As bancadas do PTB e do DEM de Porto Alegre reuniram-se ao meio dia com as principais lideranças locais para encaminhar a fusão dos dois Partidos.
"Somos inteiramente favoráveis e já começamos a trabalhar juntos", disse ao editor o presidente metropolitano do PTB, Maurício Dzidricki.
A bancada estadual também é favorável à fusão.
Existem pesadas restrições na bancada federal do PTB nacional, onde o empreendimento conta com apenas um dos 26 votos. No RS, a bancada federal também trabalha contra, mas sem entusiasmo,sendo que as posições atuais podem ser revertidas sem muita dificuldade.
No DEM, apenas o senador Caiado e o gaúcho, deputado Onyx Lorenzoni, fazem carga contra a fusão. Onyx, no entanto, no RS, também poderá ser levado a mudar de posição, já que as principais lideranças do Partido no Estado já trabalham abertamente pela fusão.
AUTÊNTICOS representantes da livre iniciativa, anti-socialistas, NÃO devem os dois ingressarem num partido populista de viés socialista.
ResponderExcluirMas ó Políbio, qual será o nome do novo partido? PTBEM? rsrsrsrsrsrs...
ResponderExcluirOnyx e Caiado jamais aceitarão. BAsta olhar as redes sociais de ambos. A posição está marcada, e creio qud isso só seria possível através de convenção. Os que tentam passar para o lado da dilma estão a serviço de lula que gostaria, palavras dele, de extirpar o democratas. Os filiados não aceitarão este golpe de acm neto e agripino maia, os vendilhões.
ResponderExcluirZarathustra, fica melohor BEMPT, não acha?
ResponderExcluirE quem são as lideranças do DEM gaúcho na tal reunião?
ResponderExcluirVocê não disse Polibio quem são as lideranças do DEM presentes na reunião....
ResponderExcluirBarrigada Sr. Jornalista? Eu lhe tinha em boa conta, mas com uma informação trincada assim é complicado. Afinal quem é quem nesta reunião?
ResponderExcluir