Saiba por que Tarso Genro não pode ser ministro do STF

O editor tem informado com frequência sobre as movimentações políticas do ex-governador Tarso Genro, porque elas estariam destinadas a mover o governo a nomeá-lo ministro do STF.

A nomeação é impossível.

É que Tarso tem 68 anos, o que quer dizer que passou da data limite para a nomeação.

Leia o que diz o artigo 101:

Constituição Federal de 1988
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 101. O Supremo Tribunal Federal compõe-se de onze Ministros, escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada.

Parágrafo único. Os Ministros do Supremo Tribunal Federal serão nomeados pelo Presidente da República, depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.

22 comentários:

  1. Pelo menos este perigo nós não corremos! Ufa!

    ResponderExcluir
  2. E o Tarso Genro sendo advogado não conhece o artigo 101 da Constituição Federal, e pretendia ser nomeado Ministro do STF.

    Bota BURRO nisto, só faltam as penas, mas como BURRO não tem penas, então não falta nada. É um verdadeiro petralha.

    ResponderExcluir
  3. Quer dizer que a búlgara tem uma saída oficial para dar um "chega pra lá" nesse incompetente e encrenqueiro?

    ResponderExcluir
  4. PABLO NOVA PETROPOLIS14 de abril de 2015 às 18:15

    NÃO É SÓ A IDADE QUE IMPEDE O EX DESGOVERNADOR DO ESTADO, MAS TAMBEM NO QUE SE REFERE A NOTAVEL SABER JURIDICO ESTE ADEVOGADO É UMA .....

    ResponderExcluir
  5. PABLO NOVA PETROPOLIS14 de abril de 2015 às 18:16

    E A REPUTAÇÃO ENTÃO, NEM SE FALA....

    ResponderExcluir
  6. ou seja, o editor tem informado errado. Ou o Tarso não sabe que não pode mais ser nomeado?

    ResponderExcluir
  7. Fico imaginando Tarso com aquela oratória embromation lendo um veredito.
    Sem condições.
    Acho que a cota de tolerância para com este senhor esgotou.

    ResponderExcluir
  8. Já está na hora do Tarso se aposentar, deixar o STF de lado, o tribunal já está "bem" representado pela corja petralha, e dedicar todo o tempo disponível para os seus poemas!

    ResponderExcluir
  9. Em Cuba, Venezuela, Coréia do Norte e Bolívia certamente há ma vaguinha de mini$tro.
    Neste países quanto mais cretino e calhorda for o sujeito, mais chances tem de arrumar um ministério, nem que seja o ministério do ar.

    ResponderExcluir
  10. incrível como as pessoas levam em conta (e muito) a idade, tudo bem que o art. 101 deixa isso claro..
    mas ninguém fala no notável saber jurídico e reputação ilibada, características que o poeta de mão cheia não possui mesmo..

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus ! O Brasil vai se livrar desta imundície. Lixo humano.

    ResponderExcluir
  12. Hi, si ferrou, que pena, vai prá Cuba.

    ResponderExcluir
  13. E tem mais uma, o incompetente tem condenação proferida por órgão colegiado, é um ficha suja!

    ResponderExcluir
  14. TODOS AO COXINHODROMO14 de abril de 2015 às 22:08

    anonimo das 18.12
    Estas a chamar o editor de burro também pois como ele próprio diz no post com frequência escrevia sobre movimentações do Tarso para ser nomeado para o STF se sabes de alguma movimentação ou o editor tem de publicá-la fundamentada para chamar o Tarso de burro se não passarão por burros o editor e sua senhoria que morre abraçado com o mesmo sem saber com "A FREQUENCIA" que o tarso tinha idade avançada para ser nomeado ministro do STF .hahahahahahah

    ResponderExcluir
  15. Mas poderá representar a embaixada Sisiliana no Brasil!

    ResponderExcluir
  16. Fala da carreira do ex-governador, este editor que é um tremendo fracassado, recalcado porque foi secretário uma vez e fez um vexame total, depois foi demitido de todos os meios de comunicação nos quais trabalhou, e esse tem um blog, como se isso lhe trouxesse algum respeito. Quer falar de um cidadão que foi duas vezes prefeito, governador, chefiou dois ministérios federais, e foi dono de um dos maiores escritórios trabalhistas do sul do país. É muito recalque.

    ResponderExcluir
  17. Aaaaaaalllllllleeeeeeeellllllllluuuuuuiaaaaaaaaa Aaaaaalllllllleeeeeelllllluuuuuiiiiiiiaaaaaaaaaa Allleeeeeluuiiiiiiiiiiiiiiia

    ResponderExcluir
  18. No escândalo do mensalão Tarso defendeu a "refundação" do PT. Ganhou um Ministério para ficar quieto e passou a trabalhar como garoto propaganda de Lula. Com o Petrolão ele passou a defedner novamente a "refundação" do PT olhando para algum Ministério. Ninguém deu bola para o coitado.

    ResponderExcluir
  19. anonimo das 22:08 É UM CAPACHO, TRATADOR de ALFAFA do BURRO TARSO.

    Nasceu e se criou no meretricio, não gosta de nós coxinhas.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos ao coxinhodromo15 de abril de 2015 às 17:50

      Anonimo das 09.57 porra meu escreves diariamente sobre zona do meretricio seras filho de uma senhora que fez uso da profissão mais antiga do mundo para teres tanto rancor e se nào fosse a zona estarias castigando um cinco contra um o LULA seria quatro ou tua oPIÇÃO e outra.

      Excluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/