quem conhece computadores e sabe como criminosos agem aqui no Brasil dentro da política, o voto eletrônico é como roubar pirulitos de crianças, só que na verdade estão roubando nosso futuro e isto é imperdoável e desprezível, passível de prisão perpétua em países decentes.

    ResponderExcluir
  15. Se continuar com essas porcarias de urnas, TODOS os eleitores deveriam boicotar a eleição. Não irem votar.

    ResponderExcluir
  16. Alguém sabe como anda o processo e o julgamento da Smartmatic nos EUA? ão houve ainda, quando será?

    ResponderExcluir
  17. E A EMPRESA DE MANUTENÇAO VENEZUELANA VAI CONTINUAR SENDO A MESMA.

    E O POVO Ô ...

    ResponderExcluir
  18. Polibio, nós, brasileiros que trabalham e pagam impostos, precisamos que a máquina de votar imprima o voto o qual seria colocado na urna de lona. Isto permitirá a auditoria posterior.

    ResponderExcluir
  19. Pouco importa o que os partidos pensam a respeito - mormente o fato de que podem ser beneficiados com a marotagem - nós, o povo, vamos acabar com essa mamata através de iniciativa popular.
    Comecemos agora o fim trágico dessa vigarice chamada urna eletrônica que não se presta à mais singela auditagem.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/