Só aumento do ICMS garantirá direitos (pagamentos em dia e aumentos salariais) e privilégios (aposentadorias precoces em valores integrais) dos servidores públicos do RS

Embora ainda não tenha sido encampada publicamente pelo governador José Ivo Sartori, a proposta de aumento das alíquotas do ICMS de 17% para 18% (geral)  e de 25% para 26% (energia, gasolina e telecomunicações) já recebe apoio das franjas da população gaúcha que quer garantir em dia o pagamento do funcionalismo e a elevação dos salários concedida pelo governo Tarso Genro.

O governo não enxerga outra maneira de manter as garantias, os direitos e os privilégios dos funcionários públicos do RS, sobretudo dos servidores que se aposentam aos 25 anos de trabalho com salários integrais, nas áreas da educação e da segurança pública, responsáveis por 65% do valor total da Folha.

19 comentários:

  1. E o palhaço do cidadão que não é funcionário público vai pagar mais uma vez a conta dos desgovernos gaúchos.
    Essa proposta só pode ser aceita se junto vier uma proposta de reforma previdenciária no estado.

    ResponderExcluir
  2. esta certo o Sartori em aumentar os impostos,afinal o eleitor gaúcho tem optado por votar e eleger governos gastadores,adoram proporcionar estes privilégios ao funcionalismo e aos políticos,agoram veio a conta e paguem com alegria,porque vem ai mais um governos que quer arrecadar mais pra poder gastar mais com estes privilégios,no rgs governos de direita ditos neoliberais não tem vez pois sua proposta é de um estado mínimo e benefícios emm igualdade para todos o que os gaúchos são contra.

    ResponderExcluir
  3. A REGRA NO SERVIÇO PUBLICO:

    OS SERVIDORES NÃO QUEREM SABER DE CRISE OU FALTA DE GRANA, QUEREM O SEU BUTIM CHEIO, QUALIDADE NOS SERVIÇOS, ECONOMIZAR OU TRABALHAR MAIS, TÁ LOCO, ISTO É SÓ PARA INICIATIVA PRIVADA.

    CRISE É SÓ PARA INICIATIVA PRIVADA..

    PETROBRAS NO BURACO E:
    Aldemir Bendine teve o seu primeiro contato com os funcionários da Petrobras na última sexta-feira, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Depois da apresentação, o roteiro seguido foi a abertura para perguntas. Bilhões e mais bilhões de prejuízos anunciados pela empresa recentemente e o primeiro questionamento feito tratou da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores.
    Por Lauro Jardim

    Antonio

    ResponderExcluir
  4. Esses servidores que se fala... entrar no serviço público por mérito .. aprovaçao em concurso público ... fiscalização da corregedoria... cumprimento de expediente exaustivo de trabalho...
    O que é gasto imoral é auxílio moradia... subsídio de governador vice secretários e cc‘s.
    Se isso não muda um centavo, porque prejudicar os “peões“ do Estado?
    São os interésses, como dizia um ex-governador?

    ResponderExcluir
  5. Impressionante como tudo se resume em "pagamento de funcionário público".
    Ou seja, tenho que trabalhar mais e mais para pagar um servidor que me presta serviço de péssima qualidade e isso quando não está encostado, de folga, fazendo greve ou aposentado aos 45 anos.
    Quero pagar imposto para ter melhor saúde e segurança e não para manter funcionário público.

    ResponderExcluir
  6. AUMENTAR IMPOSTOS.... UMA TREMENDA SAFADEZA DE TODOS OS GOVERNOS (federal,estadual e municipal) TEM É QUE CORTAR MORDOMIAS, SALÁRIOS DO PODER EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO... ISSO SIM É O CORRETO!!!
    SÓ NO DO POVO? CHEGA TEMOS QUE DAR UM BASTA NISTO!!!
    POLÍTICOS SAFADOS CORTEM OS SEUS SALÁRIOS!!!

