Azuizinhos multaram menos em Porto Alegre. EPTC apresentou novo e grosso prejuízo em 2014.

Os azuizinhos de Porto Alegre trabalharam menos no ano passado. É que a receita da EPTC, Empresa Pública de Transporte e Circulação, divulgou, hoje, balanço em que demonstra queda de R$ 57,3 milhões para R$ 38,8 milhões no total da sua receita de 2014.

O prejuízo da estatal, quase dobrou.


6 comentários:

  1. Multou e arrecadou menos? Fiquei três anos sem multas e ano passado e no início desse tomei quatro. Acho que alguém está ficando com o dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. E para que serve a EPTC além de dar empregos à galera rubra e de multar compulsivamente os motoristas da "zelite" porto-alegrense?
    São apenas um custo desnecessário para os cidadãos e uma máquina de arrecadar.
    Funcionários mal preparados, arrogantes, maltrapilhos e, pior, com fé pública. "Otoridades" que fazem de suas "atribuições" instrumento de poder. Freud explica.
    E ainda é tão ineficiente que dá prejuízos.
    Não serve para nada.
    Sou da opinião do ex-candidato à prefeitura n último pleito, Wambert Di Lorenzo: Esse inútil cabide de empregos tem de acabar.
    A Gloriosa Brigada Militar fazia o trabalho muito mais eficaz e eficientemente. Portanto deve voltar.

    ResponderExcluir
  3. Acho essa uma boa notícia! Sinal de que os motoristas da Capital estão mais conscientes!

    ResponderExcluir
  4. EPTC????? Eles trabalham???? Onde????
    Aqui no Centro Histórico temos que chamá-los sistematicamente afim de virem retirar carros de cima da praça embaixo do viaduto da João Pessoa com a perimetral. Ah! E eles ainda ficam bravos com tantos telefonemas!!

    ResponderExcluir
  5. O menor número de multas decorre da sensibilidade do Presidente da EPTC, de não "sobrecarregar" o seu povo, um verdadeiro "salvador de vidas", no qual até sugiro que seja lançado ao Prêmio Top of Mind 2015.

    ResponderExcluir
  6. O que tem de motorista precisando de multa:

    Sinal vermelho não é coisa para mim;
    Falar e teclar no celular é rotina;

    Pisca, é luxo, para que mesmo se eu sei para onde estou indo, avisar os outros, para que, não dou explicações a quem quer que seja;

    Ônibus só param no meio da rua;

    Moto é quebra espelho;

    Azulzinho, aonde, nem para orientação dos meia-rodas porto-alegrenses...

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/