Dilma decide privatizar trecho gaúcho da BR-101 que liga Torres a Osório

A arte ao lado é do site www.zerohora.com.br de hoje.

O trecho da BR-101 que liga Paulo Lopes a Osório entrou na lista de concessões do governo federal, ao lado do Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis, segundo se soube esta manhã em Brasília.


. O pedido para  privatizar o trajeto de 300 quilômetros, entre Paulo Lopes (SC) e Osório (RS), é antiga e foi reforçada por conta da indefinição sobre o pagamento da despesa de energia elétrica gerada pela quase inaugurada Ponte Anita Garibaldi, em Laguna.


O trecho da BR$-101 entre Torres e Osório foi duplicado pelo governo Lula, está em perfeitas condições de tráfego e não tem por que ser privatizado e pedagiado. É provável que tenha sido incluido no pacote como bônus para a empreiteira que assumir o trecho entre Torres e Paulo Lopes, inclusive a ponte de Laguna.


O governo Dilma só não tinha tocado o projeto adiante por pressão dos xiitas do PT do RS e da oposição firme do ex-governador Tarso Genro.


Agora, com Sartori, tudo mudou, porque o novo governo é favorável às concessões.



Atualmente, SC tem cerca de 600 quilômetros concedidos para a iniciativa privada na BR-101 (trecho Norte) e na BR-116.


O anúncio da privatização entrará no grande plano de investimentos que a presidente Dilma Rousseff lança na segunda semana de junho.

13 comentários:

  1. bacana este modelo,constroi com recursos públicos e depois entrega a iniciativa privada explorar,o contribuinte paga 2 vezes.
    deveriam dar a concessão para construir uma nova estrada com recursos privados explorados pela inciativa privada.

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  2. A SALVAÇÃO DESTE PAÍS BOLHA,SERÁ A PRIVATIZAÇÃO DE TUDO,ATÉ DO GOVERNO.TUDO TEM QUE SER PRIVATIZADO,CHEGA DESTES INÚTEIS FICAR GASTANDO DINHEIRO PÚBLICO.MALDITA HORA QUE ENTROU O PT NO PODER E AQUI SE O BRITTO TIVESSE FICADO MAIS 4 ANOS, O RS TERIA DESENVOLVIDO 10 VEZES MAIS.O PT MALDITO INVENTA ÓRGÃOS PÚBLICOS E INCHA A MÁQUINA E O PAÍS FICA ENDIVIDADO,E DEPOIS QUEREM SABER O PORQUE QUE ESTÃO COM A ECONOMIA ESTAGNADA...ESCUMALHA

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  3. Quando o editor diz privatizar, leia-se CONCESSÃO, que é diferente de privatizar. Na privatização o bem público não volta mais para o Estado, ex. CRT. Na Concessão o bem público retorna ao Estado, ex. concessões de pedágios que findaram no governo Tarso.

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  4. Uê,, não é só o tal de Aécio que privatiza, dona Dilma, aquela que nunca mente garante isto!

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    1. Aécio privatiza, gov Dilma concede. É diferente!

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  5. deveriam cobrar o pedágio só de quem votou nela...

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  6. Privatização está para concessão assim como surrupiar está para roubar!

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  7. HUMMM, JÁ TÃO ESQUEMATIZANDO CAIXA PRA NOVAS CAMPANHAS. SÓ PODE SER POR AÍ.

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  8. Um pequeno alerta a quem se candidatar: o trecho catarinense foi feito com material de quinta, já foi remendado inúmeras vezes e não aguenta uma chuvica. Sem falar, que ainda não está pronto. Em Tubarão o tunel liga o nada ao coisa alguma, faltam os acessos e a segunda ponte, esta em obras. Em Laguna, bem, lá há um sapo enterrado...

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  9. Isto cheira a "recursos não contabilizados" para as campanhas eleitorais de 2016 e 2018, do bando quadrilheiro PeTralha.

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  10. "Nada como um dia depois do outro"

    Diziam os PTistas: BRITO é o pedágio e Olivio o caminho;

    Hoje: OLIVIO quer todos na roça e Dilma vendendo a nossa casa para os chineses.




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  11. DIFERENTE é ter concessão com DINHEIRO DESVIADO das OBRAS do PAC e da PETROBRAS! PTISTA das 02:10.

    Os DOLARES desviados estão retornando para o Brasil.

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    1. Desviado para os bolsos de quem? Quem deveria terminar as obras até a Copa e deixou o país na mão, exigindo mais e mais? Seriam os mesmos que hoje recebem delação premiada? Ou aqueles que constroem shopping no centro do poder?

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