Conforme o previsto, o nome de Luiz Fachin para o STF foi aprovado por 20 x 7 votos na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Oito dos 20 senadores que votaram a favor do advogado estão implicados no Lava Jato e em algum momento terão seus nomes avaliados pelo STF, inclusive por Fachin, caso ele vá para a Corte.
A indicação irá agora para o plenário, terça-feira.
Meus pêsames Brasil!!! O Senado da República não me representa!!!
ResponderExcluirBRASILEIRO não cumpre palavra, 95% da população é AMORAL, portanto, FACHIN de posse da cadeira de Magistrado irá dar o seu veredito em relação a este senadores, se NADA concretamente aparacer contra si mesmo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirOs futuros réus avaliando o juiz, realmente a politica brasileira mostra o grau de podridão e lama que assola este país.
Isto é tipo: "lembra fui que te ajudei a ser aprovado para o STF". Na base uma mão lava outra e as duas lavam a cara desses sem vergonhas.
Cafajestes!! Imorais!!
ResponderExcluire o "partido espanhol PODEMOS", com seus tentáculos também no Brasil.
ResponderExcluirÉ um país de vigaristas ....
ResponderExcluirE a Senadora Ana Amélia Lemos ? Membro da CCJ, participou da sessão ? Fez alguma pergunta ? Como teria votado ? A favor do candidato do MST ?
ResponderExcluirPolíbio,
ResponderExcluirO Placar deveria ter sido: 12(a favor) x 15(contra).
Agora esta TUDO explicado, incluindo o relator do PSDB.
JulioK
Esperavam o que?
ResponderExcluirEstão pensando que o Senado brasileiro é o Parlamento inglês?
Fachin é aprovado após jornada gloriosa:
ResponderExcluirEmbora a oposição tenha feito o possível para transformar a sabatina de Luiz Fachin num comício fora de hora e de lugar, a aprovação de seu nome só foi possível porque o candidato ao STF colocou-se acima do jogo baixo dos adversários e fez uma apresentação de alto nível na Comissão de Constituição e Justiça do Senado", afirma o jornalista Paulo Moreira Leite; após 12 horas de debates, o jurista foi aprovado pelos membros da CCJ da Casa por 20 votos a 7 na noite desta terça (12); segundo PML, após o desempenho que exibiu ontem, ficou difícil negar que tenha méritos para integrar o plenário do STF — "o que pode tornar bastante penoso o esforço dos adversários para arrebanhar votos contra sua nomeação".....
Paulo Moreira Leite é petralha e comunista. Comunista como Fachin, portanto, a opinião dele não é isenta.
ResponderExcluirMauro Moreira
Políbio, peço a gentileza de, na primeira oportunidade, nos informar o nome desses oito interessados.
ResponderExcluirAgradeço e fico no aguardo.
O q vai ser da política do Brasil agora??
ResponderExcluir