    ResponderExcluir
  7. A gauchada esta gritando,ué mas não foram os gaúchos que elegeram historicamente estes governos populistas gastadores? No Rgs a direita não tem vez,agoram chupem,ta certo o Sartori querendo mais grana pra poder aumentar gastos dos privilegiados pelas tetas do estado.uma coisa é certa quando ele sair ficara com uma bela aposentadoria vitalícia.

    ResponderExcluir
  8. mais de 60% dos gaúchos elegeram o Sartori,agora a conta esta vindo,afinal do RGS so a esquerda que tem vez pros gaúchos.

    ResponderExcluir
  9. Quem tá insatisfeito são os servidores da segurança saúde e educação ... delegados juízes e promotores não entraram em greve pois os mais de $10 mil por mês tão na conta deles.
    E os peões do Estado implorando $300 de aumento.

    ResponderExcluir
  10. O Sartori deve é partir para as privatizações e enxugar a máquina !
    Chega de aumento de impostos.

    ResponderExcluir
  11. Gastam tanto com cargos comissionados, assessores para prestação de serviços,com altos salários, com aposentadorias vitalícias, ajudas de custo, diárias para isto e aquilo, e nada sobra para o funcionário que ainda faz a máquina pública funcionar. O que é uma aposentadoria integral para uma professora? Uma merreca de salário após 25 anos de serviço ou mais, pois há as que continuam na labuta. Tem de tirar as aposentadorias de governadores e pensões para esposas e filhas"solteiras" de funcionários de alto escalão e acabar com funcionários fantasmas que,além de ganharem mais do que os outros, não comparecem ao local de trabalho. Faxina geral nessas iniquidades!

    ResponderExcluir
  12. Votaram no sartori, agora chupem essa manga.

    ResponderExcluir
  13. Pra aumenta o seu próprio salário, da esposa (secretária), dos juízes, promotores e delegados tinha verba.
    Agora se aumenta o icms a culpa é dos servidores da segurança pública e dos professores.
    Palhaçada é sua gestão. Nós não.

    ResponderExcluir
  14. TODOS AO COXINHODROMO28 de abril de 2015 às 16:05

    O editor começou a roer a corda de ser contra aumento de impostos esta pegando suave neste item me parece um serviçal do governo. como diz o Túlio Millman NÃO A O QUE NÃO HAJA. Bandeira branca eu paço paz para não dizer chapa branca.

    ResponderExcluir
  15. Tá, mas e a carga tributária mais alta do mundo? E o imposto metro? Quer dizer que quando é da turma de vocês pode? Hipócritas.

    ResponderExcluir
  16. Que gênio o Sartori e a catrefa do PMDB/PP/PDT.
    Que criatividade! um governo assim merece os parabens de todo povo, afinal, 4 meses discutindo a situação do RS a agora e solução genial encontrada será o aumento de impostos.
    Parabens Sartori e todo povo gaúcho. Parabens de novo!

    ResponderExcluir
  17. Boa! Como ninguém tinha pensado nisso antes...

    ResponderExcluir
  18. O problema não está nos servidores do executivo, caro Políbio, mas nas sucessivas gestões temerárias do estado, há décadas! A propósito, porque não comentas- e DENUNCIAS- os aumentos significativos deste ano, todos amparados em legislações federais e estaduais, todas lobistas e viciadas pq obtidas por troca de favores e "mesuras espinhais", concedidos ao TCE/RS, do TJ/RS, do MPE e DPE? Onde a "solidariedade" do poder judiciário, poder legislativo e das instituições citadas frente ao debilitado CAIXA ÚNICO do estado? Como sempre, os pequenos devem pagar
    a conta do prejuízo e, creio,
    por ti são mais fáceis de criticar por oferecem menor risco de retaliação à tuas proverbiais "sentenças",acerca da administração pública.
    Agora publica...

    ResponderExcluir
  19. Anomimo das 09:50: O palhaço do cidadão votou em peso no Sartorão. Para não ficar feio vão ter de aguantar no peito, apoiar Sartori e pagar o aumento dos impstos, com biquinho calado.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/