A revista Amanhã divulgou ontem a lista das empresas gaúchas nas quais os entrevistados pela Segmento Pesquisas mais gostariam de trabalhar:
RBS, Petrobrás, Banrisul, Gerdau, GM, Banco do Brasil, Marcopolo, Tramontina, Caixa Federal e Big.
São quatro estatais e seis empresas privadas.
Só a metade é de empresas gaúchas.
Se os que responderem a pesquisa souberem quanto ganham a maioria dos jornalistas da RBS principalmente do interior saberão que não é uma empresa tão boa assim. Sem constar o terrorismo da demissões dos últimos anos noticiados aqui neste blog.
ResponderExcluirOlha... é inacreditável que exista gente que pense assim... que sonhe com uma empresa destas!
ResponderExcluirSeria a última empresa em que eu pensaria em trabalhar!!!
Dessas empresas almejadas pelos gaúchos, três delas - RBS, Gerdau e Marcopolo - estão enroladas na Operação Zelotes e a PF anda dde olho nelas...
ResponderExcluir
ResponderExcluirPara mim esta pesquisa só dá uma ideia do percentual de masoquistas
na população gaúcha.
não me surpreende o rs estar nesta m.... !!!
ResponderExcluirQualquer empresa de comunicação do interior paga melhor que a RBS. Se não paga mais paga igual, mas pelo menos não arrancam o couro dos funcionários como eles fazem. Essas loirinhas que eles adoram colocar de repórter tem que fazer o trabalho de 3 ou 4 funcionários, inclusive motorista de unidade móvel.
ResponderExcluirO Rio Grande virou uma várzea mesmo....
ResponderExcluirO que faz o marketing.
ResponderExcluirUm dos piores locais para trabalhar, mas, muita auto propaganda, e o pessoal se ilude.
AMBIÇÃO DO TAMANHO DA "CULTURA" PROPAGADA PELO JORNALECO.
ResponderExcluirSonhar em trabalhar no Big? Que Big? Não é o hipermercado? Este não pode ser, pois se for, a pessoa que sonha em trabalhar lá, com certeza não frequenta o mesmo. Basta ver a cara de infelicidade dos trabalhadores do estabelecimento, que parecem "sonhar" em serem colocados para rua.
ResponderExcluirCreio que é coisa comprada para mudar imagem por causa da operação zelotes.
ResponderExcluirNão esqueçam que eles tem muito dinheiro então é fácil manipular.
Deveriam sonhar em trabalhar na CNN e The Economist ... isso sim é imprensa, não esse arremedo da RBS !
ResponderExcluirSim os desempregados pensam em trabalhar e ganhar uns dimdins extras para não contarem notícias e para noticiar notícias que não existem! Snmdo muito bons podem até constar na lista da Zelotes!
ResponderExcluirAlgum tempo atrás escutei de um ex-funcionário da RBS de que é melhor trabalhar em um puteiro do que na RBS. Segundo eles os que trabalham em puteiros são mais honestos e menos falsos, a começar pelo dono, o cafetão. Daí dá para ter uma ideia do nível das relações dentro dessa empresa!
ResponderExcluirBig? Huahuahuahuahuahua....
ResponderExcluirEsta pesquisa ou foi muito mal feita ou foi negociada. RBS, a empresa que já demitiu uma série de bons profissionais, por conta da sua proposta de reestruturação entregue a um jpa que entendia tudo de Internet...
ResponderExcluirE o BIG é gozação. A Rede Walmart trata muito mal os funcionários, não dá condições adequadas de trabalho e está fechando em vários locais do RS. Esta pesquisa só pode ser adulterada...