Deputado Heinze sabia que dinheiro do Lava Jato rolava entre lideranças da bancada federal do PP

O site do jornal Zero Hora deste sábado informa que o ministro Teori Zavascki recebeu ofício da Câmara de Vereadores de São Borja com a transcrição de uma entrevista do deputado Luis Carlos Heinze, do Partido Progressista, à Rádio Cultura. O magistrado é o relator dos processos da Operação Lava-Jato. 

A importância da entrevista está no fato de que o deputado do PP informa claramente que sabia do esquema de corrupção na Petrobrás, não participou dele e nunca teve elementos suficientes para promover qualquer denúncia formal. 

Na entrevista, disse Heinze:

"...conheço esse assunto de longa data, desde o tempo do Mensalão, quando Paulo Roberto Costa foi indicado por José Janene (ex-deputado do PP, já falecido) pra fazer parte da diretoria da Petrobras", disse o deputado, na entrevista concedida em 9 de março.

Noutro trecho ele informou:

 "Sabia que faziam a distribuição desses recursos que vinham todos os meses da Petrobras. Faziam lá, primeiro no apartamento do Janene, depois do Pizzolatti(João Pizzolatti). Achei que tinha parado. E sabia que colegas de partido recebiam essa mesada. E achei que tinha parado e agora a gente vê essas declarações do Youssef (doleiro Alberto Youssef) e do Paulo Roberto que continuarão essas mesadas para o Partido Progressista",

Perguntado pelo apresentador se ele sabia da participação dos líderes do PP no esquema, Heinze complementou: 

"Estão envolvidos, sim. Eu sei que recebiam esse dinheiro".

 Na entrevista, de 14 minutos, Heinze também negou qualquer participação no esquema de desvios na Petrobras:


"Nunca entregaram pra mim. Nunca participei dessa situação".

Esta semana o deputado prestou depoimento na Polícia Federal. 

9 comentários:

  1. Sabia mas não participou e acusa os que dizem não saber de nada de participar.como diz o troglodita me ajuda ai so.

    ResponderExcluir
  2. Como é que não iria saber se a Policia Federal descobriu que ele recebia uma parte deste dinheiro roubado?

    ResponderExcluir
  3. Se sabia e se calou, ao invés de denunciar COMPANHEIROS de partido, PREVARICOU. Então deve ser cassado.

    ResponderExcluir
  4. Do tipo FUMOU mas não TRAGOU; EJACULOU mas não TRANSOU.

    ResponderExcluir
  5. esta criatura disse qu8e gays, índios e quilombolas era tudo de ruim. e ele quem é? algum querubim...

    ResponderExcluir
  6. Anónimo 10:42, concordo contigo. Acredito que não pegou propinamas, de um Deputado Federal que tem imunidade parlamentar, não podemos aceitar que seja covarde e omisso. Ele está lá representando seus eleitores que o elegeram por considera-lo digno.
    Se ele quiser resgatar sua "moral" que faça como fez o ROBERTO JEFERSON e chute o pau da barraca e divulgue tudo o que ele sabe e ainda está oculto.

    ResponderExcluir
  7. Este foi o mais votado pelos acéfalos eleitores gaúchos q se dizem politizados e elegem este lixo humano, para senador o doente do lasier e para governador o tiririca dos pampas.

    ResponderExcluir
  8. Heinze fala a verdade. Mas deveria ter lutado contra isso, escorraçado os canalhas do PP ou ter saído do partido.
    Heinze é honesto e inocente, mas até quando veremos políticos como ele em partidecos como o PP?

    ResponderExcluir
  9. diz para ele vir para o PT.....

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/