Governo vai autorizar aumentos generalizados dos pedágios para compensar benefícios a caminhoneiros

O governo deverá autorizar em até 90 dias uma série de aumentos extras de pedágio nas estradas federais do país. De acordo com reportagem de hoje da Folha de São Paulo, o motivo é a implantação da nova Lei dos Caminhoneiros, aprovada em março no Congresso e sancionada pela presidente Dilma depois de uma greve do setor.

A lei altera a cobrança do pedágio para caminhões, provocando com isso alteração nos contratos. 

As concessionárias de rodovias terão que ser compensadas e o governo deve autorizar alta do pedágio. 


Na sexta-feira será publicado decreto da Agência Nacional de Transporte Terrestre sobre o assunto. A agência vai analisar os reajustes caso a caso, mas os representantes dos caminhoneiros querem que a nova lei entre em vigor já neste sábado. 

- O governo tinha prazo até o dia 22 para atender o ultimato dos caminhoneiros que abriram o ano com fortes protestos em todo o País. 

6 comentários:

  1. Muito engracado as solucoes que o governo adota, vao melhorar a vida dos caminhoneiros e depois o mesmos pagam tudo em pedagio, nao é um circo ?

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  2. Tem e que terminar com os corupitos.ou com o PT.

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  3. E a Vaca continua to$$indo.

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  4. BEM FEITO! Eu me lembro que, quando da bagunça que os caminhoneiros estavam fazendo no Brasil, muitos leitores deste blog, inclusive o jornalista dono dele, APOIAVAM as manifestações! Agora, vão pagar! Já dizia o ditado: "não existem almoços gratuitos".

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  5. A capacidade de transporte rodoviário está acima da necessidade demandada no momento, reflexo da recessão que já perdura por dois anos. Houve facilitação para a aquisição de caminhões novos para atender a indústria que por sua vez garantia o emprego dos metalúrgicos filiados à CUT. Tudo de forma artificial.

    Agora temos este caos, onde os caminhoneiros não conseguem sustentar suas famílias e muito menos honrar os financiamentos do BNDS.
    Quanto a questão dos pedágios, o governo prometeu não cobrar dos caminhoneiros o eixo suspenso quando vazio, que já não deveria ser cobrado mesmo quando da negociação das concessões de pedágios rodoviários.
    É esta compensação que estão fazendo.
    Isto é apenas um efeito colateral. Não é o foco dos caminhoneiros.
    Não tem solução a não ser pela retomada do crescimento da economia.
    Também não terá, como prometido pelo governo e é a expectativa dos caminhoneiros, o estabelecimento do frete mínimo que se contrapõe à lei da oferta e procura.
    Resumo da ópera: vai aumentar a frustração dos caminhoneiros e vão se amplificar as manifestações e, agora, junto com os demais manifestantes que foram as ruas no dia 15/03 e 12/04.
    SAI DE BAIXO.

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  6. vao cobrar um eixo a menos dos caminhoneiros e criar um terceiro eixo imaginário nos automóveis e nos mandar a conta,me engana que eu gosto

